Autor Tópico: 60D ou T5i  (Lida 7254 vezes)

Diogo Mundim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2014, 13:11:47
Estou com a mesma duvida. Fico  na duvida pois gosto de tirar fotos de longa exposição, natureza, arquitetura e comida. Tudo apenas hobby e vejo que a t5i têm algumas funções a mais que a D60, como por exemplo a opção de foto HDR o que ajuda muito em fotos contra a luz, que é um estilo de foto que gosto muito. A D60 é muito mais câmera assim ? o que me recomendam ?
« Última modificação: 04 de Abril de 2014, 13:13:57 por Diogo Mundim »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #16 Online: 04 de Abril de 2014, 13:20:19
Estou com a mesma duvida. Fico  na duvida pois gosto de tirar fotos de longa exposição, natureza, arquitetura e comida. Tudo apenas hobby e vejo que a t5i têm algumas funções a mais que a D60, como por exemplo a opção de foto HDR o que ajuda muito em fotos contra a luz, que é um estilo de foto que gosto muito. A D60 é muito mais câmera assim ? o que me recomendam ?

por que você acha que a maioria (pra não dizer todos) escolheu a 60D?


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Abril de 2014, 14:02:13
Estou com a mesma duvida. Fico  na duvida pois gosto de tirar fotos de longa exposição, natureza, arquitetura e comida. Tudo apenas hobby e vejo que a t5i têm algumas funções a mais que a D60, como por exemplo a opção de foto HDR o que ajuda muito em fotos contra a luz, que é um estilo de foto que gosto muito. A D60 é muito mais câmera assim ? o que me recomendam ?

 Não seja ludibriado por funções "novas" inventadas via software para vender. Contra luz usa flash. Em geram o espaçamento do HDR nas câmeras é insuficiente para matar pontos estourados, é melhor vc mesmo fazer as fotos nas exposições mais adequadas.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 04 de Abril de 2014, 14:19:27
Exato. Essas funções automáticas da câmera tentam simular a técnica feita na vida real. HDR, panorâmica, filtros criativos... tudo pode até ser funcional e com um pouco de sorte surtir num resultado legal, mas jamais terá o nível de acerto e de qualidade se comparado com a aplicação das ferramentas certas.

Como disse anteriormente, não acho exatamente que a 60D é a melhor escolha em 100% dos casos. Pode ter alguém que queira uma câmera mais leve ou que goste demais do touch-screen na tela para algum uso específico... enfim, existem diferenças. Para a grande maioria dos casos, e considerando preços próximos, a 60D é a melhor escolha com folga.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #19 Online: 04 de Abril de 2014, 16:45:19
60D


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 04 de Abril de 2014, 16:59:03
Estou com a mesma duvida. Fico  na duvida pois gosto de tirar fotos de longa exposição, natureza, arquitetura e comida. Tudo apenas hobby e vejo que a t5i têm algumas funções a mais que a D60, como por exemplo a opção de foto HDR o que ajuda muito em fotos contra a luz, que é um estilo de foto que gosto muito. A D60 é muito mais câmera assim ? o que me recomendam ?
Se você quer HDR na câmera, sim. Aí a T5i seria a opção.
Eu tenho a T5i, ninguém está dizendo que ela é ruim.
Mas, a 60d é melhor.
Assim como a 7d é melhor que a 60d e a MKIII é melhor que todas elas.
Mas a T5i pode te dar alegria também. Só não é melhor ou igual.  :ok:
« Última modificação: 04 de Abril de 2014, 17:00:07 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Diogo Mundim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #21 Online: 04 de Abril de 2014, 17:08:58
Muito obrigado a todos pelas opiniões. Greatwalker, o que te levou a comprar a T4i ?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 04 de Abril de 2014, 17:31:48
Na época que comprei a minha, em maio do ano passado, a diferença para a 60D não era tão pequena assim. Achei que a economia valia a pena perante os benefícios que a 60D me traria. Hoje a T5i não tem essa vantagem. Só valeria a economia para o caso da T3i, que continua sendo vendida e sai bem mais em conta.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Abril de 2014, 18:16:42
Não vejo vantagem em comprar uma t5i hoje, como o walker falou.. pra quem acha que a 60d é muita coisa.. tem a t3i que é praticamente a mesma câmera com um preço muito mais em conta.. e quem quer mais facilidade das configurações EOS parte pra 60d!  :ok:
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 04 de Abril de 2014, 19:50:25
Depende do uso, né ? LCD móvel ? Tela touch ? Tamanho ? Peso ? duração da bateria ? máquina selada ou não ?  O que é interesante ?

Quero trocar a minha T3 por causa dos trabalhos que estou fazendo. Se fosse só por hobby, trocaria apenas por uma FF.

Mas no geral, a 60D é realmente melhor.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 04 de Abril de 2014, 21:54:47
No tocante a qualidade da imagem, a diferença entre elas (T2i, T3i, T5i, 60D)é bem pequena, mas a diferença em termos de facilidade de operação e resistência traz muita vantagem a 60D nesse comparativo...
E vários podem até não concordar, mas se não precisa de ISOs altos (acima de 800 por exemplo) e nem faz grandes ampliações eu pensaria até em máquinas mais antigas. Eu escolhi uma 50D, comprada em outubro do ano passado para ser um segundo corpo, e estou muito feliz com ela.
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 05 de Abril de 2014, 09:10:27
Na época que comprei a minha, em maio do ano passado, a diferença para a 60D não era tão pequena assim. Achei que a economia valia a pena perante os benefícios que a 60D me traria. Hoje a T5i não tem essa vantagem. Só valeria a economia para o caso da T3i, que continua sendo vendida e sai bem mais em conta.

Great, a t4i é touch? funciona de boa? como é a sensibilidade? sempre tive essa curiosidade..  :ponder: das linhas rebel só tive contato com a t3i que não tem essa função
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #27 Online: 05 de Abril de 2014, 12:15:11
Great, a t4i é touch? funciona de boa? como é a sensibilidade? sempre tive essa curiosidade..  :ponder: das linhas rebel só tive contato com a t3i que não tem essa função

Sim, o display tem touch para todas as funções, inclusive botão de disparo. Efetivamente não utilizo quase nunca essa função. Acho os botões mais rápidos e já me acostumei a eles. Se você tem interesse nessa funcionalidade, seria legal pegar na mão pra ver se acha que compensa mesmo ou se é só perfumaria.

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


DeborahK.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #28 Online: 23 de Maio de 2014, 11:10:11
Oi galera acabei de me cadastrar aqui no fórum

Eu também não consigo me decidir entre esses dois modelos pq preciso de uma câmera tanto pra fotografar como pra filmar
Ainda não manjo praticamente nada de fotografia mas ando fazendo uns trabalhinhos como assistente do meu amigo em festas
 e etc.. E utilizo a t3i dele. Então como pretendo fazer uso profissional a escolha mais obvia seria a 60d certo??
Mas eu fiquei muito tentada em optar pela t5i pelo fato dela ter o auto foco em video que a 60d não tem ( se estiver errado por favor
me corrijam ) pq além de eu estar começando a produzir pequenos curta-metragem eu tbm tenho um blog e logo criarei um vlog. Vcs podem perceber que as blogueiras sempre fazem videos mostrando maquiagens e outras coisinhas mais. E o auto foco faz uma diferença enorme nessa parte

Não sei se eu to falando asneira aqui, se estiver me desculpem pq como disse sou leiga
Mas se alguém puder me dar uma luz eu vo ficar muito grata  :worship:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 23 de Maio de 2014, 11:55:23
Oi galera acabei de me cadastrar aqui no fórum

Eu também não consigo me decidir entre esses dois modelos pq preciso de uma câmera tanto pra fotografar como pra filmar
Ainda não manjo praticamente nada de fotografia mas ando fazendo uns trabalhinhos como assistente do meu amigo em festas
 e etc.. E utilizo a t3i dele. Então como pretendo fazer uso profissional a escolha mais obvia seria a 60d certo??
Mas eu fiquei muito tentada em optar pela t5i pelo fato dela ter o auto foco em video que a 60d não tem ( se estiver errado por favor
me corrijam ) pq além de eu estar começando a produzir pequenos curta-metragem eu tbm tenho um blog e logo criarei um vlog. Vcs podem perceber que as blogueiras sempre fazem videos mostrando maquiagens e outras coisinhas mais. E o auto foco faz uma diferença enorme nessa parte

Não sei se eu to falando asneira aqui, se estiver me desculpem pq como disse sou leiga
Mas se alguém puder me dar uma luz eu vo ficar muito grata  :worship:

 AF em vídeo somente o da 70D é eficiente por ser um sensor de fase, a Canon colocou af em vídeo nas câmeras com sensor comum somente para vender, é de dar raiva assistir um vídeo com este tipo de foco ativado.
 
 Se vc virar um profissional mesmo nem mesmo o AF em vídeo da 70D vc vai usar, pq até ela da umas atrapalhadas, por melhor que seja a tecnologia a câmera nunca vai descobrir o que vc quer. O negócio é treinar no manual e saber usar as aberturas corretas.

 A 60D é uma super câmera, ainda mais para vc que já esta com o pé no trabalho. Estará muito bem servido durante um bom tempo.