Autor Tópico: Fujifilm estaria trabalhando em uma médio formato digital  (Lida 12100 vezes)

hribeiro

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Helvio

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hribeiro

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Resposta #106 Online: 27 de Março de 2017, 15:18:01
Daqui a pouco os casamenteiros voltam ao médio formato...

Aposto que sim... back to the future.  :D
Com muito mkt junto.
Helvio

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vangelismm

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Resposta #107 Online: 27 de Março de 2017, 17:25:35
Sobre a 50S e outras MF:

https://www.dpreview.com/opinion/2341704755/thinking-about-buying-medium-format-read-this-first

O bom desse artigo é que derruba vários mitos: sobre sensor maior receber mais luz, compressão de lentes(2017 e ainda tem gente acreditando nisso) e sobre profundidade de campo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

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Resposta #108 Online: 27 de Março de 2017, 18:05:57
Bem, eu nunca acreditei, e continuo não acreditando muito em reviews. Já vi de tudo, cada um puxando sardinha para o seu lado, apresentando mil razões técnicas e no final, a maioria desses reviews dizem o que o autor quer transmitir (ou induzir).

Nunca cogitei em comprar uma MF digital, mas isso não quer dizer que eu tenha que concordar com ele. O cara é claramente um entusiasta da Nikon FF. Quero ver se ele concorda com a mesma analogia entre uma câmera de sensor menor contra a D810 que ele tanto parece amar.

Reviews, por mais coerentes que possam parecer, sempre carregam uma boa dose da opinião pré formada do autor. Se ele não estivesse a fim de espalhar essa idéia, não teria escrito e publicado. Tem que para para pensar na hora que ler e não só engolir assumindo que é (pode ser ou não) a verdade.
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cfcsosa

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Resposta #109 Online: 27 de Março de 2017, 20:40:19
Bem, eu nunca acreditei, e continuo não acreditando muito em reviews. Já vi de tudo, cada um puxando sardinha para o seu lado, apresentando mil razões técnicas e no final, a maioria desses reviews dizem o que o autor quer transmitir (ou induzir).

Nunca cogitei em comprar uma MF digital, mas isso não quer dizer que eu tenha que concordar com ele. O cara é claramente um entusiasta da Nikon FF. Quero ver se ele concorda com a mesma analogia entre uma câmera de sensor menor contra a D810 que ele tanto parece amar.

Reviews, por mais coerentes que possam parecer, sempre carregam uma boa dose da opinião pré formada do autor. Se ele não estivesse a fim de espalhar essa idéia, não teria escrito e publicado. Tem que para para pensar na hora que ler e não só engolir assumindo que é (pode ser ou não) a verdade.

Bingo!


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Ernesto

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Resposta #110 Online: 05 de Julho de 2017, 11:32:46
Mas, voltando ao assunto, eu acho que o único "defeito" dessa câmera da Fuji, é o mesmo da Pentax.
Ausência de Leaf Shutter (o que é uma pena, pois, a Fuji tem Know How para isso) e velocidade de sincronia com flash de 1/125. A Hassy 1/2000...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acabei de testar uma há cerca de um mês,  em Barcelona e, hoje, lembrei de voltar a esse tópico...

Eu tinha jurado a mim mesmo que eu a compraria assim que estivesse disponível... (posts anteriores)

E é uma pena mas, com a nova Hasselblad x1d  de 8k e sync de 1/2000, essa Fuji com seu sync X125 ficará limitada ao fã clube Fuji.
Até mesmo a Phase foi ameaçada...

Sabemos que natureza das cameras lerdas de MF é arrasar em estúdio (e com flashs de estúdio).

E, lembrando que estúdio não significa lugar fechado mas, fotos de publicidade que podem ser feitas com flash, de dia e a céu aberto...onde usamos velocidade alta e onde a Phase reinava com seus sync de 1/1600...

Porém, essa camera simplesmente não se adapta a estes flashs nestas situações.

Porque foi feita assim ???
Obsolescência programada.

Ela foi feita para ser substituída por um modelo novo daqui há uns anos e, por enquanto, vai agradando entusiastas...que pagarão caro por algo que não consegue ser usado profissionalmente e pagarão alto para ajudar a testar a durabilidade do equipamento que ainda não está pronto... (até a Fuji decidir lançar seu modelo profissional no futuro)
« Última modificação: 05 de Julho de 2017, 11:43:53 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...


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Resposta #111 Online: 05 de Julho de 2017, 11:45:57
Acabei de testar uma há cerca de um mês,  em Barcelona e, hoje, lembrei de voltar a esse tópico...

Eu tinha jurado a mim mesmo que eu a compraria assim que estivesse disponível... (posts anteriores)

E é uma pena mas, com a nova Hasselblad x1d  de 8k e sync de 1/2000, essa Fuji com seu sync X125 ficará limitada ao fã clube Fuji.
Até mesmo a Phase foi ameaçada...

Sabemos que natureza das cameras lerdas de MF é arrasar em estúdio (e com flashs de estúdio).

E, lembrando que estúdio não significa lugar fechado mas, fotos de publicidade que podem ser feitas com flash, de dia e a céu aberto...onde usamos velocidade alta e onde a Phase reinava com seus sync de 1/1600...

Porém, essa camera simplesmente não se adapta a estes flashs nestas situações.

Porque foi feita assim ???
Obsolescência programada.

Ela foi feita para ser substituída por um modelo novo daqui há uns anos e, por enquanto, vai agradando entusiastas...que pagarão caro por algo que não consegue ser usado profissionalmente e pagarão alto para ajudar a testar a durabilidade do equipamento que ainda não está pronto... (até a Fuji decidir lançar seu modelo profissional no futuro)


Concordo visto que a aderência não tem ocorrido e eles nem se importam com isso, basicamente apenas fotógrafos patrocinados tem usado as câmeras para fotografar.


De qualquer forma seu amigo em Barcelona não te mostrou esse vídeo que eu vou te mostrar:


https://www.youtube.com/watch?v=iRY4cb65IJA



« Última modificação: 05 de Julho de 2017, 11:54:10 por cfcsosa »
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Resposta #112 Online: 05 de Julho de 2017, 14:30:09

Concordo visto que a aderência não tem ocorrido e eles nem se importam com isso, basicamente apenas fotógrafos patrocinados tem usado as câmeras para fotografar.


De qualquer forma seu amigo em Barcelona não te mostrou esse vídeo que eu vou te mostrar:


https://www.youtube.com/watch?v=iRY4cb65IJA

Acontece que a luz pulsante simulada (HSS) é mal vista no mundo MF, onde se costuma usar luz 'sincronizada de fato'.

Pode ser um preconceito mas, quando se chega a um mercado novo, é melhor entrar no ritmo, ser compatível e inovar. E não já chegar fora de tom, incompatível e dizendo que todos estão errados.

É por isso que a Fuji GFX 'virou' uma 'camera com tecnologia e 'cabeça' de 35mm', usando sensor MF, e nao uma câmera de tecnologia MF, compatível com os padrões da indústria MF.

Só 'desmontará' todo um estúdio de luz sincronizada para montar um de luz simulada, aquele que for muito fã da marca.

Além disso é comum alugar estúdios quando vamos fazer trabalhos à outras cidades ou ainda, ao exterior. E o mesmo precisa estar no padrão de mercado.

E o estúdio modificado ainda correrá o risco da Pentax e da Fuji, mudarem de idéia, e virem a adotar o padrão de mercado no futuro.
« Última modificação: 05 de Julho de 2017, 14:49:46 por Ernesto »
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Resposta #113 Online: 05 de Julho de 2017, 15:52:26
Acontece que a luz pulsante simulada (HSS) é mal vista no mundo MF, onde se costuma usar luz 'sincronizada de fato'.

Pode ser um preconceito mas, quando se chega a um mercado novo, é melhor entrar no ritmo, ser compatível e inovar. E não já chegar fora de tom, incompatível e dizendo que todos estão errados.

É por isso que a Fuji GFX 'virou' uma 'camera com tecnologia e 'cabeça' de 35mm', usando sensor MF, e nao uma câmera de tecnologia MF, compatível com os padrões da indústria MF.

Só 'desmontará' todo um estúdio de luz sincronizada para montar um de luz simulada, aquele que for muito fã da marca.

Além disso é comum alugar estúdios quando vamos fazer trabalhos à outras cidades ou ainda, ao exterior. E o mesmo precisa estar no padrão de mercado.

E o estúdio modificado ainda correrá o risco da Pentax e da Fuji, mudarem de idéia, e virem a adotar o padrão de mercado no futuro.


Mas ainda assim vale como curiosidade, é possível, mas talvez não seja viável. Ainda mais que não estamos falando de uma câmera barata.
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Resposta #114 Online: 05 de Julho de 2017, 18:03:03

Mas ainda assim vale como curiosidade, é possível, mas talvez não seja viável. Ainda mais que não estamos falando de uma câmera barata.

pois é ...  :ok:
Mas meu sonho Fuji acabou... por hora... se tivessem feito sync 250 já tava OK...mas tinham que fazer uma Canon 6D das MF... :aua:
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Ernesto

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Resposta #115 Online: 05 de Julho de 2017, 19:13:45
A Hasselblad tem 200 funcionários...
a Phase tem 300...

a Fuji tem 97 MIIIIIIILLLLLLLL

poxa... ninguém pensou no sync nem de 250 ???

pior... a Hasselblad era feita pela Fuji até 2014... :eek:

 tenha dó...

é muito descaso de fazer:

o mínimo do mínimo

e vender pelo máximo do máximo

e de se aproveitar de quem gosta da marca para lançar algo 'novo' dentro de 2 anos... >:(
« Última modificação: 05 de Julho de 2017, 19:15:12 por Ernesto »
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Resposta #116 Online: 05 de Julho de 2017, 20:18:47
A Hasselblad tem 200 funcionários...
a Phase tem 300...

a Fuji tem 97 MIIIIIIILLLLLLLL

poxa... ninguém pensou no sync nem de 250 ???

pior... a Hasselblad era feita pela Fuji até 2014... :eek:

 tenha dó...

é muito descaso de fazer:

o mínimo do mínimo

e vender pelo máximo do máximo

e de se aproveitar de quem gosta da marca para lançar algo 'novo' dentro de 2 anos... >:(


a Hassel 1XD pegou, a Fuji GFX tem pegado pra galera de paisagens.
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Ernesto

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Resposta #117 Online: 05 de Julho de 2017, 21:08:59

a Hassel 1XD pegou, a Fuji GFX tem pegado pra galera de paisagens.

você conhece algum site que mostre as vendas ?
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felipemendes

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Resposta #118 Online: 06 de Julho de 2017, 12:15:25
você conhece algum site que mostre as vendas ?

cipa.jp

Pelo histórico da Fuji, câmeras mais antigas são normalmente atualizadas, dentro do limite de hardware, pra ter funções de câmeras mais novas. Isso é o contrário de obsolescência...

Sobre a Fuji ter mais funcionários, eu diria que é porque tem muito mais produtos, e porque inclusive fabrica câmeras pra outras marcas (no seu exemplo, pra Hassel). Isso não quer dizer que ela possa copiar o projeto em suas próprias câmeras, há contratos de confidencialidade que impedem isso. E o fabricante dificilmente pensa em burlar, especialmente no Japão, onde a honra e reputação são exacerbadamente importantes.
Felipe


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Resposta #119 Online: 06 de Julho de 2017, 20:54:34
cipa.jp

Pelo histórico da Fuji, câmeras mais antigas são normalmente atualizadas, dentro do limite de hardware, pra ter funções de câmeras mais novas. Isso é o contrário de obsolescência...

Sobre a Fuji ter mais funcionários, eu diria que é porque tem muito mais produtos, e porque inclusive fabrica câmeras pra outras marcas (no seu exemplo, pra Hassel). Isso não quer dizer que ela possa copiar o projeto em suas próprias câmeras, há contratos de confidencialidade que impedem isso. E o fabricante dificilmente pensa em burlar, especialmente no Japão, onde a honra e reputação são exacerbadamente importantes.

Legal, eu achava q a cipa só mostrava Japão

qto a obsolescência,
o sync 1/250 existe há, pelo menos 35 anos...
é um item simples de colocar e qualquer Nikon de 'mil reau' D3100 tem a 1/200...

lançar uma câmera de 20mil reais que seria uma "TOP profissional", na segunda década do sec 21, usando tecnologia dos anos 70, é forçar a barra..

é impossível fazer um evento à noite, hoje em dia, sem o sync de 250. Pq hoje o povo nao para de se mexer...nao faz pose... e sempre se fotografa crianças bagunçando no evento.. e os clientes gostam... estamos na segunda decada do sec 21...

Nos 70, ia um ajudante levando aqueles pedestais com lâmpada, mesa-a-mesa no evento... Ninguém vai voltar a fazer isso, ainda mais com uma câmera de 20mil reais  :aua:

O HSS (solução apresentada na net) nao é portatil e/ou geralmente, não tem alcance para grupos de mais de 3 metros...(o que é normal em eventos onde 4-5 pessoas se abraçam e o fotografo toma distância)
e se tiver alcance e vc ficar fazendo 100-200 fotos nisso, o HSS vai derreter seu flash...esquentar muito a lâmpada, diminuir a vida util dela...queima-la.. tera q ter lâmpada reserva.. ,esse flash vai ser grande (video acima), vai ter um garoto levando o treco mesa a mesa...

Ou essa câmera foi projetada por um engenheiro de celular ou tem esse defeito colocado propositalmente para ser corrigido na versão futura (obsolescência programada)

Nao se trata de adicionar recursos como um sync 1/2000 mas,  de fazer algo que funcione a 1/250 :ok:

SOLUÇÃO ? A Hasselblad de 2mil a mais funciona perfeitamente com qq flash Nikon...até 1/2000... então pra q sofrer tanto ??? só fãs da marca, que sejam entusiastas usarão essa Fuji...
« Última modificação: 06 de Julho de 2017, 21:08:31 por Ernesto »
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