Autor Tópico: Dificuldades de comunicação com DIGIPIX  (Lida 8406 vezes)

riguetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2006, 14:51:47
Citar
Citar
Citar
Estou pensando em fazer um com algumas fotos minhas para oferecer aos meus clientes a opção do livro, além do album tradicional. :denken:

A qualidade é boa mesmo?

Eu mandando as fotos do mesmo jeito que mando para o minilab dá para esperar um resultado equivalente?

Eu tenho medo do resultado ñ ser profissional e eu me "queimar" para o cliente. :denken:

Quem mais já mandou imprimir?

Valeu!  :thmbup:
Eu gostei bastante da qualidade e a maioria dos clientes que querem algo diferente estão comprando.

O processo é o mesmo, trate suas imagens como se fosse enviar para o mini-lab e depois importe para o programa.

Eu pretendo fazer um teste salvand minhas imagens em CMYK para ver como ficam as cores, pois da última vez achei que ficou com pouca saturação.

abraço
Pois é... há uma diferença considerável aqui no meu monitor de RGB (meu perfil)para CYMK.

Entretanto os clientes de uma forma geral não encontram problemas como nós. Geralmente uma foto corretamente exposta, com boa nitidez e boa composição é suficiente para a satisfação do cliente. Mesmo assim continuamos a busca pela perfeição.

Com relação ao preço repassado ao cliente, é maior ou igual ao do album tradicional?

 :thmbup:  :thmbup:
A3 170 gramas 10 folhas - 20 páginas 132,00 livro + 48,00 sobre capa fotografica = 180,00

A4 170 gramas 10 folhas - 20 páginas 84,00 livro + 24,00 sobre capa fotografica = 108,00

A5 170 gramas 10 folhas - 20 páginas 54,00 livro + 12,00 sobre capa fotografica
= 66,00


páginas avulsa A3 3,00
                      A4 1,80
                      A5 1,20

Site direto da Digipix

abraço

do cliente eu cobro a mesma coisa que o álbum fotográfico
« Última modificação: 13 de Setembro de 2006, 14:53:18 por riguetti »
Guilherme Riguetti - Fotografia com estilo e atitude
Campinas - São Paulo
www.riguetti.com.br


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2006, 14:52:15
É interessante o D-Book, mas achei muito restritivo o uso do software. Será que existe a possibilidade de mandar as páginas prontas para serem impressas?
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


riguetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2006, 14:58:04
Citar
É interessante o D-Book, mas achei muito restritivo o uso do software. Será que existe a possibilidade de mandar as páginas prontas para serem impressas?
não é possivel, apenas pelo software. ele gera um arquivo no formato próprio da impressora.

faça seus layouts no photoshop e depois importe para o DBook.

é muito simples, escolha o tamanho A4 crie uma página no photoshop desse tamanho e insira as fotos, salve em ordem e importe para o DBook.

 
Guilherme Riguetti - Fotografia com estilo e atitude
Campinas - São Paulo
www.riguetti.com.br


danielaleme

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • http://
Resposta #18 Online: 13 de Setembro de 2006, 18:03:18
No próprio siteda Digipix tem uma opção de layouts para fotografos profissionais, nao sei como é quem sabe tem mais opções
Daniela Leme
Canon 20D + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + flash Canon 580


fábioMeireles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
    • http://
Resposta #19 Online: 14 de Setembro de 2006, 04:26:09
Citar
Citar
Citar
Citar
Estou pensando em fazer um com algumas fotos minhas para oferecer aos meus clientes a opção do livro, além do album tradicional. :denken:

A qualidade é boa mesmo?

Eu mandando as fotos do mesmo jeito que mando para o minilab dá para esperar um resultado equivalente?

Eu tenho medo do resultado ñ ser profissional e eu me "queimar" para o cliente. :denken:

Quem mais já mandou imprimir?

Valeu!  :thmbup:
Eu gostei bastante da qualidade e a maioria dos clientes que querem algo diferente estão comprando.

O processo é o mesmo, trate suas imagens como se fosse enviar para o mini-lab e depois importe para o programa.

Eu pretendo fazer um teste salvand minhas imagens em CMYK para ver como ficam as cores, pois da última vez achei que ficou com pouca saturação.

abraço
Pois é... há uma diferença considerável aqui no meu monitor de RGB (meu perfil)para CYMK.

Entretanto os clientes de uma forma geral não encontram problemas como nós. Geralmente uma foto corretamente exposta, com boa nitidez e boa composição é suficiente para a satisfação do cliente. Mesmo assim continuamos a busca pela perfeição.

Com relação ao preço repassado ao cliente, é maior ou igual ao do album tradicional?

 :thmbup:  :thmbup:
A3 170 gramas 10 folhas - 20 páginas 132,00 livro + 48,00 sobre capa fotografica = 180,00

A4 170 gramas 10 folhas - 20 páginas 84,00 livro + 24,00 sobre capa fotografica = 108,00

A5 170 gramas 10 folhas - 20 páginas 54,00 livro + 12,00 sobre capa fotografica
= 66,00


páginas avulsa A3 3,00
                      A4 1,80
                      A5 1,20

Site direto da Digipix

abraço

do cliente eu cobro a mesma coisa que o álbum fotográfico
Eu mandei um e-mail para lá. Eles foram muito atenciosos:

Caro Fábio, boa tarde!
 
Para esclarecer todas as suas dúvidas e para você conhecer  melhor sobre as nossas soluções, estou mandando o link para download do software de diagramação de fotolivros, o D-Book.
http://www.fotolivro.com.br/softwares/D-Bo...-Portuguese.exe

E nossa proposta comercial. Para se cadastrar, basta me enviar suas informações.

Se tiver alguma dúvida, é só me procurar.

Atenciosamente,

Daniela Pina
Digipix - Soluções em fotografia digital
Tel:  (11) 3225-1780
Fax: (11) 3225-1788
daniela.pina@digipix.com.br


Esses dias vou mandar meus dados. Já estou montando o portfolio.

 :thmbup:  
Fábio Meireles
Site: http://www.fabiomeireles.com
E-mail: fabio@fabiomeireles.com
MSN: fabiomeireles@hotmail.com
Fotos: http://www.flickr.com/photos/fabiomeireles
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7025941956270903555


fábioMeireles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
    • http://
Resposta #20 Online: 14 de Setembro de 2006, 04:32:02
Citar
No próprio siteda Digipix tem uma opção de layouts para fotografos profissionais, nao sei como é quem sabe tem mais opções
É verdade, mas ainda acho melhor fazer a página no photoshop, com seu próprio design, e salvar um .jpg no tamanho A4.

Depois é só colocar no programa deles a página q vc fez e enviar.

Achei muito demorada a criação do arquivo master (eu fiz um de teste) :denken:  
Fábio Meireles
Site: http://www.fabiomeireles.com
E-mail: fabio@fabiomeireles.com
MSN: fabiomeireles@hotmail.com
Fotos: http://www.flickr.com/photos/fabiomeireles
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7025941956270903555


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #21 Online: 17 de Setembro de 2006, 09:38:37
Ajuda dos amigos...
Posso mandar as fotos já montadas em  CD pelo correio? Acontece que minha conexão e discada e acho que não rola.

Mais importante: Alguem conhece algum lugar que faça este serviço aqui no Rio?
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


riguetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #22 Online: 18 de Setembro de 2006, 10:09:20
Citar
Ajuda dos amigos...
Posso mandar as fotos já montadas em  CD pelo correio? Acontece que minha conexão e discada e acho que não rola.

Mais importante: Alguem conhece algum lugar que faça este serviço aqui no Rio?
Dá uma ligada lá e pergunta. No Rio não tem ninguem que faça. Se não me engano a máquina que produz isso é uma Indigo 500 e só tem duas em São Paulo.

abraço
« Última modificação: 18 de Setembro de 2006, 10:11:05 por riguetti »
Guilherme Riguetti - Fotografia com estilo e atitude
Campinas - São Paulo
www.riguetti.com.br


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #23 Online: 18 de Setembro de 2006, 10:57:49
Alguém saberia dizer, qual o limite de folhas que se pode colocar em um livro fotografico, com a Digipix?
Procurei no site e não encontrei... se eles tem um máximo de fotos que suporta um livro.

Abraços

ELIAS
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #24 Online: 18 de Setembro de 2006, 17:03:52
Citar
Citar
Ajuda dos amigos...
Posso mandar as fotos já montadas em  CD pelo correio? Acontece que minha conexão e discada e acho que não rola.

Mais importante: Alguem conhece algum lugar que faça este serviço aqui no Rio?
Dá uma ligada lá e pergunta. No Rio não tem ninguem que faça. Se não me engano a máquina que produz isso é uma Indigo 500 e só tem duas em São Paulo.

abraço
Riguetti,

Apenas a título de informação.... Se não me engano é Indigo 5000 e não 500.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


riguetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #25 Online: 19 de Setembro de 2006, 14:44:06
Citar
Citar
Citar
Ajuda dos amigos...
Posso mandar as fotos já montadas em  CD pelo correio? Acontece que minha conexão e discada e acho que não rola.

Mais importante: Alguem conhece algum lugar que faça este serviço aqui no Rio?
Dá uma ligada lá e pergunta. No Rio não tem ninguem que faça. Se não me engano a máquina que produz isso é uma Indigo 500 e só tem duas em São Paulo.

abraço
Riguetti,

Apenas a título de informação.... Se não me engano é Indigo 5000 e não 500.

Abraço,
Fernando
Vc tem razão é 5000 mesmo

se não me engano o limite é de 120 páginas.

Abraço
 
Guilherme Riguetti - Fotografia com estilo e atitude
Campinas - São Paulo
www.riguetti.com.br


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #26 Online: 22 de Setembro de 2006, 00:15:51
Achei um local aqui no Rio que faz livro com fotos, mas a qualidade da impressão achei bem fraquinha. Eles usam máquinas da Xerox.
Além disso o preço é bem salgado (180 reais 10 folhas impressas frente e verso em A4) e o atendimento bem frio, congelante diria... Não me deram muita importância mesmo eu falando que o serviço poderia interessar a muitos profissionais.
Peguntei sobre o tipo de máquina e o cara ficou me olhando estranho e só disse "Xerox", secamente.
A encadernação é bem legal, mas o resto...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #27 Online: 28 de Maio de 2007, 09:05:57
quem quiser uma alternativa a digipix, eu to encadernando tambem. e com um acabamento bem diferente dos da digipix alem da possibilidade de sair do padrao a4, a3 e a5 q é so o que oferecem eles http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=35304


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #28 Online: 07 de Junho de 2007, 20:31:21
Pessoal, eu fiz um fotolivro de mostruário na Digipix no ano passado e ficou show de bola. Então vendí o produto para um cliente e montei um fotolivro do casamento dele, ao mesmo tempo, fiz um livro A3 de portifólio meu: Ambos ficaram muito ruins. Vieram com um couché muito inferior ao de amostra que eu tinha. Tanto, que as páginas vieram enrugadas e passado alguns dias enrugaram ainda mais. Reclamei e me refizeram os dois trabalhos (não sem antes uma série de desencontros e trocas de atendentes). Mas mesmo assim, a refação também veio com o couché meia-boca e um pouco enrugadas... tive de engolir porque o cliente já estava no meu pé e eu também precisava do portifólio.
Agora eles tem outras gramaturas de couché, outros modelos e outros preços. Talvez eu tenha pego a transição, o que não interessa, não é mesmo?
Mas na próxima, vou experimentar outra.

Estou pensando em tentar esta aqui, alguém conhece?
Personal Book
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #29 Online: 18 de Junho de 2007, 16:26:33
Citar
Pessoal, eu fiz um fotolivro de mostruário na Digipix no ano passado e ficou show de bola. Então vendí o produto para um cliente e montei um fotolivro do casamento dele, ao mesmo tempo, fiz um livro A3 de portifólio meu: Ambos ficaram muito ruins. Vieram com um couché muito inferior ao de amostra que eu tinha. Tanto, que as páginas vieram enrugadas e passado alguns dias enrugaram ainda mais. Reclamei e me refizeram os dois trabalhos (não sem antes uma série de desencontros e trocas de atendentes). Mas mesmo assim, a refação também veio com o couché meia-boca e um pouco enrugadas... tive de engolir porque o cliente já estava no meu pé e eu também precisava do portifólio.
Agora eles tem outras gramaturas de couché, outros modelos e outros preços. Talvez eu tenha pego a transição, o que não interessa, não é mesmo?
Mas na próxima, vou experimentar outra.

Estou pensando em tentar esta aqui, alguém conhece?
Personal Book
Pessoal, alguem conhece o serviço da Evisual? Me parece que o acabamento do Personal Book é superior ao Digipix. Será que tanto na impressão quanto na costura e acabamento?