Autor Tópico: Primeira High Key  (Lida 1915 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Maio de 2014, 12:29:37


O que acharam?


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2014, 13:15:17
Rafa, achei a foto boa. Mas não me parece combinar muito com o tema... Talvez até isso seja um plus, um diferencial, mas não sei  :ponder:


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2014, 13:41:17
Rafael ,

Da ideia da High key , gostei . ja ví outra fotos de pessoa em High Key , e acredito que a leveza de uma criança acaba ajudando.

2 coisas me chamaram a atenção ,

a. o olho a esquerda ( olho direitro da criança ) sem foco , ficou desbalançeado em relação ao outro
 b. O travesseiro / tolha na diagonal , sem quase textura , para mim cortou a imagem , tirando a força que a imagem poderia ter.

Excelente caminhos na Fotografia

Abraços






"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2014, 22:35:26
Rafa, achei a foto boa. Mas não me parece combinar muito com o tema... Talvez até isso seja um plus, um diferencial, mas não sei  :ponder:

Vc quis dizer que não achou que combina com high key o assunto?
Abraços.

Rafael ,

Da ideia da High key , gostei . ja ví outra fotos de pessoa em High Key , e acredito que a leveza de uma criança acaba ajudando.

2 coisas me chamaram a atenção ,

a. o olho a esquerda ( olho direitro da criança ) sem foco , ficou desbalançeado em relação ao outro
 b. O travesseiro / tolha na diagonal , sem quase textura , para mim cortou a imagem , tirando a força que a imagem poderia ter.

Excelente caminhos na Fotografia

Abraços

1- De fato, usei abertura f/2.8. Talvez pudesse ter fechado para f/4 ou f/5.6 pra ter evitado isso. Obrigado pela dica.  :ok:
2- Eu tinha gostado da foto aparecendo só o olhar dela, mas talvez de fato fosse melhor com um belo sorriso.  :)
Obrigado pelo comentário.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2014, 23:04:27
Vc quis dizer que não achou que combina com high key o assunto?
Abraços.

Isso! Me parece que Hi Key remete a sensações mais dramáticas... Mas como eu disse, é uma impressão minha, talvez até seja um belo diferencial em foto infantil.

Abs


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2014, 11:16:52
Isso! Me parece que Hi Key remete a sensações mais dramáticas... Mas como eu disse, é uma impressão minha, talvez até seja um belo diferencial em foto infantil.

Abs

Já tinha visto foto high key com criança e tinha gostado bastante. Por isso resolvi tentar. :)
Abraços.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2014, 18:24:38
Isso! Me parece que Hi Key remete a sensações mais dramáticas... Mas como eu disse, é uma impressão minha, talvez até seja um belo diferencial em foto infantil.

Abs

você está certo alê,esse tipo de foto tende passar um certo drama,não é qualquer tema ou assunto que combina.
no caso dessa foto,combina,mas alguns pontos devem ser observados.

1-high key não pode se assemelhar a estouro,essa achei meio estourada nos brancos e na pele.
2-só porque a foto é clara,não significa que precise usar grandes abertura,da pra fazer usando menores f/5.6,f/8 e f/11 vai depender da luz e iso.
3-a transição dos tons devem ser suaves,dada de muito preto ou branco,nem tão pouco cinza.

enfim,existem muitas coisas a serem observadas,gosto muito dessa técnica,pratico muito e ainda assim não tenho resultados altamente  competentes.

mas ta no caminho certo rafa  :ok:
uma hora agente chega lá.  :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 11 de Maio de 2014, 18:12:07
Sei lá.... bem executada, nítida e com composição interessante mas não caiu no meu gosto. Talvez a forma como ficou a disposição das regiões claras.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Antonio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
  • Sexo: Masculino
  • Ainda aprendendo a Arte de Fotografar!
Resposta #8 Online: 11 de Maio de 2014, 20:56:19
Rafa gostei da foto, apesar de ainda não ter praticado o high key. Concordo com o Fábio José na letra b: "b. O travesseiro / tolha na diagonal , sem quase textura , para mim cortou a imagem , tirando a força que a imagem poderia ter."

Abraços.
Nikon D610
[50mm f/1.8] - [35mm f/1.8] - [24-120mm f/4] [70-300mm]


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Maio de 2014, 20:59:13
Rafa ,

Fica aqui uma dica de um livro muito bom para quem gosta de foto P&B .
Trata de muitas técnicas entre elas a High e a Low Key , com exemplos maravilhosos.

Tem edição em  português .

Criatividade Em Preto e Branco - Dicas e Técnicas de Fotografia Digital - Harold Davis


Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Maio de 2014, 01:19:01
você está certo alê,esse tipo de foto tende passar um certo drama,não é qualquer tema ou assunto que combina.
no caso dessa foto,combina,mas alguns pontos devem ser observados.

1-high key não pode se assemelhar a estouro,essa achei meio estourada nos brancos e na pele.
2-só porque a foto é clara,não significa que precise usar grandes abertura,da pra fazer usando menores f/5.6,f/8 e f/11 vai depender da luz e iso.
3-a transição dos tons devem ser suaves,dada de muito preto ou branco,nem tão pouco cinza.

enfim,existem muitas coisas a serem observadas,gosto muito dessa técnica,pratico muito e ainda assim não tenho resultados altamente  competentes.


mas ta no caminho certo rafa  :ok:
uma hora agente chega lá.  :D

valeu cara. Confesso que ainda falta estudos teóricos para fazer high key, mas acho tão lindo que resolvi tentar.
1- Talvez eu tenha carregado a mão em exposição. Vou ver se manero um pouco na próxima. :)
2- A grande abertura foi pra tentar explorar um DOF mais curto mesmo, mas não percebi que o olho direito fora de foco podia incomodar. Podia ter tentado f/4 ou até f/5.6
3- Nesse ponto vc acha que eu errei?

Abraços.

Sei lá.... bem executada, nítida e com composição interessante mas não caiu no meu gosto. Talvez a forma como ficou a disposição das regiões claras.

Valeu pelo comentário tsouto. To sempre tentando fazer algo interessante.

Rafa gostei da foto, apesar de ainda não ter praticado o high key. Concordo com o Fábio José na letra b: "b. O travesseiro / tolha na diagonal , sem quase textura , para mim cortou a imagem , tirando a força que a imagem poderia ter."

Abraços.

A foto foi espontânea. Ela tava brincando com a almofada de recostar de minha esposa. Aproveitei para fazer a foto. Vou tentar com ela de frente sorrindo.
Valeu cara.
 :ok:

Rafa ,

Fica aqui uma dica de um livro muito bom para quem gosta de foto P&B .
Trata de muitas técnicas entre elas a High e a Low Key , com exemplos maravilhosos.

Tem edição em  português .

Criatividade Em Preto e Branco - Dicas e Técnicas de Fotografia Digital - Harold Davis


Fábio José


Anotado e já tentando providenciar.
Abraços.


Thales Antonio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
  • Sexo: Masculino
  • Ainda aprendendo a Arte de Fotografar!
Resposta #11 Online: 13 de Maio de 2014, 20:09:03
Aquelas duas lojas daquele shopping grande daqui de SSA tem. Está na hora de comprar o meu também.  :ok:
Nikon D610
[50mm f/1.8] - [35mm f/1.8] - [24-120mm f/4] [70-300mm]