Autor Tópico: Pra que pagar um profissional?  (Lida 2697 vezes)

vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Maio de 2014, 22:52:38



kkkkkk tive que postar isso... é o que vem acontecendo hoje em dia por ai...  :assobi:
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2014, 08:16:33
Mais alguns motivos ...

http://youarenotaphotographer.com/


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2014, 08:47:46
Rs.

Uma amiga tinha me enviado. Ri muito.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2014, 08:59:41
« Última modificação: 13 de Maio de 2014, 09:00:10 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2014, 14:25:19
Pelo amor... que site é esse????

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:



Nussss rolei de rir aqui agora :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


roberto souza

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2014, 20:38:42
Nossa.... o que é isso?????
Nikon D610 D7000 / D90 /NIKON 17-55 2.8mm / 50mm 1.8 / SB900 YUNGNOU685


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Maio de 2014, 20:51:02
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

bizarro

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 13 de Maio de 2014, 21:18:47





Eheheh, já tinha visto essa, é muito boa mesmo, rsrs. Tem que mostrar pro Marcelo (Rezende), agora que ele está entrando nesse mundo de "newborn", rsrs...


ordenalfabetix

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2014, 00:38:26
Cara, to me mijando de rir !!!!  :D :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Abraço
Ordenalfabetix
____________________________
Nikon D800, D7000, Nikkor AF-S 24-70mm f/2.8G ED, AF-S VR 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED, AF-S 85mm f/1.8G, Sigma 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM, Metz Mecablitz 52 AF-1
Pentax K100D Super, SMCP-FA 50mm f/1.4, DA 18-55mm 1:3.5-5.6 AL
Panasonic Lumix DMC-LX2


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2014, 02:08:45
E se o profissional for barato?
E se o cara que cobra barato for mais "profissional"?

E se o publico dessas fotos do exemplo estiver feliz com os resultados?

Tenta servir caviar para um caminhoneiro para ver o que acontece... Ele cospe, joga na sua cara e fala que a melhor coisa do mundo eh o ovo colorido do boteco do Pedrosa. Aquele que fica de frente a um bueiro aberto e fedido em uma rua de barro e quando passa um carro joga a poeira de barro para dentro do bar.


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2014, 09:16:17
Nem gosto de caviar, é uma iguaria que é para poucos. Mas ainda prefiro a melhor foto.

Não duvido que tenha gente que prefira a pior foto, ou a foto dos noivos com corpos de cavalo (centauros? rs), afinal "Pra que pagar um profissional?"  :D
« Última modificação: 14 de Maio de 2014, 09:16:45 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr




vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Maio de 2014, 09:56:33
Apesar da brincadeira o cara posta algumas matérias interessantes

http://youarenotaphotographer.com/things-that-baffle-me-about-the-fauxtog-community/
« Última modificação: 14 de Maio de 2014, 09:56:46 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 14 de Maio de 2014, 13:26:52
Apesar da brincadeira o cara posta algumas matérias interessantes

http://youarenotaphotographer.com/things-that-baffle-me-about-the-fauxtog-community/

Eu li todo o texto e acho que esse cara fala muita besteira... Mas quotando apenas uma parte:

Citar
What I object to, and what truly defines someone as a “fauxtographer” to me is a person who advertises themselves as someone doing photography business for pay without having the technical knowledge, talent and equipment to produce consistently stunning and professional work.

O fato eh que nao imposta o que ele ache ou cmo julgue, them muitos fauxtographers, do jeito que ele mesmo descreve, conseguindo uma boa renda extra e servicos constantes, mais do que muitos que tem melhores equipamentos, conhecimentos e habilidade tecnica para um trabalho coerente.

Em resumo, o mundo dos negocios nao importa o que as pessoas achem, se estiver ganhando dinheiro (tendo pessoas satisfeitas/publico) vc esta no topo.

Quem nao esta por dentro do mundo das artes, estetica e linguagem virtual tem apenascomo referencia o que esta na mora, seja a moda local ou global, cultural de uma classe, regiao ou tradicao, seja de bom ou mal gosto.

Se estiver rendendo dinheiro eh um bom negocio. Criticar fotografos por nao oferecer excelencia seria o mesmo que criticar Ryenair e Tesco por oferecer servicos de baixa qualidade e produtos de mal gosto a precos ridiculos prostituindo as suas respectivas industrias... O fato eh que mesmo assim sao altamente lucrativas. E eh isso o que importa para os seus investidores. E oferece o que seu publico deseja e gosta, e eh isso que importa para o seu publico.




Citar
How is it that they think they are producing good images?
Why are they so opposed to critiques and improving their craft?
Why do they think they can get away with not using pro gear?


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 14 de Maio de 2014, 13:37:36
Tudo no que falo sobre negócio não é baseado em fotografia porque não sou fotógrafo, o mais perto que cheguei a ganhar de dinheiro com fotografia foi vender 1 foto em 1 site de stock rsrs.

Mas falando em serviço de maneira mais ampla sempre haverá espaço para todos, os que sao tops e cobram por isso, os intermediarios que cobram por isso os que cobram pouco e etc. O que sempre tenho visto é que o marketing é questão fundamental para qualquer nível de profissional.

Um amigo meu é super comunicativo sabe conquistar os clientes e vez por outra consegue boas contas, o problema é que na hora de desempenhar ele acaba tendo que passar o serviço para outros profissionais com o meu perfil. Ou seja, eu poderia pegar os clientes diretamente, mas não sou bom em marketing como ele é.

Agora esta coisa de profissional para que, quem começou foi o brito jr. dizendo que qualquer um tira foto hoje, gostaria de ver as fotos dele.

Tudo que se for fazer na vida bem feito, exige dedicação, experiência e etc, EMHO até para fazer as coisas mais simples do cotidiano isso se aplica imagine fotografar.

Abraço
« Última modificação: 14 de Maio de 2014, 13:38:34 por Marshall »
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II