Autor Tópico: Eu mesmo - WS de iluminação...  (Lida 3109 vezes)

Junior78

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Maio de 2014, 11:40:15
Junior quando minha filha nasceu tentei fazer alguns newborn dela (obvio que nao consegui) mas comprei 1 livro li e etc e uma das dicas q eles dao e q para manter o bb aquecido utilizam secador de cabelo, aquecedor por mais que seja a oleo ou ceramico acaba por ressecar o ar do ambiente o que é muito prejudicial em especial a recém-nascidos.

Para ter uma ideia comprei um aquecedor recentemente cerâmico para o quarto da minha filha que tem 5 meses e meio. Coloquei para ficar com 22 graus e ela não conseguia dormir e de fato resseca o ar, eu resfriado sentia bem a diferença.

Olá Marshall, então eu já tenho um aquecedor a oleo e utilizei neste ensaio que fiz. a bb ficou super bem, eu, minha esposa e os pais dela ficamos derretendo...rs. A minha filha de 1 aninho dormi bem o aquecedor ligado. Tbm fiz o truque do secador e não sei se foi coincidência, mas a bb dormiu com o barulho dele e deu certo...rs
Depois dá uma olhada lá nas fotos, valeu.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=101493.msg1031252#msg1031252
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, 11:42:08 por Junior78 »
Canon T5 + 18-55 + 50 1.8 + 55-250


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Maio de 2014, 11:43:40
Bacana ficou legal o ensaio, então bom que funcionou bem seu aquecedor o meu aqui para minha pequena rsrs so para troca-la por pouco tempo rs
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 16 de Maio de 2014, 11:44:20
Olá Marshall, então eu já tenho um aquecedor a oleo e utilizei neste ensaio que fiz. a bb ficou super bem, eu, minha esposa e os pais dela ficamos derretendo...rs. A minha filha de 1 aninho dormi bem o aquecedor ligado. Tbm fiz o truque do secador e não sei se foi coincidência, mas a bb dormiu com o barulho dele e deu certo...rs
Depois dá uma olhada lá nas fotos, valeu.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=101493.msg1031252#msg1031252

Muito boa a observação do Marshall, de repente vale tb ver um umidificador, mas lembrando que tudo em excesso faz mal, seria mais pra quebrar um galho naquele momento curto que seriam as fotos  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #18 Online: 16 de Maio de 2014, 11:47:19
Bem legal o esquema, vc precisou eliminar alguma coisa no fundo pelo photoshop?  Ou a foto está sem tratamento?

Não tem edição alguma no fundo, o posicionamento e o difusor usado proporcionam esse tipo de luz, com um leve halo ao fundo...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #19 Online: 16 de Maio de 2014, 11:49:30
Aproveitando vc poderia dar alguma dica de como evitar o catchlight?

Em estúdio um fonte de luz pequena ou distante, quanto maior ou mais próximo do assunto mais evidente ele fica, e TB evitar para que tenha mais objetos ou estruturas q possam influenciar no reflexo, mas sendo causado apenas pelo acessório acho legal, dependendo da proposta da foto, claro  :ok:
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, 11:57:38 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Maio de 2014, 12:00:52
Em estúdio um fonte de luz pequena ou distante, quanto maior ou mais próximo do assunto mais evidente ele fica, e TB evitar para que tenha mais objetos ou estruturas q possam influenciar no reflexo, mas sendo causado apenas pelo acessório acho legal, dependendo da proposta da foto, claro  :ok:
Obrigado pelas dicas !!! na verdade meu intuito nao é remover 100 mas deixar um pequeno por exemplo
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II