Autor Tópico: IIF ou Focus?  (Lida 1304 vezes)

giullyav

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Maio de 2014, 14:40:33
Bom, estou prestes a me matricular no curso da focus, porém venho pesquisando há algum tempo e vi que assim como pra alguns (muitos) é uma escola renomada onde tem otimos profissionais, encontrei outro lado da moeda, onde pessoas que não necessariamente cursaram lá e até mesmo os que já sairam da escola reclamam da tecnica das aulas e afins. Gostaria que alguém que quem já cursou em alguma das duas, (IIF e Focus) me contasse sobre sua experiencia para que eu possa formar minha opinião.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2014, 15:42:51
Eu fiz um workshop na IIF e fui muito bem atendido. Quem ministrou foi uma fotógrafa de Porto Alegre, então não sei dizer sobre a qualidade dos professores deles, mas conversei com ex-alunos e todos deram ótimas referências.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


giullyav

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2014, 16:14:28
Eu fiz um workshop na IIF e fui muito bem atendido. Quem ministrou foi uma fotógrafa de Porto Alegre, então não sei dizer sobre a qualidade dos professores deles, mas conversei com ex-alunos e todos deram ótimas referências.
De qualquer forma, obrigada. Toda informação é interessante.


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2014, 07:02:11
Focus jamais. O único atrativo é o preço, a qualidade, bem, não existe qualidade nenhuma.
Me arrependi totalmente do curso de still que fiz.
Vou fazer o de casamento com o Anderson Miranda (fotógrafo renomado), em julho, na IIF. São 32 horas, é um tempo razoável e a programação, até com simulado de casamento em igreja, é muito boa.
Não é muito barato, R$ 2.000,00, mas melhor que jogar fora, por mais baixo que seja, o que é investido na Focus.