Autor Tópico: iMacs 27"marcando a tela  (Lida 10145 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Agosto de 2014, 17:16:04
Pelo que tenho visto não são todos.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Agosto de 2014, 17:17:19
Liguei na assistência e eles falaram que pode acontecer. Só trocam se for permanente. Mas o problema é que não aparece toda hora.


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #17 Online: 23 de Agosto de 2014, 21:27:03
No meu de 21'' também aparece em áreas de grande contraste, mas muito pouco... Por exemplo: Consegui enxergar isso uma vez, pois usava um papel de parede com muito contraste e ficava por algum tempo na tela congelada. Trocando o papel de parede o problema sumiu... agora no seu caso faz alguns testes: contraste, intensidade da retroiluminação ou tempo que a imagem fica fixa sem entrar o protetor de tela. Vi falar que acontece muito com os painéis fornecidos pela LG.
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2014, 22:07:56
No meu de 21'' também aparece em áreas de grande contraste, mas muito pouco... Por exemplo: Consegui enxergar isso uma vez, pois usava um papel de parede com muito contraste e ficava por algum tempo na tela congelada. Trocando o papel de parede o problema sumiu... agora no seu caso faz alguns testes: contraste, intensidade da retroiluminação ou tempo que a imagem fica fixa sem entrar o protetor de tela. Vi falar que acontece muito com os painéis fornecidos pela LG.

Obrigado Raphael, vou testar.

Nosso problema é que estamos trabalhando full time com os imacs, parar a máquina pra levar ela pro conserto e ficar sem ela pode custar mais caro que a própria máquina, por isso lutamos para que a apple siga o exemplo da dell e forneça para empresas a garantia/suporte de troca/reparo em local de trabalho, pois não há como parar de trabalhar por 3 meses por causa de um painel com burn-in.



Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #19 Online: 24 de Agosto de 2014, 10:31:10
É verdade, parar a produção é perder tempo... Tempo é dinheiro! Mas a apple vem enfrentando esse problema mesmo com as telas fornecidas pela LG, as da Samsung são superiores. Se seus iMacs estiverem na garantia entre em contato com eles pois a manutenção de macs fora da garantia é de amargar.
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Agosto de 2014, 11:25:14
É verdade, parar a produção é perder tempo... Tempo é dinheiro! Mas a apple vem enfrentando esse problema mesmo com as telas fornecidas pela LG, as da Samsung são superiores. Se seus iMacs estiverem na garantia entre em contato com eles pois a manutenção de macs fora da garantia é de amargar.

Exato, eu entrei em contato, estão na garantia, o problema é justamente este, eu teria que desligar o posto de trabalho, comprar outro iMac pra substituir este e levar a máquina lá.

Um amigo meu experiente já tinha me falado pra sempre comprar um mac a mais e deixar sem uso, pra servir de spare enquanto o outro estiver no conserto. Como a garantia é de um ano, vou esperar e comprar outro pra não ficar na mão.


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #21 Online: 24 de Agosto de 2014, 11:40:04
Claudio Rombauer,

Se não for ser muito impertinente , você trabalha com o que?

Eu tenho um MacBook Retina que da pra ligar via thunderbolt no iMac e se algum der "pau" tem outro de backup, mas dependendo da aplicação essa possibilidade pode não ser a melhor.
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Agosto de 2014, 11:46:28
Claudio Rombauer,

Se não for ser muito impertinente , você trabalha com o que?

Eu tenho um MacBook Retina que da pra ligar via thunderbolt no iMac e se algum der "pau" tem outro de backup, mas dependendo da aplicação essa possibilidade pode não ser a melhor.

Tenho uma agência de design e publicidade. As máquinas sobram, pois não trabalhamos com nada muito pesado, nada de 3D e todos os arquivos ficam em um servidor superdimensionado. Temos sempre um PC de reserva, uma workstation nova, que fica sem uso. Fora isso eu tenho 2 macbooks retina, mesmo assim eu gostaria de comprar mais um iMac 27 se eu tiver que mandar este para consertar, assim não altero a posição do designer que usa atualmente este imac marcador de tela.

Outro problema é que o burn in é intermitente e nunca sabemos quando vai aparecer, existe muita possibilidade do cara da assistência falar que não detectou o  problema.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 24 de Agosto de 2014, 11:48:03
EU uso no estudio de fotografia still, que é separado da agência,  um macbook retina 13 conectado a um dell de 27", este conjunto para tethering é muito bom, tenho uma mesinha com rodinhas que me segue por todo o estúdio, não tenho queixas do macbook, é um notebook fabuloso.


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #24 Online: 24 de Agosto de 2014, 12:19:39
Realmente, por mais que digam nunca vi um notebook que se compare com um MacBook e não digo isso somente no quesito desempenho, mas sim na solidez, confiabilidade, design e SO. A Apple faz coisas caras, mas vale os reais gastos. Boa sorte com seu iMac se resolver não esqueça de nos contar o desfecho da história.
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 24 de Agosto de 2014, 13:16:43
Realmente, por mais que digam nunca vi um notebook que se compare com um MacBook e não digo isso somente no quesito desempenho, mas sim na solidez, confiabilidade, design e SO. A Apple faz coisas caras, mas vale os reais gastos. Boa sorte com seu iMac se resolver não esqueça de nos contar o desfecho da história.

Eu uso PC e Mac, existe muita lenda em torno de tudo isso, cada um só pode falar pela própria experiência, pois com o uso de cada um é que aparecem os prós e contras de cada equipamento, situação que pode mudar de usuário para usuário, eu fiz um dia a dia da minha experiência com o iMac no design gráfico e com o novo pacote da adobe.

www.meuimac.wordpress.com

« Última modificação: 24 de Agosto de 2014, 13:18:57 por Claudio Rombauer »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #26 Online: 24 de Agosto de 2014, 14:36:30
Caramba, nunca vi disso em Mac... A última vez que vi foi em monitor de 17" tela plana LG CRT!
Mas a Apple também está ficando muito comum; o meu Macbook Pro 15"retina está com Dead Pixels e cada vez aumentando mais.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Agosto de 2014, 15:36:38
Caramba, nunca vi disso em Mac... A última vez que vi foi em monitor de 17" tela plana LG CRT!
Mas a Apple também está ficando muito comum; o meu Macbook Pro 15"retina está com Dead Pixels e cada vez aumentando mais.

China e terceirização dá nisso, painel de tudo quanto é fornecedor, o mais barato ganha a concorrência, estoura na gente. Sempre achei que quem não quer prestar uma garantia completa e eficiente tem algo a esconder, e vice-versa.


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #28 Online: 24 de Agosto de 2014, 19:53:15
Eu uso PC e Mac, existe muita lenda em torno de tudo isso, cada um só pode falar pela própria experiência, pois com o uso de cada um é que aparecem os prós e contras de cada equipamento, situação que pode mudar de usuário para usuário, eu fiz um dia a dia da minha experiência com o iMac no design gráfico e com o novo pacote da adobe.

www.meuimac.wordpress.com

Caramba... Não li muito, mas o pouco que li vi muitos erros e dificuldades que teve com seu iMac e o pacote Adobe... Minha experiência é bastante diferente sempre tifo PC, migrei pra OSX e plataformas Apple, nunca mais consegui usar windows.
Certa vez um amigo ofereceu um Note HP top em um velho MacBook pro que tinha, troquei, não consegui adaptar-me e vendi logo e retornei a plataforma da Apple.
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 24 de Agosto de 2014, 20:30:37
Caramba... Não li muito, mas o pouco que li vi muitos erros e dificuldades que teve com seu iMac e o pacote Adobe... Minha experiência é bastante diferente sempre tifo PC, migrei pra OSX e plataformas Apple, nunca mais consegui usar windows.
Certa vez um amigo ofereceu um Note HP top em um velho MacBook pro que tinha, troquei, não consegui adaptar-me e vendi logo e retornei a plataforma da Apple.

Pode ser por causa da Creative Suite CC, quase todos estes erros eu procurei no google e vi muita gente com os mesmos problemas. Outra coisa é o tipo de uso, por exemplo, se eu pego meu macbook e fico tratando fotos, Photoshop, Lightroom, não trava, não retorna mensagem nenhuma de erro, é um trabalho leve.

No entanto, basta eu abrir um catálogo enorme, muitos links, arquivos com muitas curvas, layers, etc., aí a coisa começa a desabar. Mas não fiquei preocupado, pois na minha agência tem 4 macs e este tipo de erro acontece em todos. Se fosse apenas na minha máquina eu já teria trocado ou voltado pro meu sistema anterior.

« Última modificação: 24 de Agosto de 2014, 20:31:48 por Claudio Rombauer »