Autor Tópico: T3 com duas lentes ou T3i com uma ?  (Lida 1232 vezes)

Aka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 12 de Maio de 2014, 10:36:00
Bom dia, amigos
Gostaria de saber a opinião de vocês. Estou prestes a adquirir minha primeira câmera reflex e estou em dúvida quanto a compra. Não quero investir muito de começo, pois gostaria de aprender mais sobre fotografia. Tenho um amigo que faz trabalhos de casamento e etc, e ele sempre me chama para ajudar na parte de fotografia. Estou comprando a câmera para aprender, mas esses trabalhos podem surgir eventualmente, para complemento de renda.

De qualquer forma, estou disposto a gastar no máximo 1500 reais. Por esse valor, encontrei Canon T3 com 18-55+50mm e Canon T3i com 18-55 apenas.

A dúvida é: o que compensa mais? Li sobre a superioridade da T3i sobre a T3, mas a verdade é que não consigo perceber diferença entre as fotos batidas com uma e outra. Também sei que uma boa lente vale mais que um bom corpo. Então, o que fazer ?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2014, 10:52:01
Eu ficaria com a T3i e 18-55 do kit. A 50mm é uma lente barata e que certamente você terá condições de comprar numa outra oportunidade.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2014, 13:39:08
Não conheço Canon, já que uso Nikon, mas tem uma máxima dita pelo nosso colega Alex Figueiredo que pra mim é 100% verdadeira: vale mais uma única lente boa, boa mesmo, de primeira linha do que 1/2 dúzia de lentes meia boca. E olha que ele já teve um zilhão delas. Eu investiria numa boa lente, na medida do possível uma lente definitiva que você não vai precisar trocar mais adiante. Claro que você está comprando pra aprender primeiro, mas você vai aprender do mesmo jeito, seja com uma lente meia boca, seja com uma lente de primeira linha. E lente de kit nunca é uma lente de primeira linha, exatamente porque eles tem que colocar uma lente mais ou menos no kit, para não encarecer o conjunto.
« Última modificação: 12 de Maio de 2014, 13:39:42 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2014, 14:21:24
Tenho uma T3... que por sinal vendi e entrego amanhã!
Acho uma câmera bacana... se for só pra hobby é ótima... mas para trabalhos ela deixa um pouco a desejar! Principalmente quando se precisa de um ISO mais alto, ou melhor, acima dos 800 ela deixa bastante ruido! Por esse motivo ficaria com a T3i... não é aquilo tudo em ISO tbm, mas é bemmm melhor!  ;)
E a questão da lente, realmente o que o Diogenes comentou faz sentido...
Procuro investir um pouco mais (se puder) e compre uma lente melhor que essa que vem com o kit... se não der... vai com essa de começo e procure trocar depois!
Dê uma olhada nos Classificados aqui do Fórum... numa dessas vc acha a câmera por um preço mais em conta! Sei que na faixa de R$2000,00 vc pega uma 60D com uma lente 18-55mm aqui! ;)
Boa sorte! :)
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1