Autor Tópico: Kertzmann não fará mais seguro de equipamento  (Lida 14113 vezes)

Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #45 Online: 04 de Dezembro de 2014, 06:47:39
Mas esse ano ele só atendeu até 30/11. Agora só em fevereiro


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 26 de Março de 2015, 13:37:18
A Liame esta oferecendo o seguro pela Argo Seguradora. Alguém tem alguma experiência? Dei um google e achei muita pouca coisa desse pessoal. No site nem telefone tem. Achei só uma menção no reclame aqui!  :( Estou desanimado em renovar com eles.
Daniel

Instagram: @danacqua


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 26 de Março de 2015, 14:39:04
Eu renovei com a LIAME pela ARGO.

Se eu tiver algum sinistro (batendo na madeira) eu conto aqui.
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 29 de Março de 2015, 10:24:20
Seguro de equipamento está complicado, sem nota fiscal então fica arriscado, pois os termos das condições do produto, apresentados pelas seguradoras (não as corretoras), são bem claros: em caso de sinistro, será exigida a nota fiscal ou o "invoice" do produto.

Meu corretor, que já havia segurado sem problemas outros equipamentos com um desses documentos, desta vez aconselhou a não fazer o da D750, pois não conseguiu resposta de aceitação das seguradoras apenas com foto ou "nota de venda". Ele disse que poderia fazer o seguro, mas se houvesse sinistro eu não apresentasse a NF brasileira ou estrangeira a seguradora certamente iria "encrencar" com o pagamento do corpo. Das lentes não há problema pq tenho NF e invoice delas, mas a D750 foi "importação independente"... Desisti, pois é hobby, mas quem é profissional deve estar atento a isso...  :shock:
« Última modificação: 29 de Março de 2015, 10:25:11 por efilho »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 29 de Março de 2015, 11:08:15
renovei meu seguro pela Kertzmann e a própria apólice da AIG menciona que næo será necessário aoresentar notas em vaso de sinistro. Maior garantia de næo ser necessário apresentar a nota não há... Segue abaixo trecho da apólice sobre o tema:

« Última modificação: 29 de Março de 2015, 11:31:18 por jauvane »
JVc.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 29 de Março de 2015, 12:40:55
Pois é, mas as seguradoras com as quais ele trabalha (P Seg entre elas) se recusaram a incluir essa exceção ao item de descrição do produto. Sem dúvida acordos entre determinadas corretoras, coisa que meu corretor não tem...  ;)


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #51 Online: 29 de Março de 2015, 12:54:49
Pois é, mas as seguradoras com as quais ele trabalha (P Seg entre elas) se recusaram a incluir essa exceção ao item de descrição do produto. Sem dúvida acordos entre determinadas corretoras, coisa que meu corretor não tem...  ;)
EFilho, nada que não pedirem na hora de fazer o seguro pode ser pedido na hora de pagar pelo sinistro. Isso é ilegal. Nunca ouvi notícias de alguém que tenha problema por isso - até porque as seguradoras sabem que, se enrolarem, o cidadão tira o dobro, o triplo delas na justiça... Isso aconteceu com meu pai recentemente com um sinistro de carro. Abs


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 29 de Março de 2015, 13:59:54
EFilho, nada que não pedirem na hora de fazer o seguro pode ser pedido na hora de pagar pelo sinistro. Isso é ilegal...

Concordo, mas esse "eles" na hora de fazer o seguro é corretora, e o "eles" na hora de pagar pelo sinistro já é a seguradora. Como sou da época de "vale o que está escrito", e respeito muito a opinião de meu corretor e de meu advogado favorito (minha filha...), acho aborrecimento na certa vc ler que não aceita nas condições da seguradora e ver na apólice uma observação diferente, pelo que tem sido dito aqui. Ainda não vi texto de seguro de equipamentos que não mencione a necessidade da apresentação de nota fiscal ou "invoice".

Zero polêmica, este meu post é apenas para divulgar minha opinião à luz das informações reais que obtive dos participantes diretos (corretora e seguradoras), portanto, como dizem os gringos, "buyer beware".  :ok:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 29 de Março de 2015, 14:02:32
O item que listei foi incluído sem eu precisar pedir. Se alguém não se sente a vontade em um seguro que não tem tal observação listada, ou se a corretora recusa ou sugere não incluir um determinado item, pode valer a pena considerar mudar de corretora/seguradora. Gostei bastante da mudança que a kertzmann fez quando a RSA deixou este mercado. A AIG manteve basicamente o mesmo custo e a observação foi incluída na apólice sem eu ter precisado pedir. Embora a não existência da observação não queira dizer que o seguro não seria pago, como indicado acima, ter a observação na própria apólice aumenta a tranquilidade. Estou muito satisfeito com a Kertzmann/AIG, espero manter meu seguro com eles por um longo período. A propósito, o valor do meu seguro foi de pouco mais de 4% do valor segurado, dividido em 4x.
« Última modificação: 29 de Março de 2015, 14:03:02 por jauvane »
JVc.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 29 de Março de 2015, 14:13:26
...A AIG manteve basicamente o mesmo custo e a observação foi incluída na apólice sem eu ter precisado pedir.

Vou encher o saco do meu corretor...  :ok:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 29 de Março de 2015, 18:36:16
Se não te atenderem muda para a Kertzmann... A única reclamação que vi sobre a Kertzmann era na demora de responder mensagens sobre novos seguros. Se contactares um dos corretores diretamente, entretanto, a demora não é usual. Pelo menos para mim nunca foi um problema. Se fizeres uma busca por "Kertzmann" aqui no forum verás relatos de quem já teve sinistros e não teve problemas em receber o seguro. Um membro do firum relatou dois usos próximos sem problemas tb.  Eu não tinha seguro até o final de 2013, quando por sugestão aqui do forum achei boa idéia ter um seguro. Ano passado foi minha primeira renovação, incluindo a mudança da RSA para a AIG. Se precisares de contatos de corretores de lá me avisa por MP, pois tenho uns 3 ou 4 emails de gente de lá.
JVc.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #56 Online: 29 de Março de 2015, 20:04:11
Concordo, mas esse "eles" na hora de fazer o seguro é corretora, e o "eles" na hora de pagar pelo sinistro já é a seguradora.

Não, EFilho, "eles" é SEMPRE a seguradora. Quem aceita e emite sua apólice é ela. Tanto que seu corretor pode brigar por você e a seguradora recusar você como cliente. Se ela aceita nos termos, tem que cumprir.

Aqui neste mesmo tópico essa discussão dominou por muito tempo, mas ninguém conseguiu mostrar um caso de sinistro não pago POR CAUSA DE NOTA.

Vou repetir: é a lei: nada do que não se pediu na hora de fazer o seguro pode ser pedido na hora de cobrir o sinistro.  ;) :ok:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 29 de Março de 2015, 21:43:28
Eu sei, Fernando, o que quis dizer com "eles" corretora é que ela pode teoricamente fazer o seguro informando à seguradora que o cliente apresentará as notas em caso de sinistro. Entretanto, se a apólice não estabelecer a dispensa de tal nota (exigida na descrição do seguro, tal como no da Porto Seguro para equipes portáteis), vc terá problemas obviamente. Por exemplo, a Porto pede nota, portanto mais tarde ela não estará criando nada ao pedir tal apresentação. Se tem alguém hoje com seguro pela Porto e isso não constar da apólice, torça para não acontecer nada.

A dica da AIG foi boa, mas como não achei a discriminação do seguro na Internet passarei a bola para meu corretor amanhã...

Isso não era problema até pouco tempo atrás, mas as apólices se tornaram mais restritivas devido a fraudes e o próprio desinteresse de algumas seguradoras, segundo o corretor.

Obrigado pelas info...  :ok:


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 02 de Outubro de 2015, 11:55:51
Eu renovei com a LIAME pela ARGO.

Se eu tiver algum sinistro (batendo na madeira) eu conto aqui.

desencavando o tópico, bater na madeira não adiantou

ontem um cara me abortou e me levou o celular, que está assegurado conforme acima.

liguei hoje na Liame e estou dando andamento no processo. A pessoa que me atendeu está dando toda a assistência, me mandou uma série de documentos pra levantar, o que eu já fiz sem dificuldade.

Depois vou contando mais como foi o andamento do caso.
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #59 Online: 02 de Outubro de 2015, 12:10:56
Não, EFilho, "eles" é SEMPRE a seguradora. Quem aceita e emite sua apólice é ela. Tanto que seu corretor pode brigar por você e a seguradora recusar você como cliente. Se ela aceita nos termos, tem que cumprir.

Aqui neste mesmo tópico essa discussão dominou por muito tempo, mas ninguém conseguiu mostrar um caso de sinistro não pago POR CAUSA DE NOTA.

Vou repetir: é a lei: nada do que não se pediu na hora de fazer o seguro pode ser pedido na hora de cobrir o sinistro.  ;) :ok:


Bom saber disso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs