Autor Tópico: Recorde histórico de trânsito em São Paulo...  (Lida 9716 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #45 Online: 26 de Maio de 2014, 20:33:43
Mas não é todo mundo que pode ou consegue morar perto do trabalho. Na maioria das vezes não é questão de querer morar perto de onde nasceu, mas sim porque as taxas de aluguel e valor por metro quadrado são altos demais, e aí a pessoa tem que morar onde consegue pagar...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #46 Online: 26 de Maio de 2014, 20:50:13

Mas não é todo mundo que pode ou consegue morar perto do trabalho. Na maioria das vezes não é questão de querer morar perto de onde nasceu, mas sim porque as taxas de aluguel e valor por metro quadrado são altos demais, e aí a pessoa tem que morar onde consegue pagar...
Se São Paulo tivesse um rede de metro igual à NYC e Londres, com certeza o padrão de vida, neste aspecto, seria bem melhor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #47 Online: 26 de Maio de 2014, 21:06:16
Se São Paulo tivesse um rede de metro igual à NYC e Londres, com certeza o padrão de vida, neste aspecto, seria bem melhor.


Com certeza!


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #48 Online: 26 de Maio de 2014, 21:16:45
Citar
author=Diogenes link=topic=101841.msg1036027#msg1036027 date=1401143227
Reclamar é mais comum do que pensar em formas alternativas de melhorar a qualidade de vida.

Entendo e concordo  :ok: :ok:
« Última modificação: 26 de Maio de 2014, 21:17:49 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 26 de Maio de 2014, 22:16:55
Olha sendo sincero se saísse de SP eu iria ganhar metade do que ganho aí ia reclamar q estaria sem dinheiro kkkkkkkkkkkk
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #50 Online: 26 de Maio de 2014, 22:23:37
Olha sendo sincero se saísse de SP eu iria ganhar metade do que ganho aí ia reclamar q estaria sem dinheiro kkkkkkkkkkkk


 :hysterical: :hysterical:


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 27 de Maio de 2014, 00:16:13
Eu tenho uma vida muito boa aqui em SP (eu trabalho em casa...), mas entendo que 99,9% das pessoas tem uma vida de péssima a sem condições. Tipo, tem que melhorar muito pra ser "muito ruim". E mesmo assim a minha vida seria pior se eu fosse afetado pelos problemas que me cercam - poluição principalmente. Mas eu sei que um dia eu vou pagar o preço de me expor a isso.

Eu sinceramente não sei como as pessoas agüentam. A vida aqui (para a imensa maioria dos habitantes) é ruim demais. Há poucos lugares na cidade onde compensa viver, e, mesmo assim, quase todo mundo não vive - cumpre pena.

Até concordo que SP tem coisas legais, mas isso vale a pena pra quem consegue aproveitá-la. Na verdade, o legal mesmo daqui é a parte cultural e gastronômica. E esta última está cada vez mais cara e difícil de aproveitar. Como as 2 coisas são meramente supérfluas para a vida, acho totalmente implausível achar que vale a pena "viver" aqui por estas 2 razões.

Acho que o principal aqui é a possibilidade de ganhar dinheiro - mas isso varia para cada um, e, não sei se realmente vale a pena para a maioria das pessoas.

Por fim, as comparações que sempre surgem com capitais do 1o mundo é totalmente descabida. Até com cidades como Buenos Aires é complicada, talvez seria o caso de comparar com cidades como Bogotá, Cidade do México, Mumbai, Bangkok...  e mesmo assim com certo cuidado.

« Última modificação: 27 de Maio de 2014, 00:18:04 por lsd »


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #52 Online: 27 de Maio de 2014, 09:30:37
Olha, a questão das inúmeras e excelentes opções culturais, gastronômicas e de lazer dos Paulistanos não é bem assim. Pelo menos com a imensa maioria que convivi quando aí estive.
Éramos uns 100 funcionários só no escritório da Paulista, sendo a grande maioria com excelente nível cultural e salarial, pois ali funcionava a administração da Empresa. Para se trabalhar e produzir com qualidade e quantidade não existe lugar melhor no Brasil. Carga horária de 12/13/14 horas diárias fácil. Resultado: cansaço, stress e absoluta falta de ânimo e tempo para mais nada além de ir para casa descansar.
Lembro bem que um um dia estávamos falando exatamente sobre este assunto no almoço. Invariavelmente se almoça todos os dias da semana em Restaurante com os colegas de trabalho. Da roda de umas 20 pessoas, se perguntou coisas básicas tipo: Qual a última vez que foi ao Teatro? Um Show? Museu? Exposição? O resultado foi pífio...quase ninguém tinha ido há alguma destas opções no último ano. A grande maioria ficava quieto em casa descansando ou, quando podia, saia de SP para as prais ou serra para aproveitar a vida. Uns dos argumentos para o pouco aproveitamento das realmente inúmeras e fantásticas opções de São Paulo, foram falta de tempo, o excesso de pessoas ocasionando filas intermináveis, preços exorbitantes e mais stress.
« Última modificação: 27 de Maio de 2014, 09:31:07 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 27 de Maio de 2014, 09:59:44
Alex, é isso mesmo.

Na verdade essas 2 coisas são "vantagens" propagadas pela mídia, que aliás, é a única coisa que faz as pessoas ainda quererem ficar aqui. Ou seja, ilusão pura.

Primeiro, ilusão de que aqui se ganha muito dinheiro. E a segunda ilusão, de que é bom gastar este dinheiro aqui.

Em parte, pode até ser verdade - pra quem enquadra-se no grupo do "ganha-se bem aqui, e não se ganharia em outro lugar" - mas isso não funciona para a maioria das pessoas. Muita gente ganha mal, não consegue aproveitar a cidade... outros talvez ganhariam o mesmo ou mais em outro lugar, vivendo menos pior.

O transito na cidade, é complicado, mas dependendo da vida que vc leva, dá pra contornar... anda-se de moto, bicicleta, escolhem-se outros horários... mas claro, isso também funciona apenas para uma parcela pequena da população.

E nós falamos muito da cidade de SP, mas tem o drama de quem mora na borda e vem a SP trabalhar... eu passei por essa vida durante anos, e ai é muito pior. Cheguei a ficar 4h dentro de um bus pra ir pra casa. Mas conheço gente que passou por coisa pior.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #54 Online: 27 de Maio de 2014, 10:01:29
Alex, mas aí vai de cada um. É fato que a cidade oferece inúmeras opções desse tipo, com preços muito acessíveis e muitas vezes de graça mesmo, mas aproveitar isso ou não depende das pessoas. Eu aproveito bastante o que rola de música por aqui, e raramente pago ingresso e pego filas. Acho que isso se aplica mais aos grandes shows, concertos de rock, coisas do tipo, daí os preços são realmente muito caros e absurdamente lotados.

Não sou muito de frequentar museus e cinemas, mas gosto de saber que sempre quando eu quiser eu tenho diversas opções. A parte gastronômica é a mesma coisa. Normalmente, durante a semana, almoço em casa ou nos mesmo lugares de sempre. Mas quando eu quero diversificar, sei que vou encontrar de tudo quanto é tipo de restaurante, e nas mais variadas faixas de preço.

lsd, eu não acho que as opções culturais e gastronômicas seja supérfluas, muito pelo contrário. Acho essencial que se tenham opções de lazer e hobby, pra mim isso é quase tão essencial quanto comer e dormir, rsrs.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 27 de Maio de 2014, 10:10:14
Cara, para mim elas são fundamentais (principalmente a parte cultural), mas convenhamos, para 90% da população, e principalmente do ponto de vista de sobrevivência, são coisas totalmente irrelevantes.

Eu morei fora de SP, e eu ia mais a restaurantes de SP do que depois que vim morar aqui... idem para a vida cultural.

Claro, pode ser uma fase. Mas é fato que a maioria da população não tem condições de aproveitar nada.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 27 de Maio de 2014, 10:15:28
É disso que eu falo... Se estivesse em SP, talvez eu ganhasse muito mais dinheiro, sei lá...

MAs o fato é que aqui em Maringá, eu acordo 7:30h, levo meu filhote na escola, a 400m de casa, na volta compro pãozinho quente na padaria, chego em casa de boas, bato um rango legal, me arrumo, chego no estúdio antes das 9h.
Pra ir embora mesma coisa: Saio do estúdio 17:30, pego o filhão, passo na barraquinha de pastel, chego em casa antes das 18h.
É muito bom.

São Paulo, é uma cidade legal, pra comer e passear.
MAs é uma zica, tudo aí é longe, todos os lugares são sempre cheios, entupidos de gente...
Não pode pensar em dar um peido que vai estar lotado.
Da última vez que eu fui, fiquei 20 minutos na fila do McDonalds...
Supermercado, sempre lotado. Não interessa quantos mercados tenha na cidade, todos vão estar lotados, kkkkkkkk
Deus me livre.


E eu: No fim do ano fui pra casa da sogrona, no Riacho Grande. Era 27/12, fomos aa SBC fazer as compras "do fim do ano"... Beleza, ficamos umas 3 horas no wal mart, sem problemas, tava lá pra isso mesmo...

Aí, bem no dia 31, a véia me inventa de querer ir no mercado de novo... Ah, manolos, vou dizer, foi a pior desgraça... Pra ajudar a cabar com meu dia, peguei um trânsito absurdo na Anchieta, coisa de 1,2 horas, pra ir de SBC até o Riacho...


Paulistas, me expliquem uma coisa: Será que vocês não entende m que São Paulo NÃO CABE dentro de Santos?  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Todo ano é a mesma coisa, Anchieta/Imigrantes paradas, fulano reclamando do trânsito, kkkkkkk

Teve uma vez, fui passar a virada do ano naquela esgoto prainha , do Riacho Grande. Haveria uma queima de fogos.

Gente, plena meia noite do dia 31/12, carro parado na pista. Neguinho desceu do carro pra estourar champagne, kkkkkkkkkkk

Isso não é vida pra mim não.  :D


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #57 Online: 27 de Maio de 2014, 10:17:17
Alex, é isso mesmo.

Primeiro, ilusão de que aqui se ganha muito dinheiro. E a segunda ilusão, de que é bom gastar este dinheiro aqui.

Em parte, pode até ser verdade - pra quem enquadra-se no grupo do "ganha-se bem aqui, e não se ganharia em outro lugar" - .

Essa foi a minha melhor parte  :D  Ganhava grana de Paulista e gastava tudo em Goiânia.  :clap: :clap:



lsd, eu não acho que as opções culturais e gastronômicas seja supérfluas, muito pelo contrário. Acho essencial que se tenham opções de lazer e hobby, pra mim isso é quase tão essencial quanto comer e dormir, rsrs.

A Gastronomia é sim a maior opção de lazer do paulistano.  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #58 Online: 27 de Maio de 2014, 10:20:25
Cara, para mim elas são fundamentais (principalmente a parte cultural), mas convenhamos, para 90% da população, e principalmente do ponto de vista de sobrevivência, são coisas totalmente irrelevantes.

Eu morei fora de SP, e eu ia mais a restaurantes de SP do que depois que vim morar aqui... idem para a vida cultural.

Claro, pode ser uma fase. Mas é fato que a maioria da população não tem condições de aproveitar nada.

Sim, se pensar apenas em sobrevivência, o que é estritamente necessário é apenas comida e água. Nem mesmo um teto é necessário, rsrs. Mas ate por uma questão de sanidade mental, todo mundo precisa de algum tipo de lazer, nem que seja dar uma volta na pracinha no domingo à tarde. O fato das pessoas não aproveitarem, não quer dizer que não seja essencial...

Na parte gastronômica sim, a maior parte da população não tem condições de aproveitar, até porque os preços estão cada vez mais caros. Mas na parte cultural, não aproveita quem não está por dentro das coisas. Existe muita deficiência na questão da divulgação, porque grande parte das ofertas são gratuitas. Muitos museus, shows, teatros e até algumas mostras de filmes são de graça. Já passei alguns fins de semana pulando de show em show gratuitos, pagando apenas a condução entre eles.

Eu sei, o fato de ser de graça não quer dizer que é acessível, mas as opções estão por aí. Não sei se em outras cidades do país a gente teria essa mesma oferta.


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 27 de Maio de 2014, 10:21:45
É disso que eu falo... Se estivesse em SP, talvez eu ganhasse muito mais dinheiro, sei lá...

MAs o fato é que aqui em Maringá, eu acordo 7:30h, levo meu filhote na escola, a 400m de casa, na volta compro pãozinho quente na padaria, chego em casa de boas, bato um rango legal, me arrumo, chego no estúdio antes das 9h.
Pra ir embora mesma coisa: Saio do estúdio 17:30, pego o filhão, passo na barraquinha de pastel, chego em casa antes das 18h.
É muito bom.

São Paulo, é uma cidade legal, pra comer e passear.
MAs é uma zica, tudo aí é longe, todos os lugares são sempre cheios, entupidos de gente...
Não pode pensar em dar um peido que vai estar lotado.
Da última vez que eu fui, fiquei 20 minutos na fila do McDonalds...
Supermercado, sempre lotado. Não interessa quantos mercados tenha na cidade, todos vão estar lotados, kkkkkkkk
Deus me livre.


E eu: No fim do ano fui pra casa da sogrona, no Riacho Grande. Era 27/12, fomos aa SBC fazer as compras "do fim do ano"... Beleza, ficamos umas 3 horas no wal mart, sem problemas, tava lá pra isso mesmo...

Aí, bem no dia 31, a véia me inventa de querer ir no mercado de novo... Ah, manolos, vou dizer, foi a pior desgraça... Pra ajudar a cabar com meu dia, peguei um trânsito absurdo na Anchieta, coisa de 1,2 horas, pra ir de SBC até o Riacho...


Paulistas, me expliquem uma coisa: Será que vocês não entende m que São Paulo NÃO CABE dentro de Santos?  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Todo ano é a mesma coisa, Anchieta/Imigrantes paradas, fulano reclamando do trânsito, kkkkkkk

Teve uma vez, fui passar a virada do ano naquela esgoto prainha , do Riacho Grande. Haveria uma queima de fogos.

Gente, plena meia noite do dia 31/12, carro parado na pista. Neguinho desceu do carro pra estourar champagne, kkkkkkkkkkk

Isso não é vida pra mim não.  :D

Mais ai que esta eu e minha esposa sempre fazemos diferente, vamos para a praia no outono ou em dias frios e quando é feriado prolongado ficamos para aproveitar sao paulo pq ai nao tem tanto transito a cidade fica sensacional
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II