Autor Tópico: Ajuda para comprar minha camera  (Lida 2171 vezes)

NayaraModesto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 18 de Maio de 2014, 19:18:56
Pesquisei e li algumas coisas, e me deparei com a t3i, PORÉM, não entendo nada de câmera, lente etc..
seria dinheiro jogado fora? preciso de ajuda, já que é uma câmera cara, em relação a lentes, precisa troca-las? grata


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2014, 20:22:53
Se não entende nada, porque uma dslr? Tem tantas compactas avançadas e mirrorless de excelente qualidade.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2014, 21:14:42
...
seria dinheiro jogado fora?...
Talvez não, mas como o Nattis disse, existem outras opções que dão excelentes imagens, sem necessidade de um 'comprometimento' maior por parte do operador da câmera.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


ssmoura

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2014, 22:22:13
Pode ir tranquila! A T3i é uma excelente câmera para iniciante. Vc vai aprender muito com ela!
Esse papo de dslr ser equipamento somente pra quem entende do assunto esta ultrapassado.

Apesar da excelente qualidade de imagem, a T3i nao é uma camera voltada para o uso profissional. Ela foi desenvolvida para iniciar as pessoas no mundo das dslr, que é o seu caso.

Quanto as lentes, vc pode ir usando a do kit ( que vem junto com a camera). Se depois vc sentir necessidade de outra, vc compra.

Abraços!
70d - T3i - GoProH3
Tamron 17-50 f2.8/EFs 18-55 STM/EFs 10-18 STM
430ex II


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2014, 06:20:09
Pode ir tranquila! A T3i é uma excelente câmera para iniciante. Vc vai aprender muito com ela!
Esse papo de dslr ser equipamento somente pra quem entende do assunto esta ultrapassado.

Apesar da excelente qualidade de imagem, a T3i nao é uma camera voltada para o uso profissional. Ela foi desenvolvida para iniciar as pessoas no mundo das dslr, que é o seu caso.

Quanto as lentes, vc pode ir usando a do kit ( que vem junto com a camera). Se depois vc sentir necessidade de outra, vc compra.

Abraços!

 É uma questão de contas. DSLR é mais cara, pesada e maior que uma mirrorless ou compacta avançada que podem entregar o mesmo resultado com da lente do kit. Recomendo DSLR apenas para iniciantes com pretensões futuras profissional para ir dando um up nas lentes e tudo mais.


ssmoura

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2014, 08:05:53
É justamente o fato das DSLRs serem grandes, caras e pesadas que levam as pessoas a deseja-las. O hobista não se dá apenas pelo minimalismo da melhoria da imagem. É todo um processo de desejo, consumo e satisfação pessoal.

Penso exatamente o oposto de vc, NATTIS. Pra mim, as mirroless avançadas que entregam excelente qualidade de imagem, deveriam ser recomendadas a profissionais em ocasiões onde as DSLRs não se fizessem necessárias, poupando o profissional de carregar peso e "gastar" seu obturador.
« Última modificação: 19 de Maio de 2014, 08:09:53 por ssmoura »
70d - T3i - GoProH3
Tamron 17-50 f2.8/EFs 18-55 STM/EFs 10-18 STM
430ex II


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2014, 12:41:53
Eu penso que as pessoas que estejam realmente com força de vontade, podem e devem ser iniciadas com uma DSLR de entrada. A justificativa disso está no fato de que, se o iniciante tiver em mãos uma mirrorless ou um compacta premium ao invés de uma DSLR, deverá aprender e utilizar o mesmíssimo conhecimento na operação desses equipamentos.

O mercado é dominado pela Nikon e Canon, mas suas câmeras de entrada não possuem determinados recursos importantes que câmeras mais avançadas possuem. Eu, como "sonymaníaco", recomendo a Sony Alpha SLT-58 que possui estabilização de imagem no corpo da câmera além do motor de autofoco e, ao contrário do que possam dizer, não é tão difícil assim conseguir lentes e acessórios para essa marca.

Fica a recomendação de que haja estudo, curiosidade, questionamentos, etc.

Boas compras e muito sucesso.
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2014, 12:45:44
A SONY no Brasil é líder na venda de mirrorless, salvo melhor entendimento. Essas câmeras também produzem boas fotos e, à semelhança das DSLR, também podem intercambiar lentes E-mount.
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2014, 04:39:49
É justamente o fato das DSLRs serem grandes, caras e pesadas que levam as pessoas a deseja-las. O hobista não se dá apenas pelo minimalismo da melhoria da imagem. É todo um processo de desejo, consumo e satisfação pessoal.

Penso exatamente o oposto de vc, NATTIS. Pra mim, as mirroless avançadas que entregam excelente qualidade de imagem, deveriam ser recomendadas a profissionais em ocasiões onde as DSLRs não se fizessem necessárias, poupando o profissional de carregar peso e "gastar" seu obturador.

 Sempre vai ter aquele que compra DLSR porque é grande, chama a atenção, já se sente O fotografo. Faz parte, tem gente assim em todo lugar.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Maio de 2014, 04:44:26
Eu penso que as pessoas que estejam realmente com força de vontade, podem e devem ser iniciadas com uma DSLR de entrada. A justificativa disso está no fato de que, se o iniciante tiver em mãos uma mirrorless ou um compacta premium ao invés de uma DSLR, deverá aprender e utilizar o mesmíssimo conhecimento na operação desses equipamentos.

O mercado é dominado pela Nikon e Canon, mas suas câmeras de entrada não possuem determinados recursos importantes que câmeras mais avançadas possuem. Eu, como "sonymaníaco", recomendo a Sony Alpha SLT-58 que possui estabilização de imagem no corpo da câmera além do motor de autofoco e, ao contrário do que possam dizer, não é tão difícil assim conseguir lentes e acessórios para essa marca.

Fica a recomendação de que haja estudo, curiosidade, questionamentos, etc.

Boas compras e muito sucesso.

 Hoje eu considero a Sony um fabricante a altura e muito mais ousado que a Canon e a Nikon, nas mirrorless a Sony vem dando passos largos a frente. Agora entre DSLR e mirrorless é aquela  coisa que eu disse, se pretende aprender para trabalhar já pega logo uma DSLR de entrada, vai aprendendo e comprando lentes, acessórios, etc.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #10 Online: 21 de Maio de 2014, 06:56:16
Posso falar por mim. Comprei uma DSLR ano passado, investi em lentes, mas para uso apenas como hobby, me sentia desconfortável com a câmera grande. Tem quem prefira a pegada da câmera maior.

Descobri as mirrorless (comecei a usar micro 4/3) e me sinto muito mais a vontade para sair com a câmera na rua.

Pesquise antes de comprar (aqui no forum mesmo tem bastante coisa sobre DSLR, mirrorles, micro 4/3, Nex).
« Última modificação: 21 de Maio de 2014, 06:56:36 por CristianoSoares »


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #11 Online: 21 de Maio de 2014, 07:39:57
Novidades da SONY:

Alpha SLT-58 e a Alpha SLT-77 II...

A Sony está comendo o angu pelas beiradas e se adequando ao mercado...

 :D
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/