Autor Tópico: Pra que pagar um profissional?  (Lida 2723 vezes)

vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Maio de 2014, 13:49:08

Se estiver rendendo dinheiro eh um bom negocio. Criticar fotografos por nao oferecer excelencia seria o mesmo que criticar Ryenair e Tesco por oferecer servicos de baixa qualidade e produtos de mal gosto a precos ridiculos prostituindo as suas respectivas industrias... O fato eh que mesmo assim sao altamente lucrativas. E eh isso o que importa para os seus investidores. E oferece o que seu publico deseja e gosta, e eh isso que importa para o seu publico.


Verdade, mas que é engraçado de ver o trabalho desses "fauxtographer"... com certeza é. 
Isso só mostra que tem gosto pra tudo e também que cliente se ganha na lábia.

Logo mais vou para uma festinha infantil (amiga da minha esposa) e me disseram que serei o fotografo oficial só porque viram que comprei uma DSLR há poucos meses... na mesma hora dei risada e disse que posso até tirar as fotos mas que não me responsabilizo, acho que vou dar uma de "fauxtographer" e botar uns unicórnios e pessoas de fantasia medonhas e tals pelo photoshop  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 14 de Maio de 2014, 13:59:00 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Maio de 2014, 14:03:24
Logo mais vou para uma festinha infantil (amiga da minha esposa) e me disseram que serei o fotografo oficial só porque viram que comprei uma DSLR
Eu brinco com minha mãe falo que é a maldição da "Camera que Parece Profissional".
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #17 Online: 14 de Maio de 2014, 14:38:56
Verdade, mas que é engraçado de ver o trabalho desses "fauxtographer"... com certeza é. 
Isso só mostra que tem gosto pra tudo e também que cliente se ganha na lábia.

Logo mais vou para uma festinha infantil (amiga da minha esposa) e me disseram que serei o fotografo oficial só porque viram que comprei uma DSLR há poucos meses... na mesma hora dei risada e disse que posso até tirar as fotos mas que não me responsabilizo, acho que vou dar uma de "fauxtographer" e botar uns unicórnios e pessoas de fantasia medonhas e tals pelo photoshop  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Se prepare para receber milelogios de como vc fotografa bem, seja vc fotografando bem ou nao... (Na maioria dos casos isso quer apenas dizer que vc fica legal com uma camera na mao  :D ).

E se tiver jogo de cintura vc consegue convencer a fazer seus amigos te indicarem e ganhar uma verba extra fotografando de qualquer jeito.  :ok:

Obviamente vc vai querer oferecer o seu melhor, mas nao tem jeito. Nao conheco ninguem que tenha comecado oferecendo excelencia...


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Maio de 2014, 16:20:35
Se prepare para receber milelogios de como vc fotografa bem, seja vc fotografando bem ou nao... (Na maioria dos casos isso quer apenas dizer que vc fica legal com uma camera na mao  :D ).

E se tiver jogo de cintura vc consegue convencer a fazer seus amigos te indicarem e ganhar uma verba extra fotografando de qualquer jeito.  :ok:

Obviamente vc vai querer oferecer o seu melhor, mas nao tem jeito. Nao conheco ninguem que tenha comecado oferecendo excelencia...

Vamos ver como vai ser... mas to meio desanimado porque não tenho flash e nem lente pra captar as crianças brincando sem me intrometer muito.
Meu curso de fotografia básica acaba semana que vem, e o livro da National Geographic falta umas 10 paginas pra ler. Vou só de modo S e A e passar longe do Manual, acho que todo profissional faz isso... ficar acertando no LR foto por foto só porque fotometrou um tiquinho errado é perda de tempo. Conhecimento de Photoshop tenho de sobra... há tempos mexo no photoshop faz mais de 10 anos minha primeira pagina no photoshop http://www.starsign.com.br/  toda essa pagina foi criada no photoshop e utilizada a ferramenta que recorta e cria o HTML que horror :D :D :D
« Última modificação: 14 de Maio de 2014, 16:22:38 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Maio de 2014, 16:32:41
Eu brinco com minha mãe falo que é a maldição da "Camera que Parece Profissional".

Muito profissional faz foto com camera pior que a sua kkkkkk se eu pudesse voltar no tempo teria pego uma mirrorless... dá pra dar uma disfarçada melhor.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr