Autor Tópico: Usa o Waze? Comente aqui!  (Lida 32294 vezes)

toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #45 Online: 30 de Setembro de 2014, 23:20:28
É sensacional. Com o Sílvio Luiz "narrando" o trajeto é de rachar o bico!


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #46 Online: 30 de Setembro de 2014, 23:25:31
Ficou meio zuado mesmo. Fechou sozinho duas vezes hoje.

Não consegui fazer uma rota (ficava se perdendo o tempo todo) e outro endereço que precisei ele não achou. Agora pouco voltando pra casa, já estava perto e mandei "seguir para casa" pra testar, cheguei em casa e ainda não tinha calculado...

Até antes da atualização estava bem melhor.


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 01 de Outubro de 2014, 15:13:25
Sou editor nível 2... brinquei por um tempos mas já enjoei. E haja paciência pra fazer tudo isso de edição... no fim vc acaba editando até estacionamentos abertos só por causa dos pontos... isso quando outra pessoa ainda n fez né.

My Driving Stats
All Reports 44
Driven Kilometers 13192.8
Paved Kilometers 0.0
Munched meters 2953.0

Editing & Community Stats
Map Edits 1048
Resolved Update Requests 65
Forum Posts 11
« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, 15:14:17 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 01 de Outubro de 2014, 16:15:05
Sou editor nível 2... brinquei por um tempos mas já enjoei. E haja paciência pra fazer tudo isso de edição... no fim vc acaba editando até estacionamentos abertos só por causa dos pontos... isso quando outra pessoa ainda n fez né.

My Driving Stats
All Reports 44
Driven Kilometers 13192.8
Paved Kilometers 0.0
Munched meters 2953.0

Editing & Community Stats
Map Edits 1048
Resolved Update Requests 65
Forum Posts 11


"Sabe de nada, inocente"  :D

Muito pelo contrário, uma grande parte das edições é necessária exatamente para corrigir bobagens feitas pelos novatos, que muitas vezes destroem o árduo trabalho que já estava perfeito. A culpa disso é do próprio sistema de edição, que não exige nenhum tipo de conhecimento prévio nem impõe um período de avaliação a um novo editor.

Muito pouco do trabalho é realmente de criação de vias, o grosso é correção, adequação e otimização da malha já existente. E ainda tem muita, mas muita coisa mesmo, a ser feita.

Agora coma implementação no app do novo recurso de adicionar locais, antes só existente no editor, estamos vivendo um verdadeiro pesadelo, pois o mapa foi literalmente coberto com novos locais, e a verificação e aprovação/rejeição de cada um desses é extremamente lenta.

E vamos que vamos, pelo menos isso irá acelerar minha chegada ao nível 6, a partir das 500 mil edições  :assobi:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 01 de Outubro de 2014, 16:31:55

"Sabe de nada, inocente"  :D

Muito pelo contrário, uma grande parte das edições é necessária exatamente para corrigir bobagens feitas pelos novatos, que muitas vezes destroem o árduo trabalho que já estava perfeito. A culpa disso é do próprio sistema de edição, que não exige nenhum tipo de conhecimento prévio nem impõe um período de avaliação a um novo editor.

Muito pouco do trabalho é realmente de criação de vias, o grosso é correção, adequação e otimização da malha já existente. E ainda tem muita, mas muita coisa mesmo, a ser feita.

Agora coma implementação no app do novo recurso de adicionar locais, antes só existente no editor, estamos vivendo um verdadeiro pesadelo, pois o mapa foi literalmente coberto com novos locais, e a verificação e aprovação/rejeição de cada um desses é extremamente lenta.

E vamos que vamos, pelo menos isso irá acelerar minha chegada ao nível 6, a partir das 500 mil edições  :assobi:

Sei do que vc esta falando mas geralmente não tem tantos erros assim... pelo menos na minha área não vi muitos.

Parece que esta havendo uma mudança em relação classificação das rodovias em relação as majors e minors, to meio por fora do assunto mesmo e pretendo ficar fora do assunto hehehe.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, 16:32:14 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 01 de Outubro de 2014, 16:37:29
Sei do que vc esta falando mas geralmente não tem tantos erros assim... pelo menos na minha área não vi muitos.

Parece que esta havendo uma mudança em relação classificação das rodovias em relação as majors e minors, to meio por fora do assunto mesmo e pretendo ficar fora do assunto hehehe.

2014 foi bastante tranquilo com relação a edições erradas para corrigir, mas 2013 foi pesado, havia muita coisa acumulada e também nova.

Está realmente havendo uma recategorização geral, na primeira fase todas as rodovias federais devem ser alteradas para Major, e as estaduais para Minor. Isso está sendo feito basicamente para evitar a quebra de rotas de longa distância. Na segunda fase haverá análise das várias exceções.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #51 Online: 01 de Outubro de 2014, 16:48:28
Daniel, tem algum site com dicas básicas de uso?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 01 de Outubro de 2014, 16:53:59
Daniel, tem algum site com dicas básicas de uso?

Para editores?

- Guia Rápido de Edição de Mapas
http://goo.gl/IQmrWi

Esse já dá uma boa arranhada na superfície :)

O Manual oficial para edição está aqui:
http://goo.gl/Lx1XDZ

Já para o uso do app (cliente), é esse:
http://goo.gl/5jg8zZ
« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, 16:58:57 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #53 Online: 01 de Outubro de 2014, 16:54:42
Daniel, tem algum site com dicas básicas de uso?

POis é, fui usar hj pela primeira vez e fiquei meio perdida. Não achei facilmente as coisas.
E seria bom conhecer as funções e saber como usá-las de forma apropriada, exatamente pra não fazer o tanto de besteiras feitas por novatos.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, 16:55:31 por Helena Bsb »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #54 Online: 01 de Outubro de 2014, 17:02:47
Valeu!!

Não quero editar nada não, só usar mesmo!
Ah menos que seja uma coisa muito relevante, daí eu te aviso  :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #55 Online: 01 de Outubro de 2014, 17:06:08
ah, legal, valeu!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 01 de Outubro de 2014, 17:07:20
Valeu!!

Não quero editar nada não, só usar mesmo!
Ah menos que seja uma coisa muito relevante, daí eu te aviso  :D

Hehe

Sem problemas, se constatarem algum problema e não quiserem "meter as caras" no editor, é só me avisar que providencio a correção.

Se quiserem aprender a editar e precisarem de auxílio, fico à disposição também. Mas aviso: vicia :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 10 de Outubro de 2014, 09:45:13
Hehe

Sem problemas, se constatarem algum problema e não quiserem "meter as caras" no editor, é só me avisar que providencio a correção.

Se quiserem aprender a editar e precisarem de auxílio, fico à disposição também. Mas aviso: vicia :)

Qual a melhor maneira (ou mais correta) de se informar RADAR MÓVEL nas vias? Aqui em São Paulo, capital, tá pipocando um monte deles e, geralmente, os caras estão colocando esses equipamentos num local "meio escondido": atrás de um poste, bem perto de orelhões, etc.

Essa minha dúvida tem a ver com o fato de que o radar móvel num momento está aqui, noutro ali, etc.
-22.352971,-48.775582


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #58 Online: 10 de Outubro de 2014, 10:12:16
Qual a melhor maneira (ou mais correta) de se informar RADAR MÓVEL nas vias?


Acho que não tem muito jeito não. Melhor maneira sempre vai ser andar dentro do limite...  :D


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 10 de Outubro de 2014, 11:20:54

Acho que não tem muito jeito não. Melhor maneira sempre vai ser andar dentro do limite...  :D

Com certeza. Neste ponto as multas me educaram. Mas algumas vias estão regulamentadas com velocidades beeeeeeeeeem inferiores à velocidade que a via comportaria. Coisas do Brasil...
Se conheço muito bem a região, muitas vezes sei onde os guardas gostam de ficar  :D
César L. T.