Autor Tópico: Lente ou camera nova?!  (Lida 4139 vezes)

mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Online: 20 de Maio de 2014, 14:03:34
Oi! Sempre tirei foto por hobby mas ultimamente tenho feito alguns trabalhos, em especial em festas infantis. Tenho uma Canon T3...e muitas vezes quando quero tirar a foto aparece a mensagem BUSY isso me irrita tremendamente, pq acontece nas piores horas, é como se a camera nao respondesse..não sei explicar... será que esse problema é da camera que nao aguenta muito ou eu deveria trocar por lentes melhores?
Ainda não comprei um flash, será que é isso que atrapalha?
To cogitando a ideia de comprar a Canon 60D... vale a pena pra esses trabalhos?
(também tiro fotos em shows...)
Obrigada!!
Marcella Monsanini


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2014, 14:32:19
Oi,
Essa mensagem definitivamente por causa da câmara, normalmente ocorre quando você tira uma sequência de fotos, certo? Nessa situação a câmara está informando que está com o buffer cheio...
Troca de lentes e flash não ajuda em nada nesse quesito, onde a 60D é melhor em todos os aspectos (você vai adorar os controles e ergonomia).

Oi! Sempre tirei foto por hobby mas ultimamente tenho feito alguns trabalhos, em especial em festas infantis. Tenho uma Canon T3...e muitas vezes quando quero tirar a foto aparece a mensagem BUSY isso me irrita tremendamente, pq acontece nas piores horas, é como se a camera nao respondesse..não sei explicar... será que esse problema é da camera que nao aguenta muito ou eu deveria trocar por lentes melhores?
Ainda não comprei um flash, será que é isso que atrapalha?
To cogitando a ideia de comprar a Canon 60D... vale a pena pra esses trabalhos?
(também tiro fotos em shows...)
Obrigada!!
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2014, 14:43:35
Seu cartão de memoria é classe 10?  Essa msg "BUSY" pode ser por conta da lentidão do cartão.
« Última modificação: 20 de Maio de 2014, 14:44:13 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2014, 14:46:03
 Se vc tiver estes cartões "genéricos" ou de marca modelos de entrada tem apenas 5mb/s de gravação e as vezes nem isso, assim o buffer não consegue esvaziar.

 De qualquer forma também tenho a T3 e não adianta T2i, T3i, T4i, é tudo buffer pequeno e poucas fps. A interface de comunicação da T3 com o cartão é USB e mesmo usando um cartão de 90mb/s não vai gravar mais que 25mb/s. A Canon 60D resolve seu problema. 


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2014, 14:46:55
Olá, eu fotografo exatamente com uma 60d e uma T3. Vou te falar, a diferença é absurda. Não em termos de qualidade, porque em iso até 1600 vai...

MAs o manuseio, controles, pegada, até a velocidade do foco, etc...

Se vc tiver um tiquinho a mais de $$, vai de 70d. Se não, a 60d continua sendo uma ótima camera. Há quem diga que atualmente é o melhor custo-benefício em câmeras APS-C da canon.
Eu adoro a minha.

Seu cartão de memoria é classe 10?  Essa msg "BUSY" pode ser por conta da lentidão do cartão.

Mas a lentidão e o "BUSY" só se manifestam assim, se fizer muita sequencial em RAW. Em JPG vai de boas. Digo isso, porque já fiz o teste, com a 60d e com a T3.


mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2014, 12:48:45
 :clap: muito obrigada!!!!!!!
Marcella Monsanini


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2014, 16:28:29
Lente não tem nada a ver com o problema que vc comentou.
dá uma verificada no cartão que tá usando.. pode ser isso o problema.

Agora, sobre uma possível troca, difícil pensar com a cabeça de outra pessoa. Mas com certeza absoluta um corpo melhor não faz suas fotos melhorarem tanto quanto uma lente melhor....


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2014, 16:33:55
Essa mensagem de BUSY pode ser o cartão de memória ou então o flash embutido. O flash embutido tem tempo de recarga muito alto, e não permite ser usado de novo antes de recarregar totalmente. Se estiver usando muito o flash, experimente usar ISOs mais altos e/ou aberturas maiores.

O ideal é sempre verificar exatamente o que está causando o problema, antes de trocar de equipamento. Às vezes pode ser um probleminha bem simples de resolver, daí não vale a pena comprar uma câmera nova só por causa disso.


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2014, 18:45:25
Você sente a diferença da T3 pra uma xxD já na primeira foto que tira. A diferença é que eu uso uma 50D, mas quando bota em disparo continuo, a bicha parece um fuzil. Realmente a T3 pra trabalhar sozinha não aguenta o tranco. Uma vez tava fazendo um freela aqui e numa hora importante a câmera simplesmente parou de tirar foto. Ela estava ligada, aceitava comando mas não tirava fotos, e olha que uso um cartão classe 10 original. Mas, se tu tem grana, investe em uma 60D e deixa a t3 de reserva, você vai sentir uma diferença enorme. E lembre-se: quem tem 2 câmeras tem 1, e quem tem 1 tem nenhuma. :ok:


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2014, 02:49:02
Com certeza se trocar para qualquer outra que seja(40D, 50D, 60D, etc...) nunca mais vai querer a T3, rs
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 23 de Maio de 2014, 13:36:27
\o/ adorei as respostas!!!! vou ver isso do cartao...nao sabia de qualidade  :aua:

 :worship:
Marcella Monsanini


Christian Franca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Maio de 2014, 14:49:51
Se for trocar de câmera pega uma 60D.. das Canos que tive essa foi sem dúvida a que mais gostei e que mais me agradou.
Para dizer a verdade, gostava mais da 60D que da 5DMkII  :D


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Maio de 2014, 15:27:42
LENTE.
Ricardo Ghion


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Maio de 2014, 15:54:12
é a câmera, ela fica busy rapidinho.

eu tinha uma 600D (T3i) e isso acontecia direto.
qdo passei pra uma 40D (4 anos mais antiga) isso nunca mais foi um problema.
tem o fato de que a 600D usa SD e a 40D CF, isso deve influenciar tb.

mas tem outra coisa que eu notei nesse uprade de xxxD para xxD: a qualidade da imagem
ainda que a 600D seja muito boa, a 40D dá um banho nela.

não sei se isso se deve apenas ao xxxD para xxD ou se tem a ver com os anos e tecnologias do sensor ou as duas coisas, mas a questão é que as imagens com a 40D (de 2008) são melhores que as da 600D (de 2012) usando as mesmas lentes.

se quiser comparar...
https://www.flickr.com/photos/julianoverardi/tags/canoneos600d/
https://www.flickr.com/photos/julianoverardi/tags/canoneos40d/

acho lente muito importante, mas o corpo tb, e em certos casos mais importante até. pelo menos foi assim comigo, não me arrependo de ter comprado a 40D ao invés de outra lente.

abraços
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, 15:55:09 por Câmera Cega »


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Maio de 2014, 15:56:06
Com certeza se trocar para qualquer outra que seja(40D, 50D, 60D, etc...) nunca mais vai querer a T3, rs

 :ok: