Autor Tópico: Fujifilm estaria trabalhando em uma médio formato digital  (Lida 7755 vezes)

bjorn

• Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #21 Online: 14 de Fevereiro de 2016, 15:40:15

uma GX680 digital seria o máximo ... claro que em valor digno ... !

Pope

• SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #22 Online: 14 de Fevereiro de 2016, 17:17:56
Uma GX 680 é cara na versão de filme, imagine na digital! Eu gostaria que fosse alguma câmera que usasse a mesma baioneta das antigas Fuji Médio Formato.
Se bem que as lentes da Hasselblad H são fujinon
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr

bjorn

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #23 Online: 15 de Fevereiro de 2016, 20:44:39

sim , sempre foi cara , mas sempre foi o supra sumo da qualidade . Infelizmente , como vc falou , sempre esteve acima da grande maioria dos mortais . Tenho encontrado algumas em excepcional estado , mas sempre no Japão que praticamente inviabiliza qualquer possibilidade de envio . Comprei uma simples ocular Nikon , levou exatos 4 dias da hora que comprei até a chegada ao Brasil . Em contra partida ficou também 4 ... mas meses ... para ser liberada nessa aduana  tupiniquim que ainda me taxou em tudo quanto foi possível ...

bjorn

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #24 Online: 15 de Fevereiro de 2016, 20:46:22

mas que seria o máximo uma GX 680 digital isso seria , e com apenas 4 ou 5 lentes e já se teria um conjunto simplesmente excepcional

Pope

• SysOp
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #25 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 21:47:18
sim , sempre foi cara , mas sempre foi o supra sumo da qualidade . Infelizmente , como vc falou , sempre esteve acima da grande maioria dos mortais . Tenho encontrado algumas em excepcional estado , mas sempre no Japão que praticamente inviabiliza qualquer possibilidade de envio . Comprei uma simples ocular Nikon , levou exatos 4 dias da hora que comprei até a chegada ao Brasil . Em contra partida ficou também 4 ... mas meses ... para ser liberada nessa aduana  tupiniquim que ainda me taxou em tudo quanto foi possível ...
A minha GX 680 veio do Japão, pelo correio... Fiz pelo importafácil e eles me taxaram pelo que foi declarado lá. Valeu mais a pena do que tentar a sorte...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr

felipemendes

• Benfeitor
  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 04 de Março de 2016, 21:45:22
Sem querer jogar água no chope de ninguém:
http://www.fujirumors.com/fuji-manager-were-not-really-interested-in-medium-format-focus-on-lenses-x-pro2-review-who-says-theres-no-iso-improvement-must-be-smoking-something-good/

The Spanish site dslrmagazine (translation) met Fuji Managers at the CP+. Here some excerpts from the interview:

“There is a little known fact: in Thailand, for example, X-A series outsells Canon!

We are not really interested in the medium format; our intention, for now, is to focus on the lenses. We just announced a 2x teleconverter for the X series, available for the summer.

Today, already offer 21 different lenses. According to our market research, which demand more now users of the system X is a telephoto “prime” and also other wider and more compact lenses like the Fujinon XF 35mm f / 2 R LM WR. And, who knows, maybe also a “fish eye”, and of course, some day, a Tilt & Shift.

I tell you… don’t take that “we are not really interested in medium format” too seriously
😉
« Última modificação: 04 de Março de 2016, 21:45:35 por felipemendes »
Felipe

Pope

• SysOp
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #27 Online: 06 de Março de 2016, 18:26:32
Uma TS :wub: :wub: :wub:
Flickr