Autor Tópico: Fujifilm estaria trabalhando em uma médio formato digital  (Lida 28702 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 15 de Janeiro de 2017, 11:14:28
Se eu fosse rico eu já me contentaria com uma simples XT-2 ou XPro2.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #76 Online: 15 de Janeiro de 2017, 11:48:04
Eu não gastaria essa grana em uma MF digital. Por 1/10 do preço consigo um kit completo de uma Mamiya 645 ou similar, um montão de filmes, um scanner especializado para MF e os custos de revelação.

Simplesmente acho que o custo/benefício não vale para mim. Dá para brincar muito mais e ser feliz com coisas mais baratas.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 15 de Janeiro de 2017, 11:51:43
Eu não gastaria essa grana em uma MF digital. Por 1/10 do preço consigo um kit completo de uma Mamiya 645 ou similar, um montão de filmes, um scanner especializado para MF e os custos de revelação.

Simplesmente acho que o custo/benefício não vale para mim. Dá para brincar muito mais e ser feliz com coisas mais baratas.


Isso é verdade, ainda entro nesse mundo um dia desses.



sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 15 de Janeiro de 2017, 15:25:00
Ah vá.. se vocês fossem ricos (estou falando ricos mesmo, não classe média) e dinheiro não fizesse falta vocês comprariam do bom e do melhor sim  :D :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 15 de Janeiro de 2017, 15:38:21
Ah vá.. se vocês fossem ricos (estou falando ricos mesmo, não classe média) e dinheiro não fizesse falta vocês comprariam do bom e do melhor sim  :D :D


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #80 Online: 15 de Janeiro de 2017, 15:45:29
Ah vá.. se vocês fossem ricos (estou falando ricos mesmo, não classe média) e dinheiro não fizesse falta vocês comprariam do bom e do melhor sim  :D :D


Na boa, eu me divirto mais com coisas simples. É muito mais interessante extrair o maximo do minimo do que o contrário. Se você já tem o máximo, fazer imagens ruins é vexame. Na ponta oposta tudo é lucro, mas é uma questão de opinião.

Por muitos anos tive equipamento Leica, M3, R6 e outras, com as óticas mais sensacionais. Foi uma fase legal, boa para experimentar, mas não acrescentou absolutamente nada em termos de melhores fotos.

De digital, tive de tudo um pouco, passei por Canon, Nikon, Fuji, Pentax, Olympus, Panasonic ... Tive duas full frames, experimentei mais umas 3, óticas profissionais da Canon e Nikon e tudo mais. Não tenho a menor vontade de ter nem comprar nenhuma full frame hoje em dia, que dirá uma medio formato digital, que em 6 meses estará obsoleta e valendo a metade do preço.

Acho bem mais interessante, por exemplo, usar as óticas da Mamiya 645 que tenho, com a Sigma SD1. Me faz feliz. Se eu comprar uma MF digital, pagar $10-20 K e a foto não sair digna da capa da NatGeo, não terá servido para nada.


Deve ser boa ? Óbvio que sim !
Serve para mim ? Duvido.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2017, 15:47:20 por AFShalders »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #81 Online: 15 de Janeiro de 2017, 15:59:46
Iria de Hassel tb.
D600 - E-M10


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #82 Online: 15 de Janeiro de 2017, 16:37:34
A falta de botões e atalhos da hassel me desanima demais, até parece que fizeram algo pra ser menos "profissional"...

Eu tenderia pra Fuji por já ter uma X, mas também não colocaram um xtrans nela rs

Já vi uma Pentax e achei demais, só que é realmente grande

Acho que eu esperaria a próxima geração... Rsrs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 16 de Janeiro de 2017, 17:22:12
hummm... ninguém por aqui está pensando em fazer festas de aniversário com Médio Formato não né?




Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #85 Online: 20 de Janeiro de 2017, 13:02:18
Fuji Guys - FUJIFILM GFX 50S Camera - First Look (Youtube):  https://www.youtube.com/watch?v=DmHHGq8cdSA
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2017, 13:05:29 por Fábio Kruschewsky Lemos »


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #87 Online: 29 de Janeiro de 2017, 11:59:05
E o nosso colega Ernesto cada vez mais próximo de pôr as mãos na GFX. A ansiedade deve estar aumentando cada vez mais!
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2017, 11:59:26 por Sunriser »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #88 Online: 29 de Janeiro de 2017, 16:52:16
Eu tenderia pra Fuji por já ter uma X, mas também não colocaram um xtrans nela rs


Não vejo grande problema nisso. A linha da X-A1 não tem X-Trans, e ainda assim o sensor é muito bom.
https://www.dpreview.com/forums/post/52415700


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #89 Online: 29 de Janeiro de 2017, 16:56:37
Idem para a X100 original. Custei para encontrar uma usada que fosse especificamente não x-trans.

Notem que x-trans é meramente o tipo do mosaico, e não o sensor propriamente dito.