Autor Tópico: iMacs 27"marcando a tela  (Lida 10167 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 11 de Setembro de 2014, 15:40:12
O burn-in tem piorado. Agora ficamos umas duas horas com a tela bastante marcada. Prefiro que piore mesmo pra eu ter alguma chance na garantia.

Liguei na assistência e o técnico me falou que não trocam apenas com o meu relato, nem mesmo com as fotos que tirei. Ele tem que chegar lá com o problema, ou aparecer nos testes que eles vão fazer, se não acontecer lá eles me devolvem o iMac defeituoso mesmo.

Então fico no dilema, se eles me devolvem o aparelho com defeito eu posso levar lá na semana seguinte e ficar levando toda semana ou eles não vão aceitar ele de novo?

Nessas horas me bate uma saudade da Dell, eu ligo, o cara traz um novo aqui no escritório e não faz nenhuma pergunta.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #31 Online: 11 de Setembro de 2014, 15:48:55
Pow...
Mas a Apple... uma patcha marca de computadores, inovação, tecnologia e tudo o mais fornece uma garantia de merda assim pros produtos deles?

Você tentou contato direto com a Apple, Claudio?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 11 de Setembro de 2014, 16:03:20
Pow...
Mas a Apple... uma patcha marca de computadores, inovação, tecnologia e tudo o mais fornece uma garantia de merda assim pros produtos deles?

Você tentou contato direto com a Apple, Claudio?

Abcs

Você conhece algum contato direto com eles? Da última vez que liguei eles me orientaram a ligar para a autorizada. Só se eu mentir que não estou morando em curitiba...


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #33 Online: 11 de Setembro de 2014, 16:12:32
Você conhece algum contato direto com eles? Da última vez que liguei eles me orientaram a ligar para a autorizada. Só se eu mentir que não estou morando em curitiba...

Não to ligado nos paranaue da Apple.

Cara... que saco não. Talvez tentando um contato com a Apple Internacional.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 11 de Setembro de 2014, 16:59:14
Não to ligado nos paranaue da Apple.

Cara... que saco não. Talvez tentando um contato com a Apple Internacional.

Abcs

Liguei na apple e o cara me fez fazer um monte de testes e resets de várias coisas. Disse que se volta a ocorrer é pra levar na assistencia e torcer pra eles detectarem o problema. Caso não ocorra eu pego de volta, espero dar o defeito e levo de novo, assim até eles conseguirem enxergar o defeito.

A assistência até tem interesse em trocar, porém é política da apple apenas trocar quando o técnico constatar o problema, não fazem como a dell uma relação de confiança acreditando no cliente.

Entáo, como não posso parar este designer, vejam só que absurdo, terei que comprar outro iMac 27" pra servir de spare, enquanto o atual fica indo e voltando da assistência.

Boniiiiito, boniiiiiito.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #35 Online: 11 de Setembro de 2014, 17:07:20
Liguei na apple e o cara me fez fazer um monte de testes e resets de várias coisas. Disse que se volta a ocorrer é pra levar na assistencia e torcer pra eles detectarem o problema. Caso não ocorra eu pego de volta, espero dar o defeito e levo de novo, assim até eles conseguirem enxergar o defeito.

A assistência até tem interesse em trocar, porém é política da apple apenas trocar quando o técnico constatar o problema, não fazem como a dell uma relação de confiança acreditando no cliente.

Entáo, como não posso parar este designer, vejam só que absurdo, terei que comprar outro iMac 27" pra servir de spare, enquanto o atual fica indo e voltando da assistência.

Boniiiiito, boniiiiiito.

De boa? Que pós-venda de me$%a! Pagar R$10k num iMac pra isso? Pqp... fico muito revoltado. E olha que nem é comigo!

Boa sorte e, caso consiga arrumar, nos dê um feedback.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 11 de Setembro de 2014, 17:33:42
Obrigado pela solidariedade dimiglobo, por incrível que possa parecer tem gente que procura defender a Apple e ficar contra a gente, mas somos nós os clientes que precisamos de união nestas horas.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #37 Online: 11 de Setembro de 2014, 20:15:06
A Apple boa morreu com o Jobs!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #38 Online: 11 de Setembro de 2014, 21:02:11
Eu só fico torcendo pra não acontecer nada parecido com o meu também...
Verdade Claudio, como eu disse em outro tópico, não adianta defender marca nenhuma, um dia qualquer uma  delas vai te ferrar de algum jeito.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 12 de Setembro de 2014, 02:03:34
Eu só fico torcendo pra não acontecer nada parecido com o meu também...
Verdade Claudio, como eu disse em outro tópico, não adianta defender marca nenhuma, um dia qualquer uma  delas vai te ferrar de algum jeito.

O iMac é made in china, tem painel de fornecedores terceiros, provavelmente LG ou outra similar. Componentes dão defeito, independente da marca da montadora, a reclamação não é pelo fato do defeito ocorrer, é pela má vontade, ineficiência, falta de respeito da Apple em conduzir a troca ou reparo do meu computador.

Como já disse, tive 3 monitores que já apresentaram algum tipo de defeito, alguns deles depois de 5 anos de uso, foram trocados por novos, sem nenhum questionamento, se a Dell consegue trocar, porque a Apple, que é a empresa mais top de todas, não consegue?


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #40 Online: 12 de Setembro de 2014, 02:18:31
O iMac é made in china, tem painel de fornecedores terceiros, provavelmente LG ou outra similar. Componentes dão defeito, independente da marca da montadora, a reclamação não é pelo fato do defeito ocorrer, é pela má vontade, ineficiência, falta de respeito da Apple em conduzir a troca ou reparo do meu computador.

Como já disse, tive 3 monitores que já apresentaram algum tipo de defeito, alguns deles depois de 5 anos de uso, foram trocados por novos, sem nenhum questionamento, se a Dell consegue trocar, porque a Apple, que é a empresa mais top de todas, não consegue?

Porque é Brasil...

Lá fora tu leva Apple Store e sai com um novo.. aqui não vai sair por menos de uns 5 mil e 30 dias de espera.

A Dell realmente faz um trabalho excepcional aqui no Brasil, mesmo sabendo que os monitores "novos" que pegamos são o refugo americano, geralmente são os que tem algum defeito mínimo, e mandam pro país de 3ro mundo.


São todos os monitores com o ghost? Eu to com meu ipad mini apresentando um pouco... e no meu macbookpro retina, rodando somente bootcamp aparece também. Pra mim está ligado diretamente a placa de vídeo e taxa de atualização do monitor... e não tem como consertar sem eles meterem o dedo.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 12 de Setembro de 2014, 09:36:45
Porque é Brasil...

Lá fora tu leva Apple Store e sai com um novo.. aqui não vai sair por menos de uns 5 mil e 30 dias de espera.

A Dell realmente faz um trabalho excepcional aqui no Brasil, mesmo sabendo que os monitores "novos" que pegamos são o refugo americano, geralmente são os que tem algum defeito mínimo, e mandam pro país de 3ro mundo.

São todos os monitores com o ghost? Eu to com meu ipad mini apresentando um pouco... e no meu macbookpro retina, rodando somente bootcamp aparece também. Pra mim está ligado diretamente a placa de vídeo e taxa de atualização do monitor... e não tem como consertar sem eles meterem o dedo.

Tenho 24 monitores dell aqui, os IPS têm garantia de 6 anos, garantia de troca em local. Repare, são 6 anos, 6x mais garantia que a apple dá nos iMacs, que também já me falaram ser refugo dos EUA.

A apple prefere mandar os refugos pra cá, pois como não oferecem garantia decente, não precisam trocar e o cliente tem que descartar a peça.

Já a Dell vai trocar de qualquer forma, mesmo que não vejam o defeito, nem perguntam.

Cada iMac veio de um jeito, cada um tem um botão com uma pressão e dureza diferente, não vieram de uma mesma linha de montagem, e todos foram comprados na apple store. Curioso isso.

Aqui mais uma imagem do fenômeno:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 12 de Setembro de 2014, 09:38:40
E essa filosofia da apple de escolher alguns países pra ser honesta e outros pra ser desonesta não é legal. Eles deveriam assumir um ou outro e aplicar em todo o planeta.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #43 Online: 12 de Setembro de 2014, 10:36:02
Pois é, é uma empresa globalizada só na parte que convém...
Nos EUA é preço bom, atendimento e assistência excelentes. Aqui é caro e pós venda ridículo.

É pra se considerar viu, meu iMac do jeito que está (2011, mas perfeito) está valendo entre uns 4,5/5k pelos anúncios que vejo. Dá pra montar um PC bem razoável e comprar um monitor IPS Dell. Vou até pensar no assunto!!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #44 Online: 12 de Setembro de 2014, 10:42:54
Pois é, é uma empresa globalizada só na parte que convém...
Nos EUA é preço bom, atendimento e assistência excelentes. Aqui é caro e pós venda ridículo.

É pra se considerar viu, meu iMac do jeito que está (2011, mas perfeito) está valendo entre uns 4,5/5k pelos anúncios que vejo. Dá pra montar um PC bem razoável e comprar um monitor IPS Dell. Vou até pensar no assunto!!

Dá pra comprar um Dell XPS com monitor Dell. Não precisa montar. Aí fica com a garantia em tudo.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM