Autor Tópico: Problema e Solução com monitor da Dell  (Lida 3256 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 02 de Abril de 2014, 09:24:28
A gente é meio acostumado a só reclamar na internet né? Então dessa vez resolvi passar pra elogiar.
Meu monitor da DELL (S2340) deu problema com 5 meses de uso, na sexta feira, dia 28/04. Liguei no atendimento ao cliente na sexta de tardezinha e hoje, 9 da manhã da quarta feira já chega o monitor novo pra troca. Menos de 3 dias úteis!!!!
Atendimento rápido, sem dor de cabeça, sem questionamento e sem custo.... Comprarei Dell muitas outras vezes!

A Tela, como ficou quando estava com problema. entrouuma vinheta magenta do lado esquerdo e perdeu resolução desse lado da tela (a foto foi feita com celular, por isso não tá legal..):

« Última modificação: 02 de Abril de 2014, 09:25:26 por Luciano.Queiroz »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2014, 09:40:32
Que bom hein Luciano! Quer dizer, que bom o atendimento da Dell, nunca é bom ter problemas.
Nessas horas que a gente vê que às vezes pagar um pouco mais compensa.

Eles mandaram outro monitor antes mesmo de você devolver esse? Como fica a logística?

Boa sorte com o novo!


craveirojr

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2014, 10:53:36
Sempre ouvi bem do suporte da dell para monitores. Estou ensaiando comprar um p2314h e saber de casos como esse só reforça o lado positivo do suporte e garantia.
Canon 60d
Canon EF 40mm f/2.8 STM Lens | Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM | Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS

Pentax kx
SMC Pentax-DA L 50-200mm F4-5.6 ED|Sigma 35-80mm F4-5.6 DL AF


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2014, 11:15:21
É um bom equipamento para edição gráfica?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2014, 11:22:33
Eles mandaram outro monitor antes mesmo de você devolver esse? Como fica a logística?

Trouxeram o novo e levaram o velho na mesma hora..


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2014, 11:24:05
É um bom equipamento para edição gráfica?

Cara, eu sempre tive monitores dos mais baratos possíveis.. até que de tanto me falarem um dia resolvi comprar um melhorizinho.. A diferença é absurda.

Gostei muito desse meu, e não duvido que os melhores (e mais caros) sejam muito melhor pra trabalhar ainda!

É igual lente do Kit das câmeras. Você vai usando e acha ótimo até experimentar uma lente de verdade!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2014, 11:27:09
Já aconteceu comigo 2 vezes, tenho 20 monitores Dell aqui na agência/estúdio. Foram trocados por novos de forma imediata. Monitores podem dar problema, geralmente no painel, então é imprescindível que você compre com garantia de troca de pelo menos 3 anos, o ideal é 6 anos.

E a garantia deve ser de troca e não de reparo.

O pior é quando você compra um computador integrado ao monitor, quando o painel dá problema sem garantia você perde tudo.

Outra coisa, este deve ser o padrão, a Dell fez o que se espera de uma empresa séria. Devemos, mais que elogiar a Dell, criticar e condenar quem não nos trata com o mesmo respeito. E exigir que isto mude. A maioria das pessoas fica passando a mão na cabeça de empresas que fazem produtos bonitinhos, mas não prestam um suporte decente.
« Última modificação: 02 de Abril de 2014, 11:30:03 por Claudio Rombauer »


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2014, 11:48:23
Comprei um monitor DELL P2214H e o mesmo veio sem o cabo de alimentação. Liguei na DELL e me disseram que o cabo teria que vir dos USA, assim como veio o monitor. Já faz 2 meses que o monitor chegou e nada de cabo ainda...


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #8 Online: 05 de Abril de 2014, 16:13:15
Ih caramba... Aí é mancada né. É o tipo de coisa que eles poderiam ter alguns em estoque  :(


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #9 Online: 05 de Abril de 2014, 16:46:09
Ih caramba... Aí é mancada né. É o tipo de coisa que eles poderiam ter alguns em estoque  :(

Falei a mesma coisa com a moça que me atendeu. Sem contar que, com o padrão brasileiro sendo diferente do americano, faria mais sentido eles terem esse tipo de cabo aqui e não lá. Certamente, se eu fosse um cliente corporativo ou, ainda, se pressionasse mais, conseguiria algo imediato.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Abril de 2014, 22:12:11
Nunca entendi isso, mas todos os cerca de 20 monitores Dell que comprei vieram sem cabo, ele veio separado em outra pastagem. Muito estranho isso, afinal é apenas um cabo de força que a gente encontra em qualquer loja.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Abril de 2014, 10:59:55
EU ia falar a mesma coisa do Claudio, que o cabo vem separado, no meu caso aconteceu isso.

Aliás, veio o cabo, em uma entrega separada, mas o monitor... não!

O entregador fez bobagem, enttegou o cabo aqui e o monitor em outro lugar... no fim deu certo, mas passei muito nervoso... brigando com a Dell... mas sem dúvida, no nosso mercado, a Dell é a melhor opção pra monitores e em termos de suporte. Claro que tecnicamente há monitores melhores, como os Eizo, mas duvido que o suporte seja parecido.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #12 Online: 13 de Maio de 2014, 16:38:02
Apenas para atualizar, o cabo chegou hoje...  :no: :no: :no:

Mas, estou gostando muito do monitor, sem motivos para reclamações por enquanto.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 16 de Maio de 2014, 21:18:08
Problemas podem ocorrem e ocorrem com todas as marcas. O diferencial é o posicionamento das empresas em relação aos problemas.

Com a Dell só tenho elogios.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 16 de Maio de 2014, 21:52:45
Também gosto muito da Dell. Meus desks e laptops sempre foram da marca. Nunca tive o menor problema e amigos que já precisaram usar a garantia em algum problema sempre falaram muito bem do atendimento. Agora comprei um monitor porque a tela do lap está ficando pequena para os estudos. Esperando chegar :)