Autor Tópico: Fujifilm estaria trabalhando em uma médio formato digital  (Lida 7701 vezes)

Sunriser

• Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Online: 19 de Maio de 2014, 19:44:18

Post original: http://www.fujirumors.com/digital-medium-format-camera-fujifilm-coming-end-summer-new-anonymous-source/

Tradução do Google, adaptado:

Diga-me, por que ir "apenas" Full Frame? De acordo com uma nova e também uma fonte anônima, a Fujifilm vai lançar uma câmera médio formato mirrorless digital.

É claro que, por enquanto, ter muito cuidado com essas informações e levá-la com o grão normal de sal. Dito isto, aqui é o que as fontes de 2 me disse:

Fonte Nova

Fuji vai lançar uma câmera médio formato digital, no fim do verão.

Anônimo Fonte

Fuji está trabalhando em uma câmera mirrorless digital de médio formato. O protótipo é dito para se parecer com um, com visor híbrido, mas mais de um tamanho da Fuji GF670 (foto acima) . O protótipo está usando o mesmo sensor CMOS Sony presente no 645z Pentax .

___

É uma batalha difícil no mercado mirrorless fiercly contestada! Últimas rumores sugerem que também a Sony vai lançar uma Mamiya 7 câmera MF estilo ( fonte-SAR ). Mas, como diz o ditado, quando as coisas fica difícil , o difícil começar! E Fuji parece estar pronto para enfrentar o desafio.

Tenha em mente que a Sony e a Fuji rumor são ambos ainda não confirmado por fontes confiáveis.

(...)
« Última modificação: 19 de Maio de 2014, 19:45:09 por Sunriser »

Pope

• SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2014, 22:40:18
Sinceramente, eu ficaria com a Pentax!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr

Braga.SP

• Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2014, 18:43:25
Sinceramente, eu ficaria com a Pentax!

É sua opinião e, ANTES DE QUALQUER OUTRA COISA, isso deve ser respeitado. Mas... porém... contudo... todavia, não dá pra comparar. A "pegada" de uma rangefinder é algo bastante diferenciado de uma câmera reflex.

Acho que acho há espaço – distintos, isso é verdade – para as duas câmeras, ao mesmo tempo, no mesmo mercado.

Eu, particularmente, adooooro uma rangefinder. Tenho uma Mamiya 7 que não vendo por nada. Mas, em algum momento, meu sonho de consumo foi (uma das duas, ambas construídas na mesma plataforma):

Os preços já caíram um pouco desde o lançamento, no entanto, ainda muito caras para as minhas pretensões. Então... continuo sonhando!
-22.352971,-48.775582

C R O I X

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2014, 13:29:19
Eh meio obvio prever que a Fuji tende a lancar uma medio formato digital, sendo que ela  tem se posicionado muito bem no mercado das medio formatos de filme. E suas lentes sao fudencia.

Braga.SP

• Membro Ativo
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2014, 14:11:23
Eh meio obvio prever que a Fuji tende a lancar uma medio formato digital, sendo que ela  tem se posicionado muito bem no mercado das medio formatos de filme. E suas lentes sao fudencia.

?????????? Não entendi.

O último post já foi há mais de dois meses atrás. E não se falou em médio formato digital. Marcio, o que vc quis dizer?
-22.352971,-48.775582

C R O I X

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2014, 04:57:02
?????????? Não entendi.

O último post já foi há mais de dois meses atrás. E não se falou em médio formato digital. Marcio, o que vc quis dizer?

Nem vi a data... Eu pensei que era um post novo. Eu nao tinha percebido esse post antes... Minha falha.
« Última modificação: 29 de Julho de 2014, 04:57:23 por C R O I X »

Braga.SP

• Membro Ativo
Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2014, 07:58:51
Nem vi a data... Eu pensei que era um post novo. Eu nao tinha percebido esse post antes... Minha falha.

Falha coisa nenhuma, fique tranquilo. Eu penso que um post aqui no forum não tem data de validade, de modo que podemos (e devemos!) comentar a qualquer tempo. Se assim não o fosse, então a Moderação se encarregaria de deletar os mais antigos. Não?!

O que eu disse não ter entendido, foi a questão do digital em médio formato. E, aqui sim, o que se vê é uma falha: A MINHA. O "digital médio formato" tem tudo a ver com o post, aliás, ele foi criado justamente para tratar desse tema. Então, peço desculpas porque se alguém falhou, esse alguém sou eu.

Sorry!  :assobi:
-22.352971,-48.775582