Autor Tópico: Kertzmann não fará mais seguro de equipamento  (Lida 14132 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #30 Online: 29 de Maio de 2014, 10:43:23
Quanto a franquia, eu imaginava que em caso de roubo eles me reembolsariam com o valor total do bem, não é isso?

Franquia é só pra perda parcial. Perda total de item não tem incidência de franquia...

ou seja, sua lente caiu, quebrou, e tem conserto: paga franquia.

sua lente caiu, quebrou e deu perca total: não paga franquia.
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 10:43:34 por Luciano.Queiroz »


L Machado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #31 Online: 21 de Julho de 2014, 13:59:06
**MODERADO**

3.10. É terminantemente proibida a publicação SPAM nas áreas públicas e privativas do fórum ou o uso de dados de usuários para tal, sendo esta ação passível de banimento imediato e pagamento da multa contratual de até 1000 vezes o valor do maior pacote de publicidade disponível no fórum.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17842.0
« Última modificação: 23 de Julho de 2014, 08:53:07 por dimigobbo »


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #32 Online: 22 de Julho de 2014, 16:40:39
Fiz o seguro de todos os meus equipamentos SEM NOTA através da FotoSeg corretora, pela Porto Seguro.
www.fotoseg.com.br

amigo
so por curiosidade... vc fez a cobertura basica + subtracao de bens ou pegou so a subtracao de bens?

obrigado


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 22 de Julho de 2014, 17:13:23
Puts, agora que vi isso  :(

O legal da RSA é que ela fazia seguro temporário. Eu usei isso na minha ultima viagem para a Itália, seguro por 20 dias .


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 22 de Julho de 2014, 17:43:22
A quem interessar possa, recebi hoje minha apólice atualizada de meu seguro feito pela Kertzmann. O novo endosso foi devido à inclusão e exclusão de alguns itens da apólice. Isso indica que o serviço continua normalmente, diferentemente do que o tópico indica. Talvez não façam mais pela RSA (que aparentemente saiu deste segmento do mercado), mas certamente o farão por outras seguradoras.
JVc.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #35 Online: 22 de Julho de 2014, 17:48:16
Jauvane, o seu seguro já existia e só fez endosso? Se for isso talvez eles não estejam fazendo novos seguros, porém continuam os que já existem, será que não? :ponder:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 22 de Julho de 2014, 18:22:32
Foi só endosso (o quarto). Quando fiz meu seguro em novembro/2013, haviam duas opções de seguradoras pela Kertzmann: RSA, com custo de 3% do montante segurado, e Porto Seguros, com custo de 6% do montante segurado. Depois de um amigo (corretor aqui na cidade, mas não especializado em equipamento fotográfico) me garantiu que a RSA era uma empresa na qual eu poderia confiar sem problemas, optei pelo seguro pela RSA. PElo que andaram falando a RSA estaria saindo deste segmento, o que faria esta opção deixar de existir. A Porto Seguros continua, entretanto, de tal modo que não acredito que a Kertzmann (uma das que tem maior carteira neste segmento) pare de atuar neste segmento. Ela pode apenas ter a opção da RSA a menos (e quem sabe mais adiante mais alguma a mais, em reposição à saída da RSA do mercado). TErei certeza sobre o assunto em novembro, quando for renovar a apólice atual. Continuo vendo propagandas relacionadas a seguros de equipamento fotográfico deles. Inclusive no website deles fotografia é o primeiro item que aparece na animação: http://kertzmann.com.br

Muita gente tem tido problemas de demora no contato com eles. Meu contato inicial foi feito diretamente para um dos corretores dele, de quem consegui o contato através aqui do forum MF, e tenho tido respostas relativamenbte rápidas (mas talvez eu seja mais paciente que a média).

Até novembro passado eu não tinha seguro, e o fiz depois de ler a respeito a ver que através de corretoras especializadas o custo era razoável (através de uma corretora não especializada no segmento - a do colega aqui no Rio - o custo era de cerca de 20% do valor segurado, o que era absolutamente inviável).

Aqui no grupo muitos falam muito bem da Liame também. Pelo que entendi existiam 6 corretoras no país que, dado o volume de apólices junto ás seguradoras, tinham o benefício de poder fazer seguros mesmo sem a existência de notas fiscais. Seria legal saber quais são as outras 4 (das seis conhecemos a Kertzmann e Liame) para ter mais opções. O ieal é que todas as seguradoras tenham boa carteira de clientes, para manter a concorrência entre elas.
JVc.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 22 de Julho de 2014, 18:45:19
Eu to conversando com o Leandro da Liame, pra orçar meu seguro, e eles fazem pela RSA.
Será que tem algo errado?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 22 de Julho de 2014, 20:03:49
Me recordo de ter lido em algum local que a RSA queria sair do segmento de seguro de equipamento, mais precisamente a parte de seguro de equipamentos de grande porte. Fotografia, filmadoras e computadores não era o principal problema, mas tudo ficava na mesma categoria. Quem sabe eles acabaram por separar equipamentos de grande porte daqueles "miúdos". Se for o caso isso é boa notícia, pois nos daria uma opção de custo mais baixo. A diferença era gritante. 3% contra 6%... Podes perguntar a eles a respeito? Quem sabe o pessoal da Liame explica qualquer novidade no tema.
JVc.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 23 de Julho de 2014, 07:17:48


Me recordo de ter lido em algum local que a RSA queria sair do segmento de seguro de equipamento, mais precisamente a parte de seguro de equipamentos de grande porte. Fotografia, filmadoras e computadores não era o principal problema, mas tudo ficava na mesma categoria. Quem sabe eles acabaram por separar equipamentos de grande porte daqueles "miúdos".

fui eu que postei isso em outro tópico aqui, informação passada pela própria Liame. eles estavam negociando com a Rsa pra manter a parte fotográfica... mas até Junho (ou Julho não lembro) as RENOVAÇÕES seriam normais...... vou ligar lá hoje pra conseguir informações atualizadas.
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


cameranina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
  • Pintando com Luz
Resposta #40 Online: 11 de Agosto de 2014, 13:38:10
Gente desculpem, já postei em outro tópico isso, mas acredito que seja relevante e eu possa contribuir.

Como podem ver sou usuária nova, me cadastrei para postar essa mensagem. Mas não me levem a mal, me considero usuária do forum como ouvinte, pois leio muito os tópicos, só nunca participei para não postar besteira.

Justamente por ler muito, decidi fazer o seguro de minha nova câmera na LIAME, pois considerei a opinião de muitos de vocês. Efetuei o mesmo esse mês, e ainda hoje paguei o boleto. Qual não foi minha surpresa de ler agora que a RSA não trabalha mais com câmeras?

Mas ainda hoje o Leandro da Liame me confirmou por email que receberei uma apólice em 15 dias da RSA seguros. Agora imaginem minha surpresa não é?

Como não recebi apólice nenhuma, e ligando para a RSA passei por um atendimento burocrático que me pediu todas as informações da minha vida e não me respondeu NADA, agora estou preocupada. Posso ter sido enganada?

Aproveitando esse episódio, que culminou no meu registro, em breve estarei procurando a área propícia para me apresentar a vocês. Pra algo bom esse problema serviu. né?   :doh:
T5i
18-135mm
50mm 1.8 II
Vontade de aprender :)


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 11 de Agosto de 2014, 15:28:21
fique tranqulia cameranina

Acabei de falar com eles, e a Liame tem acordo com a RSA para trabalhar com eles, para seguros novos e renovações, até o final de setembro/2014

quanto às renovações posteriores, a posição oficial da Liame: "Estamos em tratativas com outras Seguradoras, na sua renovação iremos oferecer uma proposta igual ou melhor àquela que já tem. As Seguradoras com quem estamos falando são de primeira linha e igualmente multi-nacionais como a RSA"

Aguardemos...




Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


cameranina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
  • Pintando com Luz
Resposta #42 Online: 11 de Agosto de 2014, 16:02:14
Ah que bom, estava me sentindo meio trouxa
O valor é pouquinho (4k) mas me sentirei mais segura pois vou começar em breve curso no SENAC RJ à noite e andarei com minha bichinha pra cima e pra baixo...

Agora estou mais tranquila  :ok:
Obrigada!
T5i
18-135mm
50mm 1.8 II
Vontade de aprender :)


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #43 Online: 03 de Dezembro de 2014, 11:12:45
Quem é esse Nelson que vende equipamentos baratos?
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #44 Online: 03 de Dezembro de 2014, 11:43:31
Quem é esse Nelson que vende equipamentos baratos?

Nelson Nakamura: n.orcamento@uol.com.br