Autor Tópico: Nova Lente Canon EF-S 10-18 F4.5-5.6 IS STM  (Lida 93644 vezes)

jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 10 de Julho de 2014, 19:08:28
Show... vou comprar uma pra mim.  :D
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #46 Online: 10 de Julho de 2014, 20:01:49
Curti o review do Kai, adoro o DigitalRev, rsrs. Mas essa lentezinha está me saindo melhor que a encomenda, hein, vontade de ter uma pra minha SL1... Ainda fico meio relutante em ter uma objetiva que só sirva na SL1, mas se for pegar uma equivalente que sirva na 5D II eu vou gastar os tubos!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #47 Online: 10 de Julho de 2014, 23:08:34
Curti o review do Kai, adoro o DigitalRev, rsrs. Mas essa lentezinha está me saindo melhor que a encomenda, hein, vontade de ter uma pra minha SL1... Ainda fico meio relutante em ter uma objetiva que só sirva na SL1, mas se for pegar uma equivalente que sirva na 5D II eu vou gastar os tubos!

Cara... vc tem usado a SL1 para eventos ou só "hobby"?

Acho que é uma boa, visto que terá uma 16mm (equivalente a isso, só conheço a Fisheye 15mm f/2.8 ou a 16-35mm f/4 L).

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #48 Online: 10 de Julho de 2014, 23:59:15
Bem interessante para a galera das cropadas.

Mesmo que fosse EF, essa eu ia deixar passar. A Sigma 24-105 me atende super bem.

16 mm equivalente é bem específico e não se enquadra para o meu estilo. Usaria poucas vezes.

Meu sonho futuro ainda é 24-70 e 70-200 (ambas Sigma Art mas nem existem) com a 50 que já tenho.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #49 Online: 11 de Julho de 2014, 01:52:43
Cara... vc tem usado a SL1 para eventos ou só "hobby"?

Acho que é uma boa, visto que terá uma 16mm (equivalente a isso, só conheço a Fisheye 15mm f/2.8 ou a 16-35mm f/4 L).

Por enquanto, só hobby, mas meus planos são de em breve começar a usar também em alguns eventos. Pelo preço, estou achando meio inevitável a compra num futuro não muito distante, rsrs...


Mesmo que fosse EF, essa eu ia deixar passar. A Sigma 24-105 me atende super bem.

16 mm equivalente é bem específico e não se enquadra para o meu estilo. Usaria poucas vezes.

São usos bem diferentes de 16mm para 24mm. Eu não uso porque não tenho, se tivesse eu usaria muito, ahahah. Tem bem mais uso do que uma olho de peixe, isso sim eu acho bem específico. Mas uma GA retilínea eu consigo pensar em dezenas de aplicações, deve ser no mínimo muito divertido. E, pelo preço, é difícil não ter uma, rsrs.
« Última modificação: 11 de Julho de 2014, 01:52:58 por Humberto Teté »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #50 Online: 11 de Julho de 2014, 06:44:08
E outra. .. Em casamentos deve fazer falta uma ultra GA assim para umas composições diferentes, não?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 11 de Julho de 2014, 09:00:05
E outra. .. Em casamentos deve fazer falta uma ultra GA assim para umas composições diferentes, não?

Abcs

E faz, cara...

Eu uso 17mm na 60d já acho apertado demais...

Uma 10mm dá pra fazer foto boa de decoração, da igreja toda, enfim, como o Humberto disse:
Citar
Tem bem mais uso do que uma olho de peixe, isso sim eu acho bem específico. Mas uma GA retilínea eu consigo pensar em dezenas de aplicações, deve ser no mínimo muito divertido. E, pelo preço, é difícil não ter uma, rsrs.

Assim que eu achar no PY, vou buscar uma :D :D :D


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 24 de Julho de 2014, 21:23:33
Mais um review: http://www.ephotozine.com/article/canon-ef-s-10-18mm-f-4-5-5-6-is-stm-lens-review-25859

Show essa lente, ainda mais se levar em conta o preço.  :D

Mês que vem pego a minha...  :clap:
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #53 Online: 24 de Julho de 2014, 21:59:08
Mais um review: http://www.ephotozine.com/article/canon-ef-s-10-18mm-f-4-5-5-6-is-stm-lens-review-25859

Pois é, tá parecendo mais uma boa objetivazinha da Canon... Parece que eles finalmente estão acertando a mão com essas objetivas STM, todas estão saindo muito boas, como a 40/2.8 e as novas 18-55 e 18-135. Muito bom, cada vez dá mais vontade de ter uma mesmo!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #54 Online: 25 de Julho de 2014, 10:13:25
E a Canon parece estar voltando a fazer boas lentes específicas para APS-C, aproveitando-se das facilidades construtivas que o formato oferece. Ter este range equivalente em FF não custa nada barato..

Será que uma SL1 com esta lente não faria um ótimo pacote para viagem ?? Não tenho experiência com ultra-angulares para fotos de viagem e paisagem, mas tem muita gente que gosta. E formaria um belo conjunto, bem compacto e leve, batendo neste aspecto até as micro 4/3 já que as UA para mirrorless costumam custar uma baba.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #55 Online: 25 de Julho de 2014, 10:27:07
E a Canon parece estar voltando a fazer boas lentes específicas para APS-C, aproveitando-se das facilidades construtivas que o formato oferece. Ter este range equivalente em FF não custa nada barato..

Será que uma SL1 com esta lente não faria um ótimo pacote para viagem ?? Não tenho experiência com ultra-angulares para fotos de viagem e paisagem, mas tem muita gente que gosta. E formaria um belo conjunto, bem compacto e leve, batendo neste aspecto até as micro 4/3 já que as UA para mirrorless costumam custar uma baba.

É isso que sempre debato com os defensores aguerridos das mirrorless. Sempre ouço que DSLR com sensor APS-C é desperdício, que não tem boas lentes específicas pra ela e que se usar as lentes de FF perde o sentido, mas pô:

1) Tem sim boas lentes dedicadas, pelo menos da Canon: essa do tópico é apenas mais um exemplo, ao lado de Tokinas, Tamrons e mesmo outras Canons, como a 60mm macro, etc...
2) Ter a opção das lentes para FF é um baita de um extra! Não só por aumentar as possibilidades, mas também por aproveitar o "filé" da lente em seu centro.
3) Mesmo que nada disso fizesse sentido (mas faz!), os que defendem as mirrorless geralmente indicam as Fuji mais top, Oly e Pana também de primeira linha, custando 3 ou 4 vezes mais do que uma Rebel da  vida.

Enfim, eu acabo de dar o passo adiante comprando uma 5D clássica, mas não sei não se não vou dar um jeito de segurar a T4i aqui. Câmera barata, com lente barata (Tamron 17-50) que faz tudo, com acessórios baratos (flashes e rádio-flashes da Youngnuo), e por aí vai...

EDIT: Ficou meio off-topic minha mensagem, então destaquei o que tem mais a ver com o tópico!
« Última modificação: 25 de Julho de 2014, 10:27:49 por greatwalker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 25 de Julho de 2014, 10:37:57
....eu acabo de dar o passo adiante comprando uma 5D clássica...

As pessoas já demonstraram o interesse na compaticidade, e as mirrorless aproveitaram esse desejo. A linha de lentes disponível para mirrorless atende justamente a quem não quer carregar tanto peso. É só comparar uma 12mm da Oly ou uma 14mm da Fuji com o disponível para DSLR com abertura equivalente... Acho que realmente não dá para carregar tanto peso hoje em dia, se existe alternativa, exceto se ganhando para isso...
« Última modificação: 25 de Julho de 2014, 10:50:34 por efilho »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #57 Online: 25 de Julho de 2014, 10:39:30
Será que uma SL1 com esta lente não faria um ótimo pacote para viagem ?? Não tenho experiência com ultra-angulares para fotos de viagem e paisagem, mas tem muita gente que gosta. E formaria um belo conjunto, bem compacto e leve, batendo neste aspecto até as micro 4/3 já que as UA para mirrorless costumam custar uma baba.


Penso muito nisso, Alexandre... Eu também não tenho muita experiência com ultra-GA, geralmente em viagens e saídas eu levo apenas uma fixa "normal" (28mm ou 35mm) com as SL1. Mas por esse preço é difícil não ter uma num futuro não muito distante, rsrs.


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #58 Online: 25 de Julho de 2014, 13:57:37
Até eu que estou meio que abandonando a Canon fiquei interessado.   8-)


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #59 Online: 25 de Julho de 2014, 14:14:29
Meio off-topic, eu sempre achei que existe um pouco de contradição nessa coisa de lentes para APS-C.

Tem um monte de gente que diz que comprar lente APS-C não vale a pena porque não funcionam em FF. Mas nem sempre se quer um sistema que seja totalmente compatível, se quer um sistema compacto e de custo mais baixo. Essa opção de UltraGA compacta com um corpo pequeno não existe em nenhum outro sistema, salvo se vc estiver disposto a gastar várias vezes mais. Ter compatibilidade de lentes FF já é uma grande coisa.

O grande trunfo das lentes para APS-C é justamente ter tamanho (e muitas vezes preço) reduzido. Se existisse uma gama maior de lentes específicas para APS-C poderíamos ter um sistema compacto com a vantagem de poder usar lentes FF caso desejado. Para quem usa câmeras para hobby e trabalho, como o Humberto, ter sistemas FF e um APS-C compacto me parece ser ótimo. Usa o FF para trabalho, o APS-C para hobby e eventualmente também como backup e segunda câmera, usando lentes próprias ou compartilhando as lentes FF.

Humberto, estou planejando algumas viagens para o futuro em que terei que levar peso reduzido. Mirrorless micro 4/3 está fora de questão, boas câmeras que tenham no mínimo um EVF decente custam caro para ser um sistema sem compatibilidade com minhas câmaras, o fator de crop inviabiliza o uso de minhas lentes manuais para este propósito e o mercado é bastante difícil. Comecei a olhar com mais carinho para essa lente para usar até mesmo com a XSi, acho que ficaria bem bacana.






Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460