Autor Tópico: Recorde histórico de trânsito em São Paulo...  (Lida 9636 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Online: 23 de Maio de 2014, 19:15:50
Só um desabafo, no momento (19h10), o trânsito em São Paulo bateu mais um recorde, atingiu 344km!!!  :eek:

A marca anterior era do ano passado, de 309km... E isso segundo a CET, que costuma ser bem conservadora nos números. De acordo com o MapLink, são mais de 700km!!!

Diga-se de passagem, no começo do ano foram batidos todos os recordes de vendas de automóveis. Será que tem algo a ver?  :ponder:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2014, 19:18:10
Acho que junta tudo né Humberto... Muitos carros sendo vendidos, sexta feira a galera gosta de ir pro trabalho de carro pra emendar na balada, chuva... Você está preso no trânsito?  :shock:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2014, 19:19:43
Acho que junta tudo né Humberto... Muitos carros sendo vendidos, sexta feira a galera gosta de ir pro trabalho de carro pra emendar na balada, chuva... Você está preso no trânsito?  :shock:


Não, ainda bem que estou em casa, protegidinho da chuva, eheheh... O pior é que hoje não tem nenhuma manifestação na cidade, e a CET não registrou nenhum ponto de alagamento. É excesso de veículos pura e simplesmente...  :(


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2014, 19:25:32
Ufa... Quase que eu fui na feira da mecânica no anhembi!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2014, 19:27:33
vcs são heróis de morar nesse inferno aí!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2014, 19:29:38
vcs são heróis de morar nesse inferno aí!


Bota inferno nisso, Luciano! E não tem pra onde fugir, os trens e o metrô nesse horário são piores ainda, absurdamente lotados. Já passei mal várias vezes dentro do metrô, tive que sair pra respirar, e tal. Negócio anda feio mesmo... :no:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2014, 19:31:20
vcs são heróis de morar nesse inferno aí!

Luciano, graças a Deus consegui dar uns jeitos, moro bem perto da minha área de trabalho, tudo que posso faço de motoquinha e deixo o tomóve na garagem... Mas não está fácil mesmo.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2014, 19:31:49
Caraca, vim pra casa na moto e nem percebi kkk. Só assim pra andar aqui na cidade.
D600 - E-M10


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2014, 19:36:52
Pior é eu aqui, doido pra ir pra casa da minha namorada, mas sem a menor condição... Normalmente a média de trânsito nesse horário fica perto de 200km, ou seja, hoje está quase 75% maior!

O mais triste é que essa chuva não cai onde deveria, o nível de água no sistema Cantareira ainda continua caindo...


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2014, 19:38:26
Isso que eu ia perguntar, não vi notícia sobre o nível do reservatório. Eu estava me conformando com a chuva achando que era por uma "boa causa" kakakaka


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 23 de Maio de 2014, 19:41:55
Isso que eu ia perguntar, não vi notícia sobre o nível do reservatório. Eu estava me conformando com a chuva achando que era por uma "boa causa" kakakaka

As chuvas que rolaram ao longo da semana não fizeram nem cócegas, o nível da água continuou baixando. As chuvas de hoje eu já por aí que devem ser todas absorvidas pelo solo, que anda bem seco. Mas com o solo já molhado, se continuar chovendo por mais alguns dias talvez o nível pode subir um pouco. Mas certamente vai voltar a cair em breve, pois em junho-julho a quantidade de chuvas é bem menor...
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, 19:42:39 por Humberto Teté »


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Maio de 2014, 19:43:25
Isso que eu ia perguntar, não vi notícia sobre o nível do reservatório. Eu estava me conformando com a chuva achando que era por uma "boa causa" kakakaka

Entao vi isso na TV tem que chover na cabeceira dos rios para encher as represas e la nao esta chovendo nd.

Hoje cheguei no cliente as 7 quando deu 13hs coloquei a viola no saco foi minha sorte, estava na paulista e tenho que vir me esconder em Cotia ja pensou Teté rsrs.

Realmente esta difícil morar em SP como tudo na vida tem o lado bom mas o lado ruim esta começando a se aproximar muito do bom.

Abraço
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 23 de Maio de 2014, 19:50:03
Entao vi isso na TV tem que chover na cabeceira dos rios para encher as represas e la nao esta chovendo nd.

Hoje cheguei no cliente as 7 quando deu 13hs coloquei a viola no saco foi minha sorte, estava na paulista e tenho que vir me esconder em Cotia ja pensou Teté rsrs.

Realmente esta difícil morar em SP como tudo na vida tem o lado bom mas o lado ruim esta começando a se aproximar muito do bom.

Abraço


Se chover bem na área da represa já melhora um pouco, mas enquanto não chover nas cabeceiras dos rios o nível da água vai continuar caindo. A verdade é que já há muitos meses é que deveria ter começado o racionamento de água, daí o negócio não estaria tão feio por aqui...


Vixe, Marshall, da Paulista pra Cotia você ia estar numa enrascada por essas horas! Seria melhor ficar por lá mesmo, rsrs. É bem isso que você falou, São Paulo tem muita coisa boa, mesmo, mas as coisas ruins (pra mim, o trânsito e a violência) continuam piorando a um ritmo acelerado. Eu mesmo, apesar de adorar a cidade, não me vejo morando aqui no futuro.


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Maio de 2014, 19:56:34

Se chover bem na área da represa já melhora um pouco, mas enquanto não chover nas cabeceiras dos rios o nível da água vai continuar caindo. A verdade é que já há muitos meses é que deveria ter começado o racionamento de água, daí o negócio não estaria tão feio por aqui...


Vixe, Marshall, da Paulista pra Cotia você ia estar numa enrascada por essas horas! Seria melhor ficar por lá mesmo, rsrs. É bem isso que você falou, São Paulo tem muita coisa boa, mesmo, mas as coisas ruins (pra mim, o trânsito e a violência) continuam piorando a um ritmo acelerado. Eu mesmo, apesar de adorar a cidade, não me vejo morando aqui no futuro.

Eu também esta difícil morar aqui, mas depois que se tem filhos e tudo mais fica mais complicado.

Kokimoto eu também tenho moto mas cara de ver tanto acidente te confesso que o medo fez a minha ficar na garagem, tenho uma filha que vai fazer 6 meses (quem for no passeio de SP vai conhecer kkkk) então tenho que minimizar os meus riscos.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #14 Online: 23 de Maio de 2014, 20:01:29
É verdade. Eu também ia da Paulista pra Cotia todo dia. Muitos acidentes.

Hoje moro por aqui e meu trajeto é pequeno. Com trânsito bem travado. Assim o risco é bem menor rsrsrs.

Tá fogo. Acho que vamos sair de S. Paulo também, apesar de ter muita coisa boa na cidade.
D600 - E-M10