Autor Tópico: Fujifilm estaria trabalhando em uma médio formato digital  (Lida 28623 vezes)

cfcsosa

• Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #105 Online: 05 de Julho de 2017, 20:18:47
A Hasselblad tem 200 funcionários...
a Phase tem 300...

a Fuji tem 97 MIIIIIIILLLLLLLL

poxa... ninguém pensou no sync nem de 250 ???

pior... a Hasselblad era feita pela Fuji até 2014... :eek:

tenha dó...

é muito descaso de fazer:

o mínimo do mínimo

e vender pelo máximo do máximo

e de se aproveitar de quem gosta da marca para lançar algo 'novo' dentro de 2 anos... >:(

a Hassel 1XD pegou, a Fuji GFX tem pegado pra galera de paisagens.

felipemendes

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #106 Online: 06 de Julho de 2017, 12:15:25
você conhece algum site que mostre as vendas ?

cipa.jp

Pelo histórico da Fuji, câmeras mais antigas são normalmente atualizadas, dentro do limite de hardware, pra ter funções de câmeras mais novas. Isso é o contrário de obsolescência...

Sobre a Fuji ter mais funcionários, eu diria que é porque tem muito mais produtos, e porque inclusive fabrica câmeras pra outras marcas (no seu exemplo, pra Hassel). Isso não quer dizer que ela possa copiar o projeto em suas próprias câmeras, há contratos de confidencialidade que impedem isso. E o fabricante dificilmente pensa em burlar, especialmente no Japão, onde a honra e reputação são exacerbadamente importantes.

cfcsosa

• Referência
Resposta #107 Online: 06 de Julho de 2017, 20:59:37
Legal, eu achava q a cipa só mostrava Japão

qto a obsolescência,
o sync 1/250 existe há, pelo menos 35 anos...
é um item simples de colocar e qualquer Nikon de 'mil reau' D3100 tem a 1/200...

lançar uma câmera de 20mil reais que seria uma "TOP profissional", na segunda década do sec 21, usando tecnologia dos anos 70, é forçar a barra..

é impossível fazer um evento à noite, hoje em dia, sem o sync de 250.

Nos 70, ia um ajudante levando aqueles pedestais com lâmpada, mesa-a-mesa no evento...

O HSS nao é portatil e/ou não tem alcance para grupos de mais de 3 metros...(o que é normal em eventos onde 4-5 pessoas se abraçam e o fotografo toma distância)
e se ficar fazendo 100-200 fotos nisso, o HSS vai derreter seu flash...esquentar muito a lâmpada.

Essa câmera ou foi projetada por um engenheiro de celular ou tem esse defeito colocado propositalmente para ser corrigido  breve.

Nao se trata de adicionar recursos como um sync 1/2000 mas,  de fazer algo que funcione comi 1/250 :ok:

Mas a câmera pra eventos da Fuji seria a X-T2

Pope

• SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #108 Online: 08 de Julho de 2017, 07:58:02
Aumentar a velocidade de sincronismo é muito fácil em qualquer Fuji. É só ela colocar o Leaf Shutter nas lentes. A X100 tem isso desde a primeira versão, as lentes da Hasselblad H são Fuji e tem LS. É só atualizar o Firmware e vender as lentes! Quem quer paga e quem não quer compra as lentes atuais!
Eu vou esperar...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr

cfcsosa

• Referência
Resposta #109 Online: 08 de Julho de 2017, 11:38:39
Fato !
Só não sei se eu espero ou vou pra Hasselblad...
O negócio é todo mundo xingar e malhar isso na net....kkkk...aí eles se mexem hahahha

Vai largar o APS-C?

Fábio Kruschewsky Lemos

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #110 Online: 30 de Dezembro de 2017, 13:32:36
Complete Fujifilm GFX 50S Review – Most Affordable Mirrorless Medium Format Camera
October 31, 2017 by Julia Anna Gospodarou

This Fujifilm GFX 50S review is the most extensive review of this camera to date, also covering shooting long exposure, which hasn’t been covered before with this camera. The GFX is the most affordable mirrorless medium format camera – Fujifilm GFX 50S body Adorama Store – $6,499 – and, according to many, the best in its category. It is a practical camera, that packs the highest quality in a much smaller format than a traditional medium format, thanks to being mirrorless and well designed. I am working with this camera for a few months and I can say I am overly pleased with the results and the image quality I can get with it. In this review I will show you why this is the best piece of gear to invest in, if you want for your images the highest quality and detail, the highest dynamic range together with the well-known magic feel of the medium format. All this while still not breaking the bank. Also, you will be able to understand what medium format is and how it works.

Since this is important for the objectivity of any review, I want to mention that I am not making this review at the request of Fujifilm. This review is my genuine unbiased opinion, the opinion of a professional fine art photographer who wants to work with the best tools out there and who tried to get the best of this camera and is reporting the experience here. I have studied the camera thoroughly before purchasing it, as you do when you make an important investment in your gear and I own it for some time already. I didn’t have it only for the review, as in many cases with the reviews of medium format cameras you can find on the internet, but I worked with it intensively, so what I’m going to say will be something I practiced myself thoroughly.

The second thing I want to mention is that this is going to be a long review. If you want to get only the general facts, you’re going to have them quite quickly, but if you really want to get to know this camera, then read on and you’re going to know everything at the end of this review. If you have read my best-selling book From Basics to Fine Art – Black and White Photography you know I’m very analytic with everything I’m writing and this is why the book is 424 pages. Just like with my video tutorial Long Exposure and Fine Art Photography – Creating (en)Visionography.  The same stands with this review and you’re going to get all the facts and all the important info about this camera here.

The third and last thing I want to mention before starting is that, since this review is very long, I will come back next week with a more extensive review addressing shooting long exposure with the Fujifilm GFX 50S to add more details to the long exposure section in this review. If you want to not miss the review and receive it the moment it is published, you can subscribe to my website and you will get the review in your inbox next week...

Para continuar, siga o link  http://blog.juliaannagospodarou.com/complete-fujifilm-gfx-50s-review/

Sobre Julia Anna Gospodarou:  http://www.juliaannagospodarou.com/Pages/Photography-Bio

Boa leitura :ok: