Autor Tópico: Avaliação sobre marca d'água.  (Lida 3092 vezes)

claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #15 Online: 23 de Maio de 2014, 18:37:21
Creio que seja coisa de gosto, e gosto é pessoal, tem aqueles que prefere bem discreto outros mais estravagantes, mas no caso de impedir a cópia da imagem, infelizmente não tem como evitar, quando os caras querem eles conseguem pegar com marca discreta ou não e simplesmente tirar, pois os mesmo programas que fazer a marca eles mesmo as tira, eu particularmente prefiro mais discreta, mas gosto é gosto rsrsrssrs  :ponder:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #16 Online: 23 de Maio de 2014, 18:43:37
Acho que esse tipo de marca d'agua n tem nada haver com a assinatura que o pessoal costuma usar, que na minha opinião é horrível, abomino, n gosto e acaba com a foto, na minha opinião, claro, mas no caso do Paulo pelo que eu entendi é completamente diferente, é uma marca d'agua pra proteção como usada em banco de imagens mesmo, pra deixar as fotos inutilizáveis, a não ser que a pessoa compre, e não para apenas conter os créditos, e no meu ver ta até pouca viu, se fosse eu fechava a foto inteira com seu nome (ou site) repetidas vezes... deixando suave o suficiente pra n atrapalhar a visualização, ou se for manter desse jeito deixaria maior seu nome e menor o C  :ok:
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, 18:45:56 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #17 Online: 23 de Maio de 2014, 21:08:34
O Léo pegou o espírito da coisa.. é isso mesmo. Dificultar ao máximo a cópia.

Não é uma assinatura.
 :ok:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #18 Online: 27 de Maio de 2014, 01:27:41
eu trocaria a palavra copyright pelo teu e-mail ou site,
Acho que em fotos de assuntos comerciais pelos quais o fotografo não recebeu é justo
colocar uma aviso de que é a foto é amostra, e quem quiser vai ter que pagar.
 :ok:


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #19 Online: 27 de Maio de 2014, 07:17:38
Kiran, a ideia é boa.. porém no descritivo da imagem eu sempre coloco o site onde ela pode ser comprada. Por questões contratuais eu não posso indicar meu site como canal de venda da imagem.

Obrigado pela opinião.

 :ok:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto