Autor Tópico: MEI quem usa opiniao? Qual melhor banco? (ja li os outros topicos, viu) :)  (Lida 27744 vezes)

fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 02 de Maio de 2014, 21:37:00
Verdade o que foi comentado, os bancos privados não tem interesse em financiar micro empreendedor, portanto se precisar dessa modalidade de empréstimo precisa ser em banco público.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #31 Online: 02 de Maio de 2014, 21:59:55
Eu na verdade, nao penso no emprestimo e sim servico e mensalidade baixa  :ok:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #32 Online: 02 de Maio de 2014, 23:35:21
Eu na verdade, nao penso no emprestimo e sim servico e mensalidade baixa  :ok:

BB custa R$5/mes... menor taxa não tem

Eles vão enfiar um cartão de crédito goela abaixo, mas é 3 e qq coisa mes e pode cancelar se preferir mas é bom ter

Abri a conta para ter contrato com a Cielo (a taxa é baixa) mas deu mer... no site e estou trabalhando num novo


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 03 de Maio de 2014, 00:42:30
BB custa R$5/mes... menor taxa não tem

Eles vão enfiar um cartão de crédito goela abaixo, mas é 3 e qq coisa mes e pode cancelar se preferir mas é bom ter

Abri a conta para ter contrato com a Cielo (a taxa é baixa) mas deu mer... no site e estou trabalhando num novo

Muito baixa mesmo. Não lembro quanto tá na CEF, mas com certeza é mais de R$ 25,00.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #34 Online: 05 de Maio de 2014, 13:33:08
Pra abrir uma sociedade limitada, tem que ter mais de uma pessoa. Não existe LTDA de uma pessoa só. Já tive uma sociedade (não como fotógrafa) e digo, tem que ganhar muito pra valer a pena. O governo come pelo menos 30% de tudo que entra. É muito imposto pra pagar, sem falar nas obrigações acessórias. E se a pessoa não tiver noção de contabilidade, ainda tem que contratar contabilista pra fazer...
Pra quem tá começando, MEI é a melhor alternativa.

Hoje em dia (desde 2011 - Lei 12.441) já existe a possibilidade de abrir uma empresa de responsabilidade limitada (LTDA) com apenas um sócio.

Pesquise na internet a categoria EIRELI.

 :ok:
« Última modificação: 05 de Maio de 2014, 13:37:04 por Song »


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #35 Online: 05 de Maio de 2014, 14:09:14
Hoje em dia (desde 2011 - Lei 12.441) já existe a possibilidade de abrir uma empresa de responsabilidade limitada (LTDA) com apenas um sócio.

Pesquise na internet a categoria EIRELI.

 :ok:

Interessante, não conhecia essa atualização (estou a muito tempo longe do mundo jurídico).  :ok:



Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Alex Simões


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #37 Online: 06 de Maio de 2014, 10:27:32
É bem tranquilo pra fazer... eu tenho... e o suporte que o SEBRAE te dá, é show de bola...


Eduardo Prado

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #38 Online: 06 de Maio de 2014, 18:39:52
Eu tenho :) e já consegui até emprestimo junto ao banco do povo paulista  :ok:
Vendo: Canon 60D+Flash Yongnuo 565ex+Lente Canon 50mm f/1.4


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #39 Online: 06 de Maio de 2014, 18:58:18
Pronto!  :D Obrigada por todas informacoes! P o futuro (quen pesquisa), em Porto Alegre demora mais ou menos duas semanas p conseguir a nota se der tudo certo e vc fizer tudo o mais rapido possivel tem q ir a secretaria da fazenda municipal duas vezes e ao semic (coisa da prefeitura p pegar alvara) duas vezes tb (na verdade essa vc pode ir uma so se nao for la p confirmar primeiro, pois como o Mike disse vc coloca residencia so como ponto de referencia, entao se for so depois de fazer ta valendo) A fazenda nao tem jeito, duas vezes mesmo.
« Última modificação: 06 de Maio de 2014, 19:02:01 por carolinaacastro »


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #40 Online: 23 de Maio de 2014, 09:06:45
So p adicionar info para quem pesquisa.
Demorou 16 dias em PORTO ALEGRE, nao tem nota eletronica de servico em Porto Alegre ainda. (nessa data)
O banco do Brasil eh tranquilo, tem que ir na agencia mais perto da sua casa.
No fim tudo eh bem facil, fora ter que ir na sec da fazenda duas vezes (municipal, pq eu entrei na estadual um dia, risos) ai ja aproveita e vai na SEMIC no mesmo dia que vai na Fazenda, a fazenda eh bem do lado do mercado publico e a semic da casa de cultura Mario Quintana.

eu fiz a nota na novarte grafica pq eles entregam em casa e tu pode pagar quando chega, bem pratico.

ah ai depois de uma semana mais ou menos que tu te registra, vem um boleto da caixa federal de uma tal de associação dos empresários do brasil  ou algo assim. NAO PAGA PQ É TRUTA. é um estelionato "legal" ( a policia nao pode fazer nada pq é uma empresa registrada e o boleto eh para associação facultativa) bom se quiser pesquisa na internet, mas nao paga. A unica coisa que tu tens que pagar é a mensalidade de 46 reais ou alglo assim, e só.

Espero q ajude,
abcs.
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, 09:10:44 por carolinaacastro »