Autor Tópico: Yongnuo YN468 II vs 430EX II Canon  (Lida 4344 vezes)

GabrielCastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 03 de Maio de 2014, 11:47:32
Queria saber qual comprar, quais as vantagens que um tem sobre o outro. Nunca usei flash externo então ainda estou totalmente por fora.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2014, 20:43:34
Minha opinião:

Acho que de início vale a pena comprar o Yongnuo pelo custo x benefício. Não terá a mesma durabilidade e os mesmos recursos, mas ilumina como qualquer flash.

Se o negócio na fotografia deslanchar, vá e pegue o Canon, e deixe o Yongnuo de reserva.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2014, 10:19:42
Queria saber qual comprar, quais as vantagens que um tem sobre o outro. Nunca usei flash externo então ainda estou totalmente por fora.

Canon já tem anos e anos de mercado e vc sabe que seus flash duram, YoungNuo não tem tempo de mercado para garantir isso, mas seus modelos mais vendidos YN468II e YN568EXII vem agradando muitos profissionais que até então só trabalhavam com Canon, e também tem aqueles que preferem Canon. Eu já usei quase todos os Flash da YN inclusive uso os rádio YN622C com eles e nunca tive sequer um problema, funcionamento impecável, também já usei Canon e não percebi diferença. Se eu tivesse dinheiro ficaria com Canon pelos anos de experiencia de mercado a mais.


LeL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 371
Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2014, 14:35:51
Queria saber qual comprar, quais as vantagens que um tem sobre o outro. Nunca usei flash externo então ainda estou totalmente por fora.

YN com certeza; a diferença de valor é grande.
Canon T4i Lentes: EF 50mm 1.8; 100mm Macro 2.8 USM, 28-70L, 35-350L; EFS 18-55, 10-22mm, 55-250mm; EF40mm 2.8 STM
Flash: YN 568EXII, YN 565EX, YN 560 III, YN 460; Radio: YN 622C YN 603
Panasonic FZ 40


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2014, 18:28:27
Eu tenho um 468II e um 565ex. Uso profissionalmente em casamentos, aniversários e ensaios. Adoro eles. Os dois juntos, custaram menos que um 430exII.
Dizer que a durabilidade deles é menor, só se vc for do tipo que derruba tudo a toda hora,  bate, toma chuva, etc...
Meus flashes estão como novos. Se eu passar uma flanela no lcd e colocar na caixinha, dá pra vender como se fossem sem uso.
Se vc tem a grana e vai ficar feliz, compra o Canon. Se a diferença de preço for muito tentadora, vai de YN sem medo de ser feliz. O pior que pode acontecer é ele dar pau. Aí vc compra outro e ainda sai mais barato que o Canon  :D


E tenho os rádios YN622c.


Abraço.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2014, 19:27:08
Eu tenho um 468II e um 565ex. Uso profissionalmente em casamentos, aniversários e ensaios. Adoro eles. Os dois juntos, custaram menos que um 430exII.
Dizer que a durabilidade deles é menor, só se vc for do tipo que derruba tudo a toda hora,  bate, toma chuva, etc...
Meus flashes estão como novos. Se eu passar uma flanela no lcd e colocar na caixinha, dá pra vender como se fossem sem uso.
Se vc tem a grana e vai ficar feliz, compra o Canon. Se a diferença de preço for muito tentadora, vai de YN sem medo de ser feliz. O pior que pode acontecer é ele dar pau. Aí vc compra outro e ainda sai mais barato que o Canon  :D


E tenho os rádios YN622c.


Abraço.

Vou ver se eu acho um vídeo do Youtube onde o cara deixa cair um flash Canon e quebra. A teoria de durabilidade deve ser referente a vida útil, e só teoria mesmo pq não tem tempo de mercado dos Youngnuo para comparar. Resistente a queda é só pegar os dois na mão para ver que é a mesma coisa.
« Última modificação: 14 de Maio de 2014, 19:28:09 por NATTIS »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Maio de 2014, 09:15:34
Vou ver se eu acho um vídeo do Youtube onde o cara deixa cair um flash Canon e quebra. A teoria de durabilidade deve ser referente a vida útil, e só teoria mesmo pq não tem tempo de mercado dos Youngnuo para comparar. Resistente a queda é só pegar os dois na mão para ver que é a mesma coisa.

Quando eu descobri que os YN existiam, dei uma campeada na net, pra achar informações sobre eles. OS primeiros flashes, lá de 2010, 2011, eram bem ruins mesmo, pifavam à toa. Mas com o crescimento do mercado, e o lançamento dos novos modelos, eles corrigiram as falhas, que não eram poucas, e acho que já podem ser considerados confiáveis.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2014, 10:06:52
Quando eu descobri que os YN existiam, dei uma campeada na net, pra achar informações sobre eles. OS primeiros flashes, lá de 2010, 2011, eram bem ruins mesmo, pifavam à toa. Mas com o crescimento do mercado, e o lançamento dos novos modelos, eles corrigiram as falhas, que não eram poucas, e acho que já podem ser considerados confiáveis.

Eu já peguei YN468II, YN500EX, YN568 e YN568II, tudo com rádio YN622C. Nunca tive sequer uma falha, e eu não cuido bem dos meus equipamentos.


GabrielCastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 30 de Maio de 2014, 10:17:48
Pessoal obrigado pela ajuda
acabei comprando o canon msm.  :ponder: