Autor Tópico: Fotos de animais!  (Lida 1992 vezes)

mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Online: 22 de Maio de 2014, 14:44:16
Olá, alguém pode me dar umas dicas de fotos de animais? Já tirei em casa do meu cachorro e tal, mas dessa vez vai ser um trabalho mesmo, então queria aprender mais...
Eu tenho uma T3, vou trocar pela 60D mas até o dia das fotos ainda nao vou ter trocado...
São fotos de gatos, de uma tartaruga e de um periquito (claro que cada um em um dia  :D )

Tenho flash yn 468....uso ele com animal? numa graminha ou fundo branco?
obrigada!!
 :ok:
Marcella Monsanini


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2014, 16:48:49


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2014, 23:20:49
Você além de técnicas de fotografias, poderia aprender psicologia canina, por exemplo. Poderia ser um diferencial.

Eu tenho uma noção razoável em fotografia e psicologia canina. Qualquer hora talvez vou tentar me aventurar na área :)

Você poderia também entender um pouco como é a cabecinha dos gatos.

Acredito que se vc tornar uma fotografa na área, gatos e cachorros serão os mais procurados :)



affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2014, 09:03:04
Loja de animais ?
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Christian Franca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2014, 09:20:44
mmonsanini, eu não usaria o flash para fotografar um gato.. eles tem muita sensibilidade a luz e isso pode irritar o bichano...
Se vai fotografar na casa dos donos, procure um sofá, ou almofada onde o gato goste de ficar.. vai facilitar muito seu trabalho.
Se a tartaruga for dessas pequenas, de aquário, a foto dela nas mãos do dono pode ser uma boa opção.
Quanto ao fundo, tente contrastar com a cor do bicho. Isso vai ressaltar mais seu motivo.

Espero ter ajudado


Christian


mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2014, 13:39:26
quem pediu foi a dona dos bichos, a tartaruga tem uns 15cm mas nao eh de agua nao...
bom saber da sensibilidade com a luz dos gatos e sobre psicologia canina....nao sabia que isso existia rsrs...
obrigada!!!!!
Marcella Monsanini


Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2014, 20:57:40
Pode parecer uma dica boba...Use roupas flexíveis na qual você (não somente a câmera, VOCÊ E A CAMERA) possam ficar deitado, o mais possível na altura dos animais pois isso significa ter melhores possibilidades de interação com os mesmos. Em várias entrevistas do Sebastião Salgado ele cita isso em uma experiência com uma tartaruga de Galápagos!!! Não me lembro ao certo se essa entrevista e do Roda Viva ou a do Jô !
É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?


rmiranda00

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2014, 21:04:17
Fiquei curioso sobre a foto da tartaruga. Se por um lado ela vai ficar paradinha e facilitar o clique, por outro vai ser difícil convencê-la a fazer uma pose "divertida"  :D
Nikon D5200 + 18-55mm | Canon SX130 | Canon A530
Flickr: https://www.flickr.com/photos/rmirandamartins/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2014, 22:56:55


Eu sei que esta foto não está perfeita, quanto a técnicas de fotografia, mas usei um pouco de psicologia e adestramento.

1 - Eu Passeie de forma estruturada com ele de manhã para relaxar e gastar energia
2 - Momentos antes ele estava latindo para o caminhão de lixo
3 - Como ele estava bem cansado, foi fácil colocar ele em cima da cadeira
4 - Eu "pedi" para ele sentar e depois ficar.
5 - Daí depois foi só fotografar. Claro que também captei o momento né. Mas ele estava tão feliz e orgulhoso aquela hora que saiu esta bela foto :)
6 - Um pós-produção porque ele estava bem sujo hehehe. Aqui no Paraná a Terra parece uma tinta  :D

Nesta vemos o quanto ele está tranquilo e relaxado:


Bom, a ideia aqui é mostrar como um pouco de psicologia e adestramento ajuda nas fotos.

« Última modificação: 23 de Maio de 2014, 23:02:19 por Danilo_cs »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2014, 23:07:51
Tem uma boa referência no fórum, o Tobi! Ops, quer dizer, o Rodrigo Sasai...  :assobi:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=101836.0;topicseen



Tobi por sasaitsuricumiashi, no Flickr

 :ok:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2014, 16:33:06
respondendo.
acho que não existe tanta dificuldade não,já fotografei animais bem malcriados kkkkk

não tem segredo,procure estar sempre a altura do animal,tente mostrar sua proporção e é claro,não exija tanto assim ,se não não sai nada,nas fotos do tobi levo no máximo 10 minutos,pode usar flash rebatido ou luz continua  :ok:

roupas claras ajudam muuuito  :ok:

da uma olhada no link
https://www.flickr.com/groups/dogsdogsdogs/

abraço
« Última modificação: 24 de Maio de 2014, 16:59:05 por sasaitsuricumiashi »


mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2014, 11:02:05
 :clap: que legal!! adorei as fotos!! nao deu pra fazer esse fds pq choveu e desmarcamos...o bom eh que vou pegando mais dicas rsrsrsrs

obrigadaaaa
Marcella Monsanini


Viniciuscc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Petbook
Resposta #12 Online: 05 de Junho de 2014, 23:02:55
Marcella,

Para gatos e aves normalmente é difícil usar flash. O bom é sempre testar o comportamento antes de fotografar. Eles se dão melhor no ambiente próprio. Particularmente prefiro fotos deles com tricô,caixa de areia,caminhas e etc a "fotos de estúdio" (para gatos; aves se dão bem em estúdio).
A tartaruga ficaria bom com fotos na grama/aquário ou ambiente bem contrastante. O mais comum que vejo são fotos macro o quase isso, devido aos detalhes dos cascos.
Para cães, o bom é ambiente contrastado. Vale relaxar o animal com passeios e brincadeiras antes de usar fotos com ordem, como citado acima. Enquanto cansa o bicho, fotos a distância compõem bons clicks.

A regra básica é prever o momento. O click do momento normalmente é mais atrativo que fotos "manjadas", mas vai do gosto do cliente. Psicologia canina é muito bom para controlar as situações.
Outra citação importante é de ficar no nível do animal. Vai ter muito contorcionismo na sessão.
Espero ter colaborado. Qualquer coisa prenda o grito e quando fizer as sessões, poste algumas fotos! :)
Nikon D90
Tamron Af 17-50 f/2.8 if a16; Nikkor Af 50 f/1.8d; Nikkor Afs 55-200 f/4-5.6g ED
2 flashes Greika 150w


mitremarina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
  • Sexo: Feminino
  • Fotográfa de Artes Performativas
    • Marina Mitre - Fotografia de Artes Performativas
Resposta #13 Online: 11 de Julho de 2014, 22:26:43
O principal está além de câmeras e técnicas: sintonia com os animais.
Trabalho em uma ONG em Belo Horizonte, e atualmente eu que faço as fotos para adoção. Depois de um tempo praticando, percebi que quanto maior a interação com eles, mais à vontade eles ficam.

 ;) ;)
@mmitre.fotografia
contato@marinamitre.com


www.marinamitre.com