Autor Tópico: Voces colocam sua camera no bolso ?  (Lida 2663 vezes)

Luiz Seadorf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 22 de Maio de 2014, 12:48:18
Estou pesquisando cameras de bolso e li um comentário na dpreview que não se deve colocar direto a camera no bolso, porque pode penetrar poeira nas lentes e sensor.  Essa informação procede, seria melhor colocar num case e depois no bolso ?  O problema é que algumas cameras ditas "compactas" já estão no limite do tamanho de um bolso de jeans, e dentro de um case pode não caber mais.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2014, 13:40:14
uso a compacta sempre que não tenho coragem de colocar a d5100 em risco, muito prox de cachoeira ou locais com respingos d+, areia e coisas assim.... e vai direto pro bolso da calça, bermuda, lateral da sunga... já aconteceu até de condensar umidade no visor por causa disso, pessoalmente não acho o principal problema a questão de entrar sujeira na lente ou sensor por estar dentro do bolso, e sim no caso da cam ligar acidentalmente dentro do boldo e forçar as engrenagens da lente, o que já aconteceu comigo algumas vezes  :aua: :aua: o case é de longe o melhor lugar pra se guardar a câmera durante o transporte ....

ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2014, 14:04:10
Olha só, na moral, eu coloco minha sony rx100II no bolso da jaqueta, na bolsa da minha mulher, no bolso do jeans, no pescoço e onde precisar.

Relaxa.

Se você for levar a ferro e fogo tudo que dizem, você vai parar de respirar porque o ar de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, etc e tal tem tanta poluição, tantos gases tóxicos, blablabla...

Estamos vivos. Vamos fotografar. E guarde sua compacta onde der.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Luiz Seadorf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2014, 18:15:41
Obrigado pelas respostas

Diogenes
Como vc citou que tem uma RX100 II,  é uma das câmeras que estou pensando em comprar ( as outras são a LF1 e a X20) queria saber sua opinião se ela cabe no bolso do jeans tranquilo.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2014, 07:46:05
Obrigado pelas respostas

Diogenes
Como vc citou que tem uma RX100 II,  é uma das câmeras que estou pensando em comprar ( as outras são a LF1 e a X20) queria saber sua opinião se ela cabe no bolso do jeans tranquilo.

Sim, Luiz

Ela cabe no bolso do jeans, na boa.

Eu tenho uma D7000 e algumas lentes, além de flash, bateria extra, pilhas para o flash, filtros, etc e tal. Há momentos ou lugares que não convém ou não tenho saco pra levar a tralha toda, por isto resolvi adquirir uma compacta.

Por outro lado não poderia ser uma compacta qualquer, já que prezo pela qualidade das imagens, portanto tinha que ser uma compacta premium. Após extensa pesquisa, naquela oportunidade optei pela Sony RX100 II e te asseguro que não poderia ter feito melhor escolha. É uma pequena notável mesmo, com todos os comandos manuais à sua escolha, além do verdinho (automático) se quiser. Um flashzinho muito poderoso que pode ser rebatido para cima, uma lente muito boa com um range que atende ao que se precisa e ainda fotografa em RAW, se quiser fazer um pós com a imagem pura. Apesar de compacta no tamanho, ela leva um sensor de 1", ou seja pelo menos umas 4 vezes maior que o sensor das compactas comuns, e isto faz uma enorme diferença. Você não vai se arrepender e agora com a nova e ainda melhor Sony RX100 III, o preço da RX100II está bastante honesto. Ah, ia esquecendo, além disto tudo ela é uma compacta de verdade, ou seja, cabe no bolso sim, em qualquer bolso numa boa.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Dr Saygon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2014, 20:28:11
Minha Panasonic LX3 cabe facilmente no bolso!  :D


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2014, 09:06:12
Minha Panasonic LX3 cabe facilmente no bolso!  :D

Esta LX3 fotografa em RAW?

Basicamente quando estava procurando uma compacta premium, alguns pontos eram fundamentais que uma compacta tivesse:

i) sensor grande, o maior possível e o sensor de 1" da Sony RX100II matou a pau
http://cameraimagesensor.com/size/#105,163,a
ii) fotografasse em RAW
iii) tivesse todos os comandos manuais
iv) uma lente de boa qualidade
v) que fosse COM PAC TA, ou seja, que coubesse no bolso da calça, portanto que não me viessem oferecer Canon G1 ou similares. Grandona eu já tinha, eu queria uma compacta e esta sonyzinha mostrou-se fabulosa.

IMHO portanto eu diria que os itens i) a iv) determinam se uma compacta pode ou não ser considerada premium.
« Última modificação: 27 de Maio de 2014, 09:10:58 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Luiz Seadorf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2014, 12:34:29
Valeu, vou de RX100 mesmo.  Sei que a Nikon pretende  lançar em breve a P8000 e depois pode chegar uma Fuji X30 , mas na minha opinião só a Fuji poderia competir com a Sony.

Mas pra quem não quer gastar muito tem outras opções :
Pana LX7 e  LF1 , Canon S120, Oly XZ-2

Tem ainda Fuji X20 , que acabou de sair de linha.  E para quem pode pagar mais, Canon G1X II, a Stylus 1,  Ricoh GR e Leica C

Uma câmera que me balançou e só não compro porque preciso mesmo do viewfinder e achei um pouco cara é a Panasonic GM1 com sistema M43.




Dr Saygon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2014, 00:38:59
Esta LX3 fotografa em RAW?

Sim!

É incrível ver uma câmera de 2008 ainda dando um show. Claro, não tem comparação com a Sony RX100 III. Mas, é um modelo de 2014  8-)

A LX7 anunciada em 2012 também é um show de compacta.


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #9 Online: 09 de Junho de 2014, 10:58:30
Se eu pudesse colocava até minha DSLR no bolso.  :D