Autor Tópico: Recorde histórico de trânsito em São Paulo...  (Lida 9688 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #15 Online: 23 de Maio de 2014, 20:10:31
Eu cheguei até a sair de São Paulo, morei 4 anos no interior, mas profissionalmente foi terrível e acabei voltando  :aua:
Pelo menos ganhei um pouco de experiência  8-). Mas com isso cheguei à conclusão que São Paulo é excelente se você morar perto do trabalho.
Se tiver que atravessar a cidade pra trabalhar como muita gente tem que fazer, fica muito complicado.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 23 de Maio de 2014, 20:12:05
Pra quem tem a possibilidade, fugir dos grandes centros é sempre a melhor opção...


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #17 Online: 23 de Maio de 2014, 20:34:41
As chuvas que rolaram ao longo da semana não fizeram nem cócegas, o nível da água continuou baixando. As chuvas de hoje eu já por aí que devem ser todas absorvidas pelo solo, que anda bem seco. Mas com o solo já molhado, se continuar chovendo por mais alguns dias talvez o nível pode subir um pouco. Mas certamente vai voltar a cair em breve, pois em junho-julho a quantidade de chuvas é bem menor...

Realmente, a situação está muito preocupante aí...


spitfire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Maio de 2014, 22:56:12
Uma das razões principais para eu ter saído de SP. Hoje moro em Cunha na serra da bocaina. Transito? Zero. A cidade nem semáforo tem  :) E acordo  e durmo com o nascer e por do sol mais lindos do mundo  :ok:
Nikon D850 | D810 | D700 | 24-70mm f/2.8G | 50mm f/1.8G


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #19 Online: 23 de Maio de 2014, 23:02:12
Uma das razões principais para eu ter saído de SP. Hoje moro em Cunha na serra da bocaina. Transito? Zero. A cidade nem semáforo tem  :) E acordo  e durmo com o nascer e por do sol mais lindos do mundo  :ok:

Maravilha!! Mas o duro é a questão do trabalho. Quando consegue conciliar, beleza, senão fica complicado.


spitfire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 23 de Maio de 2014, 23:15:03
Maravilha!! Mas o duro é a questão do trabalho. Quando consegue conciliar, beleza, senão fica complicado.

Concordo  :ok: Mas no meu caso está perfeitamente conciliado  :)
Nikon D850 | D810 | D700 | 24-70mm f/2.8G | 50mm f/1.8G


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Maio de 2014, 09:10:21
Invadindo o tópico dos paulistas e fugindo um pouco do tema.
Tirem uma dúvida minha por favor:
Final do ano passado recebi uma proposta de emprego na capital. Dentre os inúmeros fatores que analiso, um deles é o custo de vida local. Eu teria que alugar um imóvel. Fiz uma pesquisa em sites de imobiliárias e vi que o aluguel de imóveis de 2 ou 3 quartos giram em torno de R$1.500,00 a R$3.000,00. É isto mesmo ou sem querer eu parti para alto padrão? Não lembro o bairro mas sei que procurei lugares próximos a empresa.

Sou natural de Curitiba, e até 10 anos atras pegava um pouco de trânsito (hoje em dia está feio). Atualmente no interior de SC, 5 Km do trabalho e ainda vou de carro hehehehe e as vezes de bicicleta.
Já passei várias vezes por São Paulo e até me perdi aí dentro, cheguei a levar 3 horas do rodo anel (saindo da Regis) até a Fernão Dias.
César L. T.


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Maio de 2014, 09:30:59

Invadindo o tópico dos paulistas e fugindo um pouco do tema.
Tirem uma dúvida minha por favor:
Final do ano passado recebi uma proposta de emprego na capital. Dentre os inúmeros fatores que analiso, um deles é o custo de vida local. Eu teria que alugar um imóvel. Fiz uma pesquisa em sites de imobiliárias e vi que o aluguel de imóveis de 2 ou 3 quartos giram em torno de R$1.500,00 a R$3.000,00. É isto mesmo ou sem querer eu parti para alto padrão? Não lembro o bairro mas sei que procurei lugares próximos a empresa.

Sou natural de Curitiba, e até 10 anos atras pegava um pouco de trânsito (hoje em dia está feio). Atualmente no interior de SC, 5 Km do trabalho e ainda vou de carro hehehehe e as vezes de bicicleta.
Já passei várias vezes por São Paulo e até me perdi aí dentro, cheguei a levar 3 horas do rodo anel (saindo da Regis) até a Fernão Dias.
Então o preço não esta fora não morar razoável em SP e isso aí vc tem que ver se o valor englobava o condomínio senão e outra paulada condomínio gira em torno de 1.000,00

Alexandre vc tem o mesmo problema que eu, sou de TI (ERP Totvs) fora de SP e muito difícil e o valor hora diminui muito
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #23 Online: 24 de Maio de 2014, 10:39:32
Trabalhei e morei, de segunda à sexta, por 3 longos anos na região da Paulista na altura da Consolação. Bela Cintra para ser mais exato.

Então, vão algumas considerações. É o pior trânsito que já convivi. Já morei no Rio e Brasília também. Sexta em SP é absolutamente infernal. Já levei 2 hs e meia para ir da Paulista para Congonhas.

Quanto ao custo de vida, os aluguéis são bem caros e os contratos de locação são bem complicados. Enquanto estive por aí, a Empresa que trabalhava bancava um Flat ou Hotel, pois era mais prático e viável que os aluguéis + condomínio na região.

Moro em Goiânia e fora os óbvios aspectos de trânsito diferentes, tiro a seguinte conclusão: Para ter o padrão de vida que tenho aqui, em SP, teria que faturar pelo menos 2 x mais. Digo isso numa forma global mesmo, incluindo moradia, ensino dos filhos, lazer, restaurantes, combustível etc...
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #24 Online: 24 de Maio de 2014, 12:57:41
Ontem fiquei preso no trânsito recorde. Me programo para buscar minha filha na escola às 18h. A escola fecha às 19h, quase não consegui chegar a tempo, comecei a ficar desesperado. A pobre tem 11 meses. Só não saio porque não tem emprego fora.

Aluguel aqui é bem caro. Se for perto do metrô pode colocar uns 30% a mais.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 24 de Maio de 2014, 14:15:13
Invadindo o tópico dos paulistas e fugindo um pouco do tema.
Tirem uma dúvida minha por favor:
Final do ano passado recebi uma proposta de emprego na capital. Dentre os inúmeros fatores que analiso, um deles é o custo de vida local. Eu teria que alugar um imóvel. Fiz uma pesquisa em sites de imobiliárias e vi que o aluguel de imóveis de 2 ou 3 quartos giram em torno de R$1.500,00 a R$3.000,00. É isto mesmo ou sem querer eu parti para alto padrão? Não lembro o bairro mas sei que procurei lugares próximos a empresa.

Sou natural de Curitiba, e até 10 anos atras pegava um pouco de trânsito (hoje em dia está feio). Atualmente no interior de SC, 5 Km do trabalho e ainda vou de carro hehehehe e as vezes de bicicleta.
Já passei várias vezes por São Paulo e até me perdi aí dentro, cheguei a levar 3 horas do rodo anel (saindo da Regis) até a Fernão Dias.

Sou paulistano. Nasci e cresci aqui dentro. Amo esta cidade, apesar de todo o desgaste que por vezes ela causa. Sou um cara estritamente urbano. Há quem prefira mudar daqui para cidades menores, por conta de uma série de "benefícios".

Pessoalmente acho que os benefícios que São Paulo oferece supera as dificuldades. O trânsito é infernal? Sim, é! Mas não é diferente de centenas de outras cidades deste país. É só uma questão de proporção.

Obviamente não queira morar na Zona Leste, ter uma filha que estuda na Zona Sul e você trabalhar na Zona Norte.

O segrego aqui é você morar próximo, o mais próximo possível do seu trabalho e procurar conciliar a escola dos seus filhos e demais atividades no entorno de onde você mora. Se você conseguir isto você irá morar numa das cidades mais fantásticas no mundo.

New York, Tokio, etc...também têm seus problemas. Basta você se adaptar e saber contorna-los.

Se conseguir, vai ser feliz, vai ter tudo o que quiser, precisar e puder comprar, seja fisicamente, seja pelo telefone, seja pela internet.

São Paulo não é apenas uma cidade. São Paulo é um mundo. Há quem não goste e neste caso basta respeitar. Mas se você vier sem o nariz torcido, vier com o propósito de ver as coisas boas que a cidade tem pra te oferecer e souber driblar as coisas não tão boas, melhor que aqui só Tókio.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Maio de 2014, 14:54:36
Estou ainda respirando fundo pra acalmar a raiva de ontem.
3h40 saindo do Brooklin para chegar em São Caetano de Sul... cerca de 28km.
Isso, pegando 10km da Imigrantes hein....
Pra quem conhece, da Av. Piraporinha até o extra anchieta... que deve dar uns 4 /5km foram quase 2 horas.
Realmente ontem foi dia de ficar com aquilo roxo... de raiva.
Abs.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Maio de 2014, 15:08:50
28km  :eek: :eek:

eu trabalho a 5km da minha casa e acho longe uheaushe
quando ta devagar aqui eu demoro meia hora pra chegar na faculdade q eh a uns 8km aqui de casa e eu ja acho ruim, se eu pegar um transito desses ai acho q eu abandono o carro, uehasuehausheas
« Última modificação: 24 de Maio de 2014, 15:09:07 por Rafael.l »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #28 Online: 24 de Maio de 2014, 15:13:11
Diógenes, eu concordo plenamente, eu adoro essa cidade e acho que tem muita coisa boa pra oferecer. E quem souber aproveitar também vai se apaixonar. E pelo menos as coisas ruins daqui eu sei quais são e sei contorna-las.

Mas pra grande maioria das pessoas é difícil morar perto do serviço... Pra quem é fotógrafo então, sem chance, pois cada dia está num canto diferente da cidade. Lógico que eu tento concentrar meus clientes nas zonas Sul e Oeste, mas já tive que fazer trabalhos na extrema Z/L e alguns na Z/N...

Eu ainda acho que as coisas boas superam as coisas ruins, mas o cenário vem piorando a cada ano. Não só o trânsito bate recordes todo ano, mas os níveis de violência também aumentam constantemente, num nível alarmante. Sei que na verdade poucos lugares do Brasil são realmente seguros e sem trânsito (e esses lugares não oferecem nem 10% do que São Paulo tem a oferecer), mas eu acho que São Paulo está bem ruim mesmo...


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 24 de Maio de 2014, 15:49:32
Estou ainda respirando fundo pra acalmar a raiva de ontem.
3h40 saindo do Brooklin para chegar em São Caetano de Sul... cerca de 28km.
Isso, pegando 10km da Imigrantes hein....
Pra quem conhece, da Av. Piraporinha até o extra anchieta... que deve dar uns 4 /5km foram quase 2 horas.
Realmente ontem foi dia de ficar com aquilo roxo... de raiva.
Abs.

É Paulo, ABCD é complicado. Se você não conseguir conciliar suas atividades por aí, realmente é muuuuito complicado.

Eu trabalhei 5 anos inteiros em Santos. Moro no Klabin e soltando o freio de mão estava da Ricardo Jafet. Eram 50 km de casa até o trabalho. Levava 45 a 50 minutos. Sempre.

Saia de casa por volta das 7:30h e a chegada da Imigrantes na Ricardo Jafet eram 2, 3 ou 4km de congestionamento, every fucking day, do pessoal vindo de São Bernardo, Diadema e mesmo Santos, para trabalhar em São Paulo.

Se chover e transbordar o rio Tamanduateí então, você não deve chegar em casa, hein!
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!