Porque é Brasil...
Lá fora tu leva Apple Store e sai com um novo.. aqui não vai sair por menos de uns 5 mil e 30 dias de espera.
A Dell realmente faz um trabalho excepcional aqui no Brasil, mesmo sabendo que os monitores "novos" que pegamos são o refugo americano, geralmente são os que tem algum defeito mínimo, e mandam pro país de 3ro mundo.
São todos os monitores com o ghost? Eu to com meu ipad mini apresentando um pouco... e no meu macbookpro retina, rodando somente bootcamp aparece também. Pra mim está ligado diretamente a placa de vídeo e taxa de atualização do monitor... e não tem como consertar sem eles meterem o dedo.
Tenho 24 monitores dell aqui, os IPS têm garantia de 6 anos, garantia de troca em local. Repare, são 6 anos, 6x mais garantia que a apple dá nos iMacs, que também já me falaram ser refugo dos EUA.
A apple prefere mandar os refugos pra cá, pois como não oferecem garantia decente, não precisam trocar e o cliente tem que descartar a peça.
Já a Dell vai trocar de qualquer forma, mesmo que não vejam o defeito, nem perguntam.
Cada iMac veio de um jeito, cada um tem um botão com uma pressão e dureza diferente, não vieram de uma mesma linha de montagem, e todos foram comprados na apple store. Curioso isso.
Aqui mais uma imagem do fenômeno: