Autor Tópico: Fujifilm estaria trabalhando em uma médio formato digital  (Lida 7700 vezes)

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • #Fotógrafo da Rio 2016
Resposta #119 Online: 06 de Julho de 2017, 20:54:34
cipa.jp

Pelo histórico da Fuji, câmeras mais antigas são normalmente atualizadas, dentro do limite de hardware, pra ter funções de câmeras mais novas. Isso é o contrário de obsolescência...

Sobre a Fuji ter mais funcionários, eu diria que é porque tem muito mais produtos, e porque inclusive fabrica câmeras pra outras marcas (no seu exemplo, pra Hassel). Isso não quer dizer que ela possa copiar o projeto em suas próprias câmeras, há contratos de confidencialidade que impedem isso. E o fabricante dificilmente pensa em burlar, especialmente no Japão, onde a honra e reputação são exacerbadamente importantes.

Legal, eu achava q a cipa só mostrava Japão

qto a obsolescência,
o sync 1/250 existe há, pelo menos 35 anos...
é um item simples de colocar e qualquer Nikon de 'mil reau' D3100 tem a 1/200...

lançar uma câmera de 20mil reais que seria uma "TOP profissional", na segunda década do sec 21, usando tecnologia dos anos 70, é forçar a barra..

é impossível fazer um evento à noite, hoje em dia, sem o sync de 250. Pq hoje o povo nao para de se mexer...nao faz pose... e sempre se fotografa crianças bagunçando no evento.. e os clientes gostam... estamos na segunda decada do sec 21...

Nos 70, ia um ajudante levando aqueles pedestais com lâmpada, mesa-a-mesa no evento... Ninguém vai voltar a fazer isso, ainda mais com uma câmera de 20mil reais  :aua:

O HSS (solução apresentada na net) nao é portatil e/ou geralmente, não tem alcance para grupos de mais de 3 metros...(o que é normal em eventos onde 4-5 pessoas se abraçam e o fotografo toma distância)
e se tiver alcance e vc ficar fazendo 100-200 fotos nisso, o HSS vai derreter seu flash...esquentar muito a lâmpada, diminuir a vida util dela...queima-la.. tera q ter lâmpada reserva.. ,esse flash vai ser grande (video acima), vai ter um garoto levando o treco mesa a mesa...

Ou essa câmera foi projetada por um engenheiro de celular ou tem esse defeito colocado propositalmente para ser corrigido na versão futura (obsolescência programada)

Nao se trata de adicionar recursos como um sync 1/2000 mas,  de fazer algo que funcione a 1/250 :ok:

SOLUÇÃO ? A Hasselblad de 2mil a mais funciona perfeitamente com qq flash Nikon...até 1/2000... então pra q sofrer tanto ??? só fãs da marca, que sejam entusiastas usarão essa Fuji...
« Última modificação: 06 de Julho de 2017, 21:08:31 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo da "Rio 2016"

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #120 Online: 06 de Julho de 2017, 20:59:37
Legal, eu achava q a cipa só mostrava Japão

qto a obsolescência,
o sync 1/250 existe há, pelo menos 35 anos...
é um item simples de colocar e qualquer Nikon de 'mil reau' D3100 tem a 1/200...

lançar uma câmera de 20mil reais que seria uma "TOP profissional", na segunda década do sec 21, usando tecnologia dos anos 70, é forçar a barra..

é impossível fazer um evento à noite, hoje em dia, sem o sync de 250.

Nos 70, ia um ajudante levando aqueles pedestais com lâmpada, mesa-a-mesa no evento...

O HSS nao é portatil e/ou não tem alcance para grupos de mais de 3 metros...(o que é normal em eventos onde 4-5 pessoas se abraçam e o fotografo toma distância)
e se ficar fazendo 100-200 fotos nisso, o HSS vai derreter seu flash...esquentar muito a lâmpada.

Essa câmera ou foi projetada por um engenheiro de celular ou tem esse defeito colocado propositalmente para ser corrigido  breve.

Nao se trata de adicionar recursos como um sync 1/2000 mas,  de fazer algo que funcione comi 1/250 :ok:

Mas a câmera pra eventos da Fuji seria a X-T2
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Ernesto

• Membro Ativo
  • #Fotógrafo da Rio 2016
Resposta #121 Online: 06 de Julho de 2017, 21:11:41

Mas a câmera pra eventos da Fuji seria a X-T2

sim !  :ok: a própria X100s faz melhor q essa GFX :ok:  :aua:

eu entendi que a Fuji prometia revolucionar o MF mas, tanto em publicidade quanto eventos (que podem ser desfiles de moda) nada mudou...

e por um detalhe tão pequeno...e tao facil e barato de fazer...
« Última modificação: 06 de Julho de 2017, 21:34:10 por Ernesto »

#Fotógrafo da "Rio 2016"

Pope

• SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #122 Online: 08 de Julho de 2017, 07:58:02
Aumentar a velocidade de sincronismo é muito fácil em qualquer Fuji. É só ela colocar o Leaf Shutter nas lentes. A X100 tem isso desde a primeira versão, as lentes da Hasselblad H são Fuji e tem LS. É só atualizar o Firmware e vender as lentes! Quem quer paga e quem não quer compra as lentes atuais!
Eu vou esperar...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr

Ernesto

• Membro Ativo
  • #Fotógrafo da Rio 2016
Resposta #123 Online: 08 de Julho de 2017, 11:13:50
Aumentar a velocidade de sincronismo é muito fácil em qualquer Fuji. É só ela colocar o Leaf Shutter nas lentes. A X100 tem isso desde a primeira versão, as lentes da Hasselblad H são Fuji e tem LS. É só atualizar o Firmware e vender as lentes! Quem quer paga e quem não quer compra as lentes atuais!
Eu vou esperar...

Fato !
Só não sei se eu espero ou vou pra Hasselblad...
O negócio é todo mundo xingar e malhar isso na net....kkkk...aí eles se mexem hahahha

#Fotógrafo da "Rio 2016"

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #124 Online: 08 de Julho de 2017, 11:38:39
Fato !
Só não sei se eu espero ou vou pra Hasselblad...
O negócio é todo mundo xingar e malhar isso na net....kkkk...aí eles se mexem hahahha

Vai largar o APS-C?
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Ernesto

• Membro Ativo
  • #Fotógrafo da Rio 2016
Resposta #125 Online: 09 de Julho de 2017, 01:17:00

Vai largar o APS-C?

Ah, não.

Eu continuarei no APS-C em esportes que é minha profissão de fato e creio q só sairei dele se fizerem Reflex M 4/3... :D

O q eu larguei de vez foi o FF... e a  Hasselblad é para um projeto que tenho de "voltar ao estúdio", e fazer publicidade nas horas vagas, junto com trabalhos pessoais.

Mas, talvez, eu nunca faça isso de fato pq não se paga, no Brasil, o suficiente para justificar equipamentos tão caros.

Se me quebra ou se me roubam... é triste demais..

E a fotografia de eventos está banalizada...
celulares cada vez melhores...

tenho dó dos profissionais que chegam agora...
daqui há 10 anos devem cobrar 100 reais por casamento ou chamar garotos para fazerem de graça para ter "boca livre"
E depois,  contratar fotógrafos de 15 anos de idade que farão toda a edição pelo preço de um lanche no McDonald's  :D
« Última modificação: 09 de Julho de 2017, 01:28:40 por Ernesto »

#Fotógrafo da "Rio 2016"