Autor Tópico: Mais um casamento de Diversidade  (Lida 1223 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 26 de Agosto de 2021, 23:08:48
Adorei ter feito esse casamento. Foi em um ambiente super legal, com uma luz natural bem interessante e pude estrear, de verdade, a minha 85 mm no corpo 2.
Vamos ver se dessa vez o pessoal aparece aqui para comentar (para o bem ou para o mal).

1.


2.


3.


4.


5.


6.


7.


8.


9.


10.


11.


12.


13.


14.


15.


16.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2021, 23:35:32
Thales, ficaram ótimas as fotos; só senti falta de um foco mais cravado nas fotos 4 e 16. E, por incrível que pareça, a foto 3 tá espetacular. Parabéns ao casal e boas fotos  :clap:


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2021, 23:37:09
Bacana. Achei as expressões bem legais.
A 10=12.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2021, 08:58:08
Thales, sendo bem sincero? Eu adorei as fotos! Todas elas.

A única "observação" seria a 10, o rosto muito de lado, olhar baixo. Ficou "nem lá nem ca", mas não tá ruim. Talvez o rosto mais de frente, ou bem de lado, como que dando um cheirim ficaria legal.

A 9 tá linda, e a 15 está apaixonante! De fazer um pôster e colocar na sala!

Na moral? Te contrataria pra fotografar comigo, ou até mesmo o meu casamento. (o problema é que no meu casório eu ia querer vc tomando umas e festando, não ia rolar vc trabalhar kkkkk)


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2021, 12:18:02
Lindas fotos, Thales!!!  :clap: :clap: :clap:
Todas elas muito bonitas!
Elas devem ter adorado também!

Pra não ficar só no elogio, eu achei que as fotos mais de perto poderia ter dado uma atenção maior à pele. Pouquíssima coisa. Só tirar as marcas maiores mesmo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2021, 23:27:10
Thales, ficaram ótimas as fotos; só senti falta de um foco mais cravado nas fotos 4 e 16. E, por incrível que pareça, a foto 3 tá espetacular. Parabéns ao casal e boas fotos  :clap:
Valeu....

Thales, sendo bem sincero? Eu adorei as fotos! Todas elas.

A única "observação" seria a 10, o rosto muito de lado, olhar baixo. Ficou "nem lá nem ca", mas não tá ruim. Talvez o rosto mais de frente, ou bem de lado, como que dando um cheirim ficaria legal.

A 9 tá linda, e a 15 está apaixonante! De fazer um pôster e colocar na sala!

Na moral? Te contrataria pra fotografar comigo, ou até mesmo o meu casamento. (o problema é que no meu casório eu ia querer vc tomando umas e festando, não ia rolar vc trabalhar kkkkk)
Valeu Mike.. a 15 é bem o estilo que eu tento capturar durante o casamento. Os clientes amaram essa foto.

Bacana. Achei as expressões bem legais.
A 10=12.
Verdade Aguinaldo... valeu

Lindas fotos, Thales!!!  :clap: :clap: :clap:
Todas elas muito bonitas!
Elas devem ter adorado também!

Pra não ficar só no elogio, eu achei que as fotos mais de perto poderia ter dado uma atenção maior à pele. Pouquíssima coisa. Só tirar as marcas maiores mesmo.
Obrigado Nando... sobre o tratamento de pele, eu não faço por 1 razão muito simples: tempo e o valor que eu cobro é justo para edição bem feita mas rápida. Uma vez ou outra eu faço uma correção ou retoque.
Inclusive, outro casamento que eu fiz, a cliente começou a pedir um monte de correção. Foi complicado achar uma palavra certa para explicar pra ela porque eu não queria fazer.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2021, 23:28:41 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2021, 11:45:27
Obrigado Nando... sobre o tratamento de pele, eu não faço por 1 razão muito simples: tempo e o valor que eu cobro é justo para edição bem feita mas rápida. Uma vez ou outra eu faço uma correção ou retoque.
Inclusive, outro casamento que eu fiz, a cliente começou a pedir um monte de correção. Foi complicado achar uma palavra certa para explicar pra ela porque eu não queria fazer.
Te entendo muito... Eu faço fotos de espetáculos, mas também ensaios de dança. E os tratamentos são completamente distintos, sobretudo nessa questão de retoques.  :ok: :ok: :ok:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2021, 15:33:26
Fotos excelentes, com muita espontaneidade dos "personagens" (a 15 mostra bem isto)!!!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2021, 21:32:51
Excelentes!!!

Minha crítica nem vai pras fotos, que estão excelentes. Vai pra sequência: eu pensei que o garoto que aparece primeiro, e depois com uma das noivas, fosse o noivo... Mas sei foi pegadinha, foi bem pensada!


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Agosto de 2021, 17:15:31
Boas fotos!
As minhas preferidas: 1, 3, 7 e 11.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2021, 22:33:15
Excelentes!!!

Minha crítica nem vai pras fotos, que estão excelentes. Vai pra sequência: eu pensei que o garoto que aparece primeiro, e depois com uma das noivas, fosse o noivo... Mas sei foi pegadinha, foi bem pensada!
hehehehe
Não foi o caso desse casamento mas todos os casamentos que eu fiz até agora, só fui conhecer os noivos na hora e no lugar do casamento. Já teve festa de eu ter de sair perguntando quem era o noivo... :hysterical: :hysterical:

Fotos excelentes, com muita espontaneidade dos "personagens" (a 15 mostra bem isto)!!!

Valeu

Boas fotos!
As minhas preferidas: 1, 3, 7 e 11.
Valeu
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2021, 16:39:55
Gostei das fotos e da edição.
Tratamento bastante neutro, com boas cores.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia