Autor Tópico: Fujifilm estaria trabalhando em uma médio formato digital  (Lida 28624 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Online: 19 de Maio de 2014, 19:44:18


Post original: http://www.fujirumors.com/digital-medium-format-camera-fujifilm-coming-end-summer-new-anonymous-source/

Tradução do Google, adaptado:

Diga-me, por que ir "apenas" Full Frame? De acordo com uma nova e também uma fonte anônima, a Fujifilm vai lançar uma câmera médio formato mirrorless digital.

É claro que, por enquanto, ter muito cuidado com essas informações e levá-la com o grão normal de sal. Dito isto, aqui é o que as fontes de 2 me disse:

Fonte Nova

Fuji vai lançar uma câmera médio formato digital, no fim do verão.

Anônimo Fonte

Fuji está trabalhando em uma câmera mirrorless digital de médio formato. O protótipo é dito para se parecer com um, com visor híbrido, mas mais de um tamanho da Fuji GF670 (foto acima) . O protótipo está usando o mesmo sensor CMOS Sony presente no 645z Pentax .

___

É uma batalha difícil no mercado mirrorless fiercly contestada! Últimas rumores sugerem que também a Sony vai lançar uma Mamiya 7 câmera MF estilo ( fonte-SAR ). Mas, como diz o ditado, quando as coisas fica difícil , o difícil começar! E Fuji parece estar pronto para enfrentar o desafio.

Tenha em mente que a Sony e a Fuji rumor são ambos ainda não confirmado por fontes confiáveis.

(...)
« Última modificação: 19 de Maio de 2014, 19:45:09 por Sunriser »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2014, 22:40:18
Sinceramente, eu ficaria com a Pentax!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2014, 18:43:25
Sinceramente, eu ficaria com a Pentax!

É sua opinião e, ANTES DE QUALQUER OUTRA COISA, isso deve ser respeitado. Mas... porém... contudo... todavia, não dá pra comparar. A "pegada" de uma rangefinder é algo bastante diferenciado de uma câmera reflex.

Acho que acho há espaço – distintos, isso é verdade – para as duas câmeras, ao mesmo tempo, no mesmo mercado.

Eu, particularmente, adooooro uma rangefinder. Tenho uma Mamiya 7 que não vendo por nada. Mas, em algum momento, meu sonho de consumo foi (uma das duas, ambas construídas na mesma plataforma):


Os preços já caíram um pouco desde o lançamento, no entanto, ainda muito caras para as minhas pretensões. Então... continuo sonhando!
-22.352971,-48.775582


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2014, 13:29:19
Eh meio obvio prever que a Fuji tende a lancar uma medio formato digital, sendo que ela  tem se posicionado muito bem no mercado das medio formatos de filme. E suas lentes sao fudencia.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2014, 14:11:23
Eh meio obvio prever que a Fuji tende a lancar uma medio formato digital, sendo que ela  tem se posicionado muito bem no mercado das medio formatos de filme. E suas lentes sao fudencia.

?????????? Não entendi.

O último post já foi há mais de dois meses atrás. E não se falou em médio formato digital. Marcio, o que vc quis dizer?
-22.352971,-48.775582


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2014, 04:57:02
?????????? Não entendi.

O último post já foi há mais de dois meses atrás. E não se falou em médio formato digital. Marcio, o que vc quis dizer?

Nem vi a data... Eu pensei que era um post novo. Eu nao tinha percebido esse post antes... Minha falha.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2014, 07:58:51
Nem vi a data... Eu pensei que era um post novo. Eu nao tinha percebido esse post antes... Minha falha.

Falha coisa nenhuma, fique tranquilo. Eu penso que um post aqui no forum não tem data de validade, de modo que podemos (e devemos!) comentar a qualquer tempo. Se assim não o fosse, então a Moderação se encarregaria de deletar os mais antigos. Não?!

O que eu disse não ter entendido, foi a questão do digital em médio formato. E, aqui sim, o que se vê é uma falha: A MINHA. O "digital médio formato" tem tudo a ver com o post, aliás, ele foi criado justamente para tratar desse tema. Então, peço desculpas porque se alguém falhou, esse alguém sou eu.

Sorry!  :assobi:
-22.352971,-48.775582


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2014, 21:32:28
Nos meus ... " DELIRIOS " ... fotograficos fico imaginando uma Fuji GX 680 digital ...  :shock: ... seria algo simplesmente fantastico ...
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2016, 21:43:52
Update:

O gerente da Fujifilm Takeshi Fuji Ueno confessou em uma entrevista à Bjp-online que eles estão considerando seriamente a possibilidade de fazer uma câmera médio formato digital. Ele disse:

"Estamos em uma posição muito boa para fazer uma câmera médio formato, como fazemos corpos de câmera, sensores e lentes. Nós já fazemos as lentes para a Hasselblad, por isso temos essa expertise. No momento a Fuji não pretende lançar uma câmera médio formato, mas estamos realizando pesquisas e testando sensores nesta área. Temos uma boa história no mercado de médio formato, e eu acho que seria bem sucedido novamente. Nós temos a tecnologia para fazer uma câmera muito moderna e de alta qualidade, mas neste momento só estamos investigando. Ueno concorda que agora seria um bom momento para Fuji para entrar no mercado, mas parece que nem todos na empresa estão convencidos disso".

http://www.mirrorlessrumors.com/fuji-manager-takeshi-ueno-says-we-are-testing-medium-format-cameras/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.274
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2016, 22:00:24
Certamente interessante, mas tenho até medo de pensar no preço de uma câmera dessas...

Fico nas minhas Fuji 6x4.5 e 6x9 de filme mesmo hehehe !


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #10 Online: 16 de Janeiro de 2016, 22:58:15
Ia postar exatamente isso. Ainda que custe metade do preco de uma hassel, ainda nao vou comprar haha
D600 - E-M10


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Janeiro de 2016, 19:02:32
Certamente interessante, mas tenho até medo de pensar no preço de uma câmera dessas...

Fico nas minhas Fuji 6x4.5 e 6x9 de filme mesmo hehehe !

Excelentes ... meu sonho era ter uma GA645 Zi ..




AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.274
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 22 de Janeiro de 2016, 21:15:03
Excelentes ... meu sonho era ter uma GA645 Zi ..


A turma aqui do MF surta se tiver que usar a Zi ... Imagina essa galera usando filme positivo de iso 100 com uma zoom com abertura máxima 4.5-6.9 nos extremos kkkkkkk


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #13 Online: 23 de Janeiro de 2016, 22:13:36

A turma aqui do MF surta se tiver que usar a Zi ... Imagina essa galera usando filme positivo de iso 100 com uma zoom com abertura máxima 4.5-6.9 nos extremos kkkkkkk
Não dá para usar! Lente zoom só 2.8... Quero ver fazer um casamento com uma dessas! O Clicio não usa!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #14 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 22:33:59
"...Fujifilm Will Launch a Medium Format Camera (Top Trusted Japanese Source) :: New Source says it will be presented Photokina!..."

Fonte: http://www.fujirumors.com/fujifilm-will-launch-a-medium-format-camera-top-trusted-japanese-source-new-source-says-it-will-come-at-photokina/

Segundo os rumores, será uma câmera com lentes intercambiáveis; um novo sistema :clap:

Recently, Fuji Manager Takeshi Ueno said here, that Fuji is investigating the Medium Format camera, but there are no concrete plans for now to make it, since “not everyone in the company is quite as convinced to make it.”

I’ve contacted our Top Trusted Japanese Source, and asked for clarification… and its answer is clear:

The Source said that the Digital Medium Format Fujifilm (with interchangeable lenses) already got Green Light from the Management.

Yep, the Medium Format Fuji will come!

– – -End of the trusted rumor… and you can forget the Grain of Salt this Time :) – – –

But there is more.

I’ve been contacted by a New Source (thanks for sharing :) ), who told me that the Digital Medium Format Fujifilm Camera should be presented to the world at Photokina 2016 (late September). And yes, this time you guys have to Take it with a Grain of Salt.

So this seems to be Fuji’s future: an amazing & mature APS-C system + a Medium Format System… 2016 could really be a great Fuji Year.

And if priced somewhere between the Pentax 645D and the Pentax 645Z this camera could be a real winner for Fujifilm.


Comentário:  Se os rumores se confirmarem ao longo deste ano, a estratégia da Fujifilm para permanecer e crescer no mercado de câmeras digitais "high end" será bastante inteligente (e lógica)!  A Fujifilm não deverá lançar uma câmera com sensor de 24 x 36mm (erradamente chamadas de "full frame") para evitar concorrência direta (e desgastante) com a Canon e a Nikon, uma vez que estas reinam no mercado com suas câmeras equipadas com sensores de 24 x 36mm, além de manterem uma estrutura de "Professional Services" há muitos anos.  Por outro lado, nenhuma das citadas concorrentes investiu para valer em uma linha de lentes "high end" desenhadas específicamente para sensores APS-C como a Fujifilm fez (e que continua e continuará fazendo nos próximos anos).  Mais; ao contrário da Canon e da Nikon, a Fujifilm possui expertise no mercado de câmeras e lentes para médio formato, tendo sido uma grande player, juntamente com a Hasselblad, Rolleiflex e Mamiya (para citar algumas), neste mercado por décadas a fio! 

A Nikon que, no passado já forneceu lentes para a Bronica (médio formato), talvez pudesse oferecer alguma concorrência porém não acredito que seja financeiramente viável para a empresa entrar neste mercado do qual nunca participou diretamente. Trata-se de um mercado restrito, com equipamentos muito caros e que no qual a Fujifilm estará mais "à vontade" por ter tido uma participação ativa e bem mais duradoura!

São minhas impressões. Mesmo não tendo a menor condição de adquirir uma médio formato digital, torço para que a Fujifilm (e também a Ricoh / Pentax, outra marca com tradição e renome no médio formato) consigam trazer ao mercado das médio formato produtos com excelente qualidade técnica e preços um pouco mais "acessíveis" :ok:  A Ricoh / Pentax já está adiantada neste quesito ;)

Um ótimo final de semana a todos; boa leitura e Boas Fotos!!!