Enquete

Qual camera escolher?

Fujifilm Finepix Hs25 Exr 16mp
1 (11.1%)
Panasonic Lumix Fz60
2 (22.2%)
Canon Sx510 Hs
6 (66.7%)

Votos Totais: 9

Autor Tópico: Canon SX510 HS vs Lumix Fz60 vs Finepix Hs25 Exr Alguem se habilita?  (Lida 5889 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 21:01:56
Olá galera boa noite. Sei que o tópico é da SX50, mas como não encontrei muita coisa da Sx510 HS resolvi postar por aqui mesmo. Quero uma câmera pra tirar fotos caseiras, nada profissional, porém com boa qualidade. Tenho uma Sony W110, muito boa, mas que já não me satisfaz. Pesquisei sobre as DSLR e as chamadas superzoom e cheguei a conclusão que pelo valor da SX50, em média R$1300,00, é melhor comprar uma Canon T3 ou investir um pouco mais na T3i. Vocês concordam?
Voltando a SX510, me parece uma boa câmera e tem alguns controles manuais, mas será que vou conseguir fazer fotos com fundo desfocado ou outros efeitos que a T3i vai me dá por exemplo? Aqui no centro do Rio no Edifício Central consigo a SX510 por R$650, será que vale a pena?

Pois é... tópico da SX50 é pra falar da SX50.  :D
Juntei a outro tópico.


Lanart

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #16 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 13:30:53
Tudo bem Helena, obrigado. :ok:


edileal

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 09:05:19
Olá galera boa noite. Sei que o tópico é da SX50, mas como não encontrei muita coisa da Sx510 HS resolvi postar por aqui mesmo. Quero uma câmera pra tirar fotos caseiras, nada profissional, porém com boa qualidade. Tenho uma Sony W110, muito boa, mas que já não me satisfaz. Pesquisei sobre as DSLR e as chamadas superzoom e cheguei a conclusão que pelo valor da SX50, em média R$1300,00, é melhor comprar uma Canon T3 ou investir um pouco mais na T3i. Vocês concordam?
Voltando a SX510, me parece uma boa câmera e tem alguns controles manuais, mas será que vou conseguir fazer fotos com fundo desfocado ou outros efeitos que a T3i vai me dá por exemplo? Aqui no centro do Rio no Edifício Central consigo a SX510 por R$650, será que vale a pena?

Em relação a o que você quer: qualidade de imagem, tirar fotos sem compromissos, caseiras. Eu iria de mirrorless. Elas são compactas, entregam uma qualidade de imagem em que nada perdem para as apsc, como a t3i; possibilita a troca de lentes e existem modelos na faixa de R$ 1300,00, ou até mais barato. adquiri recentemente uma olympus E-PM1, por R$ 650,00, com apenas 3 mil cliques :D. estou apaixonado pela câmera. Sobre o que você disse, para desfocar o fundo das imagens, isso tem muito a ver com a abertura da lente, distância focal... ex: uma lente com abertura de f/1.8, você conseguirá um fundo bem desfocado. voltando a falar da câmera... rs. eu iria sem medo em uma mirrorless. outra vantagem é que existem muitas lentes manuais antigas na internet, a preço de ''banana''. com o devido adaptador, você tem inúmeras possibilidades. breve estarei pegando uma 55mm f/1.8, por apenas R$ 100,00  :o dê uma pesquisada; vale a pena!
câmera: olympus E-PM1
lentes: m.zuiko 14-42mm f/3.5-5.6, canon fd 50mm f/1.8

Flickr: https://www.flickr.com/photos/95111245@N04/


Geoguria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #18 Online: 21 de Maio de 2014, 20:43:24
Olá Lanart! Vc poderia me informar em qual loja do Ed. Central encontrou a Canon sx510 por esse preço? Ficaria muito agradecida!!!! 8-)