Autor Tópico: Kertzmann não fará mais seguro de equipamento  (Lida 14062 vezes)

Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Maio de 2014, 15:59:40
Pessoal, acabei de receber o seguinte e-mail da Kertzmann:

Citar
A seguradora britânica Royal & SunAlliance emitiu na terça-feira, dia 20 de maio, comunicado às corretoras de seguros, informando que a empresa redefiniu seu posicionamento de mercado no Brasil para os próximos anos, fixando como foco de negócios apenas quatro modalidades de seguro, a saber: Transportes ( na qual atua há cerca de 300 anos e é líder mundial), Frotas de automóveis, Afinidades e seguro empresarial para pequenas e médias empresas.

Assim sendo, deixará de comercializar os demais produtos, entre os quais seguro de equipamentos fotográfico e cinematográfico e seguro de dispositivos móveis de computação. Isto se dará a partir do dia 01 de junho de 2014. Até o dia 30 de maio ainda aceitará os processos que já estão em trânsito. Todos os seguros que estão em plena vigência terão os serviços mantidos e honrados até o final da apólice, entretanto sem a possibilidade de renovação quando de seus vencimentos. Conforme as apólices forem se aproximando de seus vencimentos, ofereceremos opção de seguradora para migração do equipamento.

Segundo a RSA Seguros, esta redefinição do posicionamento de mercado no Brasil, avaliada após análises criteriosas sobre crescimento e competitividade, permitirá que a empresa tenha um sólido crescimento nas suas principais modalidades e melhorias significativas nos serviços prestados.

A Kertzmann Corretores de Seguros lamenta que a seguradora deixe de atuar na modalidade de seguro de equipamentos, após cerca de duas décadas de intensa e frutífera parceria, na qual pudemos constatar um alto índice de satisfação de boa parte dos nossos clientes que por ela optaram.  E permanecemos ao dispor para quaisquer informações e esclarecimentos.

E agora? Babou? Qual será o caminho para quem não tem nota dos equipamentos?


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2014, 16:11:38
Pessoal, acabei de receber o seguinte e-mail da Kertzmann:

E agora? Babou? Qual será o caminho para quem não tem nota dos equipamentos?

Creio que existam outras empresas que prestem essas coberturas...não?


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2014, 16:38:54
Creio que existam outras empresas que prestem essas coberturas...não?

Sim, o problema é fazer o seguro sem nota, coisa que eles faziam.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2014, 17:34:35
Sim, o problema é fazer o seguro sem nota, coisa que eles faziam.

Sim, eu sei, meu equipamento está segurado pela Royal & SunAlliance sem NF e nem é pela Kertzmann.

Além da Liame, corretora que fez meu contrato, existem várias outras corretoras que falam em coberturas sem nota, só não sei por qual empresa.



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2014, 20:16:26
xiiiii......


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2014, 20:33:23
Faz mais de um mês que pedi o orçamento do seguro no site  da Kertzman e não recebi resposta.

Acompanhando :snack:

Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2014, 20:55:46
Faz mais de um mês que pedi o orçamento do seguro no site  da Kertzman e não recebi resposta.

Acompanhando :snack:



eu pedi orçamento pelo site umas 50x e nunca deu certo, só responderam quando enviei direto pro corretor


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2014, 21:40:54
Posso estar falando bobagem, mas a Kertzmann é só corretora, ela não faz seguro...
O seguro mesmo quem faz e que eu tenho inclusive é da Sulamérica Seguros... a Kertzmann só intermediou o processo.

Sendo assim, ano que vem eu renovo ligando para a Sulamérica novamente. :ok:

Meu palpite para isso??? a Copa do mundo aqui.... o que vai ter de fotógrafo e cinegrafista roubado ou furtado....as seguradoras podem falir de tantas indenizações...
Confere só o, a data de corte é a partir de 1º de Junho, pouco antes de começar a Copa aqui. :ponder:
Fábio Pedro.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2014, 22:09:20

Confere só o, a data de corte é a partir de 1º de Junho, pouco antes de começar a Copa aqui. :ponder:

quem ja tem seguro vai continuar valendo depois de 1/07, só não irão renovar ou fechar novos contratos depois disso.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2014, 02:59:46
A Kertzmann fazia seguro pela RSA e Porto Seguros. Se não aparecer outra opção ainda existe a Porto Seguros, que também fazia o seguro sem nota. A Porto seguros cobrava cerca do dobro da RSA, entretanto :(
JVc.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #10 Online: 23 de Maio de 2014, 11:56:53
quem ja tem seguro vai continuar valendo depois de 1/07, só não irão renovar ou fechar novos contratos depois disso.

Sim, isso eu entendí, mas eles já devem estar mesmo antes negando novos contratos, simplesmente não respondendo a e-mails de solicitação como afirmou o rafael dantas lima.

Eles sabem que o prejuízo vai ser grande.

O meu eu renovei tem uns 2 meses e tá valendo até 2015 agora.
Fábio Pedro.


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Maio de 2014, 15:43:17
Faz mais de um mês que pedi o orçamento do seguro no site  da Kertzman e não recebi resposta.

Acompanhando :snack:

Não tem nada com isso da RSA tirar o seguro de equipamento fotográfico. A Kertzmann é super enrolada para responder emails de orçamento - o meu ficou quase que dois meses para responderem - eu tive que ligar lá, conversar com o cara (não lembro o nome dele) e ele fez as máquinas internas se moverem e me mandarem um orçamento.


No fim acabei ficando com a Liame, já que todos eles lá são super rápidos e bem dispostos a te atender.


Quanto à notícia - mas que merda, hein? O meu é pela RSA também!


Meu palpite para isso??? a Copa do mundo aqui.... o que vai ter de fotógrafo e cinegrafista roubado ou furtado....as seguradoras podem falir de tantas indenizações...
Confere só o, a data de corte é a partir de 1º de Junho, pouco antes de começar a Copa aqui. :ponder:

Só se todo mundo vier fotografar a copa de Leica e Hasselblad. E todos eles forem brasileiros que não usavam seguro até descobrirem que iam cobrir o evento.
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, 15:44:26 por coposdeagua »
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #12 Online: 24 de Maio de 2014, 12:43:02
No fim acabei ficando com a Liame, já que todos eles lá são super rápidos e bem dispostos a te atender.

Quanto à notícia - mas que merda, hein? O meu é pela RSA também!

Pois é... o meu também é pela Liame/ RSA... mas nem vou me desesperar agora porque a renovação será só no começo de 2015.. vamos ver até lá o que muda...

A Liame, até onde sei trabalha só com a RSA pra esse tipo de seguro. Quando conversei com o Lindolfo ele me disse ter umas 3000 apólices por ano. Se a RSA não voltar atrás realmente, difícil eles simplesmente perderem essa clientela.. Talvez migrem pra outra seguradora pra continuar no ramo.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #13 Online: 27 de Maio de 2014, 00:44:08
E agora, com quem fazer o seguro sem nota? Estarei indo ao RJ em Julho e só levo o equipamento se conseguir um seguro a tempo, e pra piorar tô sem compacta pra levar.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Maio de 2014, 00:51:21
As mesmas corretoras de sempre, mas agora só pela Porto Seguros, assumindo que a informação sobre a RSA é verídica. A própria Kertzmann faz seguro sem nota pela Porto Seguros também.
JVc.