Autor Tópico: iMacs 27"marcando a tela  (Lida 10138 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Maio de 2014, 11:17:48
Nossos iMacs 27 estão marcando a tela com resíduos de janelas que ficaram abertas muito tempo, algum sabe o motivo disso ou se é defeito em serie?


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2014, 11:49:02
Tenho 2 gerações de iMac de 27" e nunca vi esse tipo de problema, talvez porque sempre os configurei para mudar o fundo de tela automaticamente e também sempre com descanso e apagamento de tela em desuso.

O iMac de 2 gerações anteriores à atual tinha um problema com sujeira sendo jogada pela ventoinha de refrigeração interna no lado interno do vidro da tela.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2014, 13:55:20
Tenho 2 gerações de iMac de 27" e nunca vi esse tipo de problema, talvez porque sempre os configurei para mudar o fundo de tela automaticamente e também sempre com descanso e apagamento de tela em desuso.

O iMac de 2 gerações anteriores à atual tinha um problema com sujeira sendo jogada pela ventoinha de refrigeração interna no lado interno do vidro da tela.

http://support.apple.com/kb/HT5455

http://support.apple.com/kb/HT2807

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1522833

Parece que existem milhões de usuários de imac 27 com o mesmo problema, a apple diz que é "característica do painel". O engraçado é que se você vai no site da apple e clica em imac e vai em "características", não tem lá escrito que vem com burn in...



leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2014, 13:59:15
Eu tenho dois tb (21 e 27) e até agora lendo o tópico fui conferir se acontecia mesmo e eu não tinha percebido, mas não tem problema algum, ja o meu iPad 2 tem esse problema, e é gritante, o iPhone tb tinha.... realmente uma situação frustrante...
« Última modificação: 21 de Maio de 2014, 14:01:38 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2014, 14:02:20
Pois é, Cláudio, o problema parece ser real,  :ponder: mas como lhe disse nunca aconteceu comigo :), provávelmente porque sempre fiz o que o KB da Apple diz para evitar a tela ficar marcada: usar descanso de tela, fazer a tela "dormir", etc


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2014, 14:07:25
Nossa, você não tá dando sorte com os macs. Resíduo de janela eu nunca vi!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2014, 15:03:11
Tenho 3 aqui um 24" antigo e 2 de 27", nenhum tem esse problema.
Faz o seguinte, esses macs estão te dando muita dor de cabeça, doe eles para mim.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2014, 15:25:10
São problemas normais gente, todo equipamento dá. Não estou com dor de cabeça e não vou doar pra ninguém.

Só estou relatando nossos casos, pois aqui trabalhamos com gráfico pesado para a indústria multinacional, todos os profissionais tem um nível de exigência alto e=, independente de plataforma, sempre exigem que tudo funcione perfeitamente.

Agora há pouco, por exemplo, um dos imacs não aceitava importação de imagens dentro do indesign, aparecia a mansagem "bad file", independente da imagem. Reiniciamos e pronto.

O que acontece é que toda máquina ou sistema operacional se expostos a uso pesado, vão apresentar falhas.

Sobre a tela, como falei, se fosse um dos meus dells eu ligaria e eles trariam um novo, mas em se tratando de imac 27" eu teria que parar um designer e ir até lá carregando o monstro, só farei isso em ultimo caso.

Segue a vida, os computadores são bons.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2014, 15:26:53
Nossa, você não tá dando sorte com os macs. Resíduo de janela eu nunca vi!

Clica nos links acima, não sou só eu não, aqui na empresa tem 3 designers que tem imacs 2014 e dois deles tem um pouco de resíduo de tela. Acredito que seja pelo fato de serem muito novos, isso deve parar de acontecer com o tempo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 21 de Maio de 2014, 17:48:39
São problemas normais gente, todo equipamento dá. Não estou com dor de cabeça e não vou doar pra ninguém.

Pô... Sacanagem. Tem certeza que não quer um PCzão poderoso, zero bala com Windows 8 ?    >:D


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Maio de 2014, 18:35:31
Pô... Sacanagem. Tem certeza que não quer um PCzão poderoso, zero bala com Windows 8 ?    >:D

Eu tenho uma Dell T7610  Xeon 24-core pra rendering aqui.
« Última modificação: 21 de Maio de 2014, 18:36:45 por Claudio Rombauer »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #11 Online: 21 de Maio de 2014, 23:12:54
Só estou relatando nossos casos, pois aqui trabalhamos com gráfico pesado para a indústria multinacional, todos os profissionais tem um nível de exigência alto e=, independente de plataforma, sempre exigem que tudo funcione perfeitamente.


Po, me contrata? Esse ano to me formando em PP pela ESPM-Sul, sei fotografar,  tenho intermediário/avançado em PS/ID/AI/LR. Também resolvo qualquer problema relacionado a informática seja windows ou mac.  :D


Agora sobre os monitores, meu mac retina apresenta essa questão somente quando rodo o bootcamp aqui... acho que tem alguma coisa a ver com taxa de atualização da placa de vídeo onboard, ou algo do gênero. Mas não acontece nada no ambiente da Maça.

Tu pode tentar isso aqui, de tempos em tempos e toda vez que atualiza o OSX:

Reset NVRAM / PRAM

Shut down your Mac.
Locate the following keys on the keyboard: Command (⌘), Option, P, and R. You will need to hold these keys down simultaneously in step 4.
Turn on the computer.
Press and hold the Command-Option-P-R keys before the gray screen appears.
Hold the keys down until the computer restarts and you hear the startup sound for the second time.
Release the keys.

também da uma lida aqui: http://support.apple.com/kb/HT5455

E lembra que se ficar impossível trabalhar tu tem duas outras opções,conectar monitores externos (DELL Ultrasharp+/Eizo) ou devolver a máquina e pedir outra no tempo de 1 ano da garantia.

Abs


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Maio de 2014, 23:52:59
No meu imac eu não notei nada hoje, no do francês que trabalha do meu lado ele notou duas vezes, mas disse que sumiu logo. Vai ver o painel tá amaciando né...

Eu realmente só vou parar o meu trabalho e sair pra brigar na fila da assistência técnica se a coisa ficar impraticável mesmo. Por enquanto tá tudo bem, algumas mensagens de erro (estou dando print screen em todas), um pouco de lentidão no smb, mas já sabemos o que causa, coisas banais.

Coisas que devemos relevar para poder usar estes computadores lindos.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Agosto de 2014, 11:39:04
Cada vez pior, alguém tem alguma dica?



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 08 de Agosto de 2014, 12:08:06
Aqui nunca aconteceu. E olha que o meu 27" sofre uma barbaridade.