Autor Tópico: Apanhando do foco Canon 6D  (Lida 10528 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Maio de 2014, 21:37:00
Esta imagem da SIGMA é péssima e corresponde à realidade de pouco tempo atrás. Agora, com a nova geração de lentes, principalmente a série ART, eles tentam reverter o jogo, entregando Qualidade por Preço Baixo. Parece que estão conseguindo, principalmente com os usuários Canon.
Sim tenho visto que tanto a Sigma como as outras marcas (Tanrom/Tokina/Samiyang) se empenhando em entregar produtos mais modernos, com mais qualidade, inclusive testes mostram que o resultado de algumas é realmente bom.

Outro dia experimentei na loja uma Sigma 35mm essa linha nova, gostei do acabamento dela, melhorou muito mesmo.

Porem especificamente essa 24-70 pra mim foi um problema danado, cheguei a levar no técnico especializado aqui em Sampa pra ele dar uma ajustada na lente (o Sérgio Kazio é o cara que tem as ferramentas ca Sigma, colimador, etc...) mas não teve jeito, a lente parecia boa, mas espetada na câmera não rolava.
Fiz vários ajustes para acertar o foco com a correção da câmera mas mesmo assim não rolou, e depois de perder muito tempo tentando solucionar os problemas que ela me trazia, resolvi vender.

A minha lente 24-70 f/2.8, não sei se é o mesmo modelo do amigos, mas olha a foto dela ai:




Conhecimento importa mais que equipamento.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2014, 21:49:04
Alex, não entendi porque você insiste em dizer que a Sigma caiu no gosto só dos usuários Canon.

Essa lente é muito boa, independente do corpo em que for usado.

É uma simples constatação Thales, não é nenhuma crítica velada à qualidade das lentes Canon. Vejo mais entusiasmo e adeptos das SIGMAs entre os usuários da Canon.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2014, 23:01:57
Lindsay,
É a mesma lente. Comprei no meio do ano passado. Ainda não completou um ano de uso.

Você pode me passar o contato do Sergio Kazio? Pode ser inbox se preferir.
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 19 de Maio de 2014, 02:02:36
Claro que sim Danilo, acredito que ele esta com a oficina no mesmo lugar, se não morreu de fome está la ainda, ele atendia os consertos como oficina oficial da Pentax e Sigma na época que tinha o importador dessas marcas aqui para o BR (BMA).

REPAIR PENTAX - SIGMA
Sr. Sérgio (Kazio)
Rua Sete de Abril, 261, 9º andar, sala 909
São Paulo, SP
Fone (11) 3159-8850
repairpentax@uol.com.br




Conhecimento importa mais que equipamento.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #19 Online: 21 de Maio de 2014, 17:47:01
Alex, não entendi porque você insiste em dizer que a Sigma caiu no gosto só dos usuários Canon.

Essa lente é muito boa, independente do corpo em que for usado.

Thales, já meio off topic, tenho um conhecido de saídas fotográficas que comprou a nova Lente Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro para Canon série Contemporary, não gostou nada e já colocou à venda. Acredito mesmo que esta série ART seja muito boa, mas nem tudo é excelência nestes lançamentos da SIGMA  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 21 de Maio de 2014, 19:16:21
Thales, já meio off topic, tenho um conhecido de saídas fotográficas que comprou a nova Lente Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro para Canon série Contemporary, não gostou nada e já colocou à venda. Acredito mesmo que esta série ART seja muito boa, mas nem tudo é excelência nestes lançamentos da SIGMA  :ok:
Bacana você compartilhar essas experiências pois muitas vezes esses relatos reais agregam tanto quanto um review "oficial". Quando eu falo dessa nova safra da Sigma, eu me refiro às Art que são as que conheço e acompanho de perto (inclusive tenho duas). Dessas, do ponto de visto ótico e AF, não tenho do que reclamar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales