Autor Tópico: Fujifilm estaria trabalhando em uma médio formato digital  (Lida 28713 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #90 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 07:05:28
hummm... ninguém por aqui está pensando em fazer festas de aniversário com Médio Formato não né?
Daqui a pouco os casamenteiros voltam ao médio formato...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #91 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 16:24:36
Daqui a pouco os casamenteiros voltam ao médio formato...

Sim, com uma MF feita pela Yongnuo.  :D


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #92 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 07:55:56
Sim, com uma MF feita pela Yongnuo.  :D
Não; esses caras tem dinheiro...
A maioria não tem a minima noção de técnica, mas eles são bons vendedores e se vendem bem!
A minha cunhada contratou um para o Casamento dela, o mais badalado e car da região, eu era o padrinho.
Só de ver o mentecapto fotografando já sabia que ia dar m... Primeiro o BEEP denunciava que a D810 com a 58 f/1.4G estava em AF-S, por ser uma 1.4, óbviamente ele estava fotografando em 1.4 para ter a menor profundidade de campo possível, Flash rebatido em um teto rustico onde só havia madeira e telha, poses teatrais para compor a foto (ele tinha um fotografo fotografando ele trabalhando...); quando vi esse circo, que foi bem caro e bancado pela noiva, falei para a minha esposa que as fotos iam ser uma m...
Obviamente ela disse que eu sou critico demais e estava sendo maldoso e o cara é um profissional.
Bom, noiva entrando e o individuo com se AF-S cravado no olho e recomposto inicia um Burst da entrada... Burst, AF-S, recomposto, sujeito diminuindo a distãncia para a câmera... A receita para a KHda estava pronta.
Meses depois a minha cunhada aparece com o album e ela me disse que tinha gostado, mas tinha algo que incomodava ela. Não era o Clarity tradicional, era outra coisa e queria que eu olhasse as fotos.
Sem nem abrir eu já mandei para ela, o ambiente esta escuro e não tem foco; mesmo assim ela pediu para eu ver. Cara, pensa em um conjunto inacreditável de foto sem foco, ele faz umas alterações no PS para parecer efeito sonho para tentar salvar, que a minha cunhada disse ser o estilo dele.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #93 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 11:01:24
Que a imensa maioria não tem boa técnica, isso é fato. Dá para contar nos dedos os bons fotógrafos de casamento.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #94 Online: 26 de Fevereiro de 2017, 08:33:56
Mas, voltando ao assunto, eu acho que o único "defeito" dessa câmera da Fuji, é o mesmo da Pentax.
Ausência de Leaf Shutter (o que é uma pena, pois, a Fuji tem Know How para isso) e velocidade de sincronia com flash de 1/125. A Hassy 1/2000...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 07:47:12
Mas, voltando ao assunto, eu acho que o único "defeito" dessa câmera da Fuji, é o mesmo da Pentax.
Ausência de Leaf Shutter (o que é uma pena, pois, a Fuji tem Know How para isso) e velocidade de sincronia com flash de 1/125. A Hassy 1/2000...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem uma "amenização" para isso: usar o adaptador para lentes H Mount que vai permitir sincronismo até 1/800 https://www.bhphotovideo.com/c/product/1311713-REG/fujifilm_16540698_h_mount_adapter_g.html/pageID/accessory


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #96 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 20:08:56
Tem uma "amenização" para isso: usar o adaptador para lentes H Mount que vai permitir sincronismo até 1/800 https://www.bhphotovideo.com/c/product/1311713-REG/fujifilm_16540698_h_mount_adapter_g.html/pageID/accessory
Pois é, é uma...
Mas, é sempre uma tranqueira a mais...
No meu Back da Leaf o ISO base é 25, o que ajuda muito!O que eu queria éra uma solução mais leve de médio Formato. A Mamiya 645 com Back, Bateria e a 120mm f/4 deve pesar uns 4Kg...
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2017, 20:11:01 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #97 Online: 20 de Março de 2017, 09:16:50
https://petapixel.com/2017/03/18/review-fujifilm-gfx-50s-lamborghini-medium-format/

Nada muito técnico, chama atenção o autor falando em DR absurda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 27 de Março de 2017, 15:18:01
Daqui a pouco os casamenteiros voltam ao médio formato...

Aposto que sim... back to the future.  :D
Com muito mkt junto.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #100 Online: 27 de Março de 2017, 17:25:35
Sobre a 50S e outras MF:

https://www.dpreview.com/opinion/2341704755/thinking-about-buying-medium-format-read-this-first

O bom desse artigo é que derruba vários mitos: sobre sensor maior receber mais luz, compressão de lentes(2017 e ainda tem gente acreditando nisso) e sobre profundidade de campo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #101 Online: 27 de Março de 2017, 18:05:57
Bem, eu nunca acreditei, e continuo não acreditando muito em reviews. Já vi de tudo, cada um puxando sardinha para o seu lado, apresentando mil razões técnicas e no final, a maioria desses reviews dizem o que o autor quer transmitir (ou induzir).

Nunca cogitei em comprar uma MF digital, mas isso não quer dizer que eu tenha que concordar com ele. O cara é claramente um entusiasta da Nikon FF. Quero ver se ele concorda com a mesma analogia entre uma câmera de sensor menor contra a D810 que ele tanto parece amar.

Reviews, por mais coerentes que possam parecer, sempre carregam uma boa dose da opinião pré formada do autor. Se ele não estivesse a fim de espalhar essa idéia, não teria escrito e publicado. Tem que para para pensar na hora que ler e não só engolir assumindo que é (pode ser ou não) a verdade.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 27 de Março de 2017, 20:40:19
Bem, eu nunca acreditei, e continuo não acreditando muito em reviews. Já vi de tudo, cada um puxando sardinha para o seu lado, apresentando mil razões técnicas e no final, a maioria desses reviews dizem o que o autor quer transmitir (ou induzir).

Nunca cogitei em comprar uma MF digital, mas isso não quer dizer que eu tenha que concordar com ele. O cara é claramente um entusiasta da Nikon FF. Quero ver se ele concorda com a mesma analogia entre uma câmera de sensor menor contra a D810 que ele tanto parece amar.

Reviews, por mais coerentes que possam parecer, sempre carregam uma boa dose da opinião pré formada do autor. Se ele não estivesse a fim de espalhar essa idéia, não teria escrito e publicado. Tem que para para pensar na hora que ler e não só engolir assumindo que é (pode ser ou não) a verdade.

Bingo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 05 de Julho de 2017, 11:45:57
Acabei de testar uma há cerca de um mês,  em Barcelona e, hoje, lembrei de voltar a esse tópico...

Eu tinha jurado a mim mesmo que eu a compraria assim que estivesse disponível... (posts anteriores)

E é uma pena mas, com a nova Hasselblad x1d  de 8k e sync de 1/2000, essa Fuji com seu sync X125 ficará limitada ao fã clube Fuji.
Até mesmo a Phase foi ameaçada...

Sabemos que natureza das cameras lerdas de MF é arrasar em estúdio (e com flashs de estúdio).

E, lembrando que estúdio não significa lugar fechado mas, fotos de publicidade que podem ser feitas com flash, de dia e a céu aberto...onde usamos velocidade alta e onde a Phase reinava com seus sync de 1/1600...

Porém, essa camera simplesmente não se adapta a estes flashs nestas situações.

Porque foi feita assim ???
Obsolescência programada.

Ela foi feita para ser substituída por um modelo novo daqui há uns anos e, por enquanto, vai agradando entusiastas...que pagarão caro por algo que não consegue ser usado profissionalmente e pagarão alto para ajudar a testar a durabilidade do equipamento que ainda não está pronto... (até a Fuji decidir lançar seu modelo profissional no futuro)


Concordo visto que a aderência não tem ocorrido e eles nem se importam com isso, basicamente apenas fotógrafos patrocinados tem usado as câmeras para fotografar.


De qualquer forma seu amigo em Barcelona não te mostrou esse vídeo que eu vou te mostrar:


https://www.youtube.com/watch?v=iRY4cb65IJA



« Última modificação: 05 de Julho de 2017, 11:54:10 por cfcsosa »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 05 de Julho de 2017, 15:52:26
Acontece que a luz pulsante simulada (HSS) é mal vista no mundo MF, onde se costuma usar luz 'sincronizada de fato'.

Pode ser um preconceito mas, quando se chega a um mercado novo, é melhor entrar no ritmo, ser compatível e inovar. E não já chegar fora de tom, incompatível e dizendo que todos estão errados.

É por isso que a Fuji GFX 'virou' uma 'camera com tecnologia e 'cabeça' de 35mm', usando sensor MF, e nao uma câmera de tecnologia MF, compatível com os padrões da indústria MF.

Só 'desmontará' todo um estúdio de luz sincronizada para montar um de luz simulada, aquele que for muito fã da marca.

Além disso é comum alugar estúdios quando vamos fazer trabalhos à outras cidades ou ainda, ao exterior. E o mesmo precisa estar no padrão de mercado.

E o estúdio modificado ainda correrá o risco da Pentax e da Fuji, mudarem de idéia, e virem a adotar o padrão de mercado no futuro.


Mas ainda assim vale como curiosidade, é possível, mas talvez não seja viável. Ainda mais que não estamos falando de uma câmera barata.