Autor Tópico: Fujifilm estaria trabalhando em uma médio formato digital  (Lida 12075 vezes)

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #90 Online: 16 de Janeiro de 2017, 17:22:12
hummm... ninguém por aqui está pensando em fazer festas de aniversário com Médio Formato não né?
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Fábio Kruschewsky Lemos

• Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #92 Online: 20 de Janeiro de 2017, 13:02:18
Fuji Guys - FUJIFILM GFX 50S Camera - First Look (Youtube):  https://www.youtube.com/watch?v=DmHHGq8cdSA
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2017, 13:05:29 por Fábio Kruschewsky Lemos »

Fábio Kruschewsky Lemos

• Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **

Sunriser

• Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #94 Online: 29 de Janeiro de 2017, 11:59:05
E o nosso colega Ernesto cada vez mais próximo de pôr as mãos na GFX. A ansiedade deve estar aumentando cada vez mais!
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2017, 11:59:26 por Sunriser »

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #95 Online: 29 de Janeiro de 2017, 16:52:16
Eu tenderia pra Fuji por já ter uma X, mas também não colocaram um xtrans nela rs

Não vejo grande problema nisso. A linha da X-A1 não tem X-Trans, e ainda assim o sensor é muito bom.
https://www.dpreview.com/forums/post/52415700
Felipe

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #96 Online: 29 de Janeiro de 2017, 16:56:37
Idem para a X100 original. Custei para encontrar uma usada que fosse especificamente não x-trans.

Notem que x-trans é meramente o tipo do mosaico, e não o sensor propriamente dito.
Ética não é negociável.

Viciado em Fotografia desde 1980
www.oldgoodlight.blogspot.com
www.flickr.com/groorj

Pope

• SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #97 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 07:05:28
hummm... ninguém por aqui está pensando em fazer festas de aniversário com Médio Formato não né?
Daqui a pouco os casamenteiros voltam ao médio formato...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr

AFShalders

• Referência
    • Old Good Light
Resposta #98 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 16:24:36
Daqui a pouco os casamenteiros voltam ao médio formato...

Sim, com uma MF feita pela Yongnuo.  :D
Ética não é negociável.

www.flickr.com/groorj

Pope

• SysOp
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #99 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 07:55:56
Sim, com uma MF feita pela Yongnuo.  :D
Não; esses caras tem dinheiro...
A maioria não tem a minima noção de técnica, mas eles são bons vendedores e se vendem bem!
A minha cunhada contratou um para o Casamento dela, o mais badalado e car da região, eu era o padrinho.
Só de ver o mentecapto fotografando já sabia que ia dar m... Primeiro o BEEP denunciava que a D810 com a 58 f/1.4G estava em AF-S, por ser uma 1.4, óbviamente ele estava fotografando em 1.4 para ter a menor profundidade de campo possível, Flash rebatido em um teto rustico onde só havia madeira e telha, poses teatrais para compor a foto (ele tinha um fotografo fotografando ele trabalhando...); quando vi esse circo, que foi bem caro e bancado pela noiva, falei para a minha esposa que as fotos iam ser uma m...
Obviamente ela disse que eu sou critico demais e estava sendo maldoso e o cara é um profissional.
Bom, noiva entrando e o individuo com se AF-S cravado no olho e recomposto inicia um Burst da entrada... Burst, AF-S, recomposto, sujeito diminuindo a distãncia para a câmera... A receita para a KHda estava pronta.
Meses depois a minha cunhada aparece com o album e ela me disse que tinha gostado, mas tinha algo que incomodava ela. Não era o Clarity tradicional, era outra coisa e queria que eu olhasse as fotos.
Sem nem abrir eu já mandei para ela, o ambiente esta escuro e não tem foco; mesmo assim ela pediu para eu ver. Cara, pensa em um conjunto inacreditável de foto sem foco, ele faz umas alterações no PS para parecer efeito sonho para tentar salvar, que a minha cunhada disse ser o estilo dele.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr

AFShalders

• Referência
    • Old Good Light
Resposta #100 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 11:01:24
Que a imensa maioria não tem boa técnica, isso é fato. Dá para contar nos dedos os bons fotógrafos de casamento.
Ética não é negociável.

www.flickr.com/groorj

Pope

• SysOp
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #101 Online: 26 de Fevereiro de 2017, 08:33:56
Mas, voltando ao assunto, eu acho que o único "defeito" dessa câmera da Fuji, é o mesmo da Pentax.
Ausência de Leaf Shutter (o que é uma pena, pois, a Fuji tem Know How para isso) e velocidade de sincronia com flash de 1/125. A Hassy 1/2000...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Flickr

sri_canesh

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
Resposta #102 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 07:47:12
Mas, voltando ao assunto, eu acho que o único "defeito" dessa câmera da Fuji, é o mesmo da Pentax.
Ausência de Leaf Shutter (o que é uma pena, pois, a Fuji tem Know How para isso) e velocidade de sincronia com flash de 1/125. A Hassy 1/2000...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem uma "amenização" para isso: usar o adaptador para lentes H Mount que vai permitir sincronismo até 1/800 https://www.bhphotovideo.com/c/product/1311713-REG/fujifilm_16540698_h_mount_adapter_g.html/pageID/accessory
Cássio R. Eskelsen - Blumenau/SC

Pope

• SysOp
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #103 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 20:08:56
Tem uma "amenização" para isso: usar o adaptador para lentes H Mount que vai permitir sincronismo até 1/800 https://www.bhphotovideo.com/c/product/1311713-REG/fujifilm_16540698_h_mount_adapter_g.html/pageID/accessory
Pois é, é uma...
Mas, é sempre uma tranqueira a mais...
No meu Back da Leaf o ISO base é 25, o que ajuda muito!O que eu queria éra uma solução mais leve de médio Formato. A Mamiya 645 com Back, Bateria e a 120mm f/4 deve pesar uns 4Kg...
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2017, 20:11:01 por Pope »
Flickr

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #104 Online: 20 de Março de 2017, 09:16:50
https://petapixel.com/2017/03/18/review-fujifilm-gfx-50s-lamborghini-medium-format/

Nada muito técnico, chama atenção o autor falando em DR absurda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs