Autor Tópico: Depois de meses deseperado:  (Lida 2031 vezes)

Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Setembro de 2006, 23:50:55
Desejo. Era o q eu sentia por essa câmera.
Sacrifício. Foi o q eu fiz por um ano até consegui-la.
Satisfação. É o q eu estou sentindo agora.

Resumo do q aconteceu: Quando decidi mudar de câmera pensei imediatamente na R1 da Sony, principalmente pela empatia q eu tinha com a 828 e naturalmente pela V1 q foi minha 1ª máquina. Porém, através do fórum fui apresentado a D50 e aí, não tive mais dúvidas era essa!!

Historinha de como ela veio: Após vender a V1, juntei com o dinheiro q já havia guardado e calculei q era suficiente p a compra. Dois amigos estavam p voltar dos EUA e pensei: agora é fácil... Não foi! O primeiro amigo estava e San José, CA e simplesmente não a achou em nenhuma loja de eletrônicos. Não dava tempo de comprar pela net. Sendo assim ele voltou e fiquei dois dias sem dormir.
O segundo estava em NY. Fácil? Nunca! Tentei comprar pela net. Aí, ou não aceitavam meu cartão de crédito internacional, ou demorava quase 20 dias p entregar. Sem chance. Então, mandei o dinheiro para lá. Deveria ter  várias em lojas de departamentos, certo? Foram 11 lojas e nada! Nada! Então ele me ligou na véspera de vir e eu dei duas opcões na ordem de preferêcia: Pentax K100D ou D70s. Faltando apenas 4 horas p embarcar le foi a uma loja Best Buy onde ele ainda não havia ido p comprar uma dessas duas e lá estava ela, a D50 esperando p ser comprada!!!! No fim, finalmente deu tudo certo! (detalhe: nem na BH-loja física- não tinha...)

Conclusões após dois dias com ela:
-Não tenho a mínima noção de fotografia;
-com a carga remanescente da bateria tirei 100 fotos (live preview desligado);
-bonita, fácil de usar, controles instintivos;
-viewfinder bem fraquinho, porém maravilhoso em comparação a compor no LCD da V1 (meu único parâmetro de SLR era a Asahi Pentax Spotmatic full auto)

Agradeço a todos q durante os útimos meses me responderam esporádicas pergunta sobra a D50, ao alto nível de informação e de boa vontade do fórum e, antecipadamente aos que responderão as futuras dúvidas q surgirão.

A seguir uma foto no automático, q jamais consegui fazer com uma compacta:


Ass: Márcio Vasconcellos.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2006, 23:53:09 por Marcio Vasconcellos »
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2006, 00:04:36
Parabéns, Marcio!!

Quanto mais clico com essa câmera, mais apaixonado fico.

Agora já vai começando a juntar uma grana prá comprar lentes.
O resultado realmente impressionante vem quando vc usa lentes de qualidade.  :thmbup:  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2006, 00:43:07
Boas gozadas pra vc, colega!     :)  
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2006, 00:48:30
Que foto linda!
Já estreiou bem hein! =P
Parabéns pela aquisição!
« Última modificação: 11 de Setembro de 2006, 00:48:43 por pedro_raythz »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2006, 01:03:49
Parabéns pela escolha.

Um detalhe: A D50 (e, praticamente, via de regra todas as DSLRs) não tem "Live Preview". É imposível  fotografar enquadrando pelo Monitor, mas isso não é defeito e sim uma boa caraterística, diga-se.
Conselho: Comece a ler muito o manual e sobre técnica fotográfica para vc nunca mais usar o manual total e poder assim explorar e aproveitar ao máximo  as possibilidades artísticas que só o conhecimento técnico das diversas regulagens vão te permitir.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2006, 09:27:30
Citar
Boas gozadas pra vc, colega!     :)
Múltiplos espero! :risada2:  :risada2:  :risada2:


Obrigado Eduardo, Xiru, Pedro e Lúzio  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2006, 10:06:50
A minha chegaria em agosto, mas como estou dependendo de um amigo, deve sair no final do mês ou no começo de outubro..

Abraços
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


Jachie!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
    • http://
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2006, 18:14:05
Parabéns Márcio e ótimas fotos pra ti.
Também estou ficando sem dormir por causa dessa criança.


Vida bela e vc e essa criança gorduxa linda tb.
Bj :clap:  
Jachie!

A vida tem replay sim...
Se você fotografar, gravar, anotar.
Lá na frente vai poder provar que se vc está onde está, não foi por acaso.
Então o ar de vitória em seu rosto terá uma razão de ser.
Por que o tempo vai passar pra todos mas os que registram serão mais felizes... com certeza!


Canon XTi
Nikon D80 (chegando)

Studio Click!


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2006, 18:29:14
Aproveita, esse brinquedo é só o começo de várias alegrias, essa semana adquiri minha primeira tele, essa mesma da sua wishlist, entonces, é isso aí, botar o espelho p funcionar.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2006, 18:31:11 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2006, 23:41:13
Citar
Aproveita, esse brinquedo é só o começo de várias alegrias, essa semana adquiri minha primeira tele, essa mesma da sua wishlist, entonces, é isso aí, botar o espelho p funcionar.
Com certeza Gustavo!! :thmbup:  
Obrigado tb ao César e a Jachie!
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


djzav

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
    • http://
Resposta #10 Online: 14 de Setembro de 2006, 04:23:41
Cara eu comecei a fotografar com uma Olympus C650 de 3 Mp, que deixava bastante a desejar, mas tomei tanto gosto pela coisa que resolvi aprender, como não tenho tempo pra fazer um curso, aprendi quase tudo o que sei por tutorias, salas de conversa, foruns e revistas.

No meu primeiro dia com a D50 tirei 60 fotos, 50 delas em modo manual, vou te dizer uma coisa se gostou da maquina nos modos predefinidos, vai pensar que tem outra maquina na mão quando usar o manual ( é importante um dominio total) não só pra fazer as fotos convencionais, mas tambem pra usar seu lado artistico.



 
jhon vaz - Vila Real de Sto Antônio - Portugal

Agora támbem no www.olhares.com/jhonvaz

D-50...18-55mm do Kit... 17-70mm F/2.8-4.5 Sigma
70-300mm F/4-5.6 Apo macro super II Silma
Hamma-Filtro UV HTMC 55mm
Telecomando ML-L3
SD 1GB
Flash NIKON SB-600
Tripé slik svd 10


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Setembro de 2006, 09:54:20
Citar
Cara eu comecei a fotografar com uma Olympus C650 de 3 Mp, que deixava bastante a desejar, mas tomei tanto gosto pela coisa que resolvi aprender, como não tenho tempo pra fazer um curso, aprendi quase tudo o que sei por tutorias, salas de conversa, foruns e revistas.

No meu primeiro dia com a D50 tirei 60 fotos, 50 delas em modo manual, vou te dizer uma coisa se gostou da maquina nos modos predefinidos, vai pensar que tem outra maquina na mão quando usar o manual ( é importante um dominio total) não só pra fazer as fotos convencionais, mas tambem pra usar seu lado artistico.
Sem dúvida, acho q o objetivo é esse. Depois do primeiro dia, só usei no modo manual. O q eu achei impressionante foi como é bom o flash imbutido dela (comparado é claro aos das compactas). Nada q me impeça de desejar um Speedlight, mas gostei muito!!
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3