Autor Tópico: E tá começando o sofrimento!  (Lida 7536 vezes)

RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #45 Online: 28 de Maio de 2014, 12:17:50

Eu acho que daqui a uns 30 anos a gente vai achar um enorme absurdo que todas as casas usavam chuveiro elétrico...

Sei não, heim. 30 anos atrás eu já tomava choque na torneira.


E o pessoal até hoje instala fazendo aquele maldito rabinho de porco enrolado com fita isolante.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #46 Online: 28 de Maio de 2014, 12:27:56
É verdade em Moçambique a gente tb usava isso do chuveirinho electrico.  E tb usava choque sim... quando tinha azar.

Aqui na Europa já não se usa isso não.

É bem certo isso de passar mais frio em paises quentes que nos frios.
Nos frios não há como não estar bem preparado...
E nos quentes ... pois ... para que investir por uns mezitos de nada?

Eu aqui tenho -10 no Inverno.  :)
E +40 no verão...  >:(
A. Fernandes


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #47 Online: 28 de Maio de 2014, 14:52:58
Investir em sistema de aquecimento de agua e de radiadores para aquecer o ambiente a gas vale muito a pena. Investir aquecimento de agua usando painel solar tambem vale muito apena. Com a tecnologia de hoje e posicao do telhado favoravel, vc pode ser auto suficiente em energia e ainda ganhar uma verba extra vendendo o escedente.

Uma boa vedacao das portas e janelas ajuda muito.


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #48 Online: 28 de Maio de 2014, 15:11:06
Investir em sistema de aquecimento de agua e de radiadores para aquecer o ambiente a gas vale muito a pena. Investir aquecimento de agua usando painel solar tambem vale muito apena. Com a tecnologia de hoje e posicao do telhado favoravel, vc pode ser auto suficiente em energia e ainda ganhar uma verba extra vendendo o escedente.

Então aquecimento solar da água para o banho é algo legal mas o custo é alto, porque tem que colocar os aparelhos e mexer em toda a rede hidráulica da casa, não é algo viável para a maior parte da população.

O lance de gerar eletricidade em casa para ser auto sustentável exige uma verba absurda, fui ver para colocar em casa onde meu consumo não chega aos 300Kw por mês. O valor era de uns 25 a 30 mil, para "vender" não é bem assim, o governo devolve em créditos mas paga uma miséria, você tem que ter uma verdadeira usina em casa, além de fazer todos os tramites legais e vai recuperar o investimento em uns 50 anos, isso contando o que gasta e energia e o que vai "ganhar" do governo.


« Última modificação: 28 de Maio de 2014, 15:15:02 por spiderpoison »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #49 Online: 28 de Maio de 2014, 15:50:23
Uma pena...
Na alemanha eh super viavel... Vc anda em qualquer cidade no sul da Alemanha e metade das casas tem paineis solares, muitas cobrindo todo o telhado. O governo ate mesmo incentiva.

Nos EUA muitas comunidades tem buscado construir casas auto sustentaveis ou semi-sustentaveis com paineis solares. O retorno do investimento varia de pais para pais e da tecnologia dos paineis usados, mas dependendo do pais demora de 10 a 20 anos, ou menos ainda.

So pelo fato de nao ter que se [reocupar com interrupcao de luz por causa de problema na rede eletrica, ou por causa de crise economica, ou por falta de chuvas em usinas de barragens, ou por acidentes em usinas termicas ou nucleares, e a satisfacao de estar usando energia limpa, ja vale muito.


Falando em paineis solares... checa so isso aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=qlTA3rnpgzU#t=373


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #50 Online: 28 de Maio de 2014, 15:56:52
Na alemanha eh super viavel... Vc anda em qualquer cidade no sul da Alemanha e metade das casas tem paineis solares, muitas cobrindo todo o telhado. O governo ate mesmo incentiva.


Nessa questão ambiental e de sustentabilidade, a Alemanha é um dos países mais avançados do mundo!


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #51 Online: 28 de Maio de 2014, 16:54:05
Falando em paineis solares... checa so isso aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=qlTA3rnpgzU#t=373

Legal, eu já tinha visto essa tecnologia.

Estes lances para gerar energia em casa podem ser feitos de várias formas. Na teoria você precisa de de baterias para armazenar, um conversor (que é a peça mais cara) e como captar a energia que é o mais legal porque isso pode ser feito com painéis solares, moinhos de vento ou o que puder aplicar.

Mas falando no sol eu lembrei de como ele pode ser muito bem utilizado, ou não ...

https://www.youtube.com/watch?v=TtzRAjW6KO0  :ponder:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #52 Online: 28 de Maio de 2014, 17:09:56
Pois eh, esses geradores de espelhos geram muita energia. Na Espanha e California tem umas usinas gigantes com kilometros de espelhos direcionando toda a energia a um ponto onde eh convertido eletricamente e armazenado.


Elergia aeolica ajuda tambem em locais mais ventosos e da para fazer caseiramente. Mas tem que tomar cuidado. Eu vi o projeto de uma casa onde montaram umas elices de aliminio para gerar energia aeolica, as elices eram tao eficiente e que o gerador quanse saiu voando, entaotiveram que ontar uma estrutura mais segura para o negocio.

Mas esses sistema de refletir a luz tambem ajuda a aquecer a casa. Usando algum material que capta a luz do sol durante o dia e jogue para dentro da casa pela janela em dias mais frios, direcionando para os tetos e paredes por exemplo.

Se o cara for um engenheiro e tiver motivacao o que nao falta sao possibilidades e engenhocas que funcionem.


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #53 Online: 28 de Maio de 2014, 17:19:58
Uma vez eu pesquisei pra ver a viabilidade de colocar estes painéis e vender energia pro governo. Aqui em Brasilia tem uma empresa que trabalha com esses equipamentos, fui na casa do dono da empresa conhecer, etc.
O negocio eh muito legal.
A cia de energia desconta o que você gera na conta de luz.
O investimento inicial eh de 20 a 25 mil reais.
20 mil investidos na poupança rendem mais do que os créditos que você ganha na conta.
Ou seja, não vale a pena.
Eh mais uma daquelas inúmeras ideias que são muito boas, tem gente bem intencionada disposta a trabalhar pra fazer isso virar realidade, mas aqui no Brasil o governo faz questão de implementar da pior maneira possível, e a ideia morre na praia.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #54 Online: 28 de Maio de 2014, 20:59:23
Apesar dessa onda de frio, maio foi relativamente quente aqui no RS. Se as previsões sobre o el nino se confirmarem, esse inverno não será tão frio quanto o do ano passado (espero).


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 29 de Maio de 2014, 10:50:00
Apesar dessa onda de frio, maio foi relativamente quente aqui no RS. Se as previsões sobre o el nino se confirmarem, esse inverno não será tão frio quanto o do ano passado (espero).

DEUS TE OUÇA!!!


90% de chance que eu tenha que ir pra Tapes em julho, aniversário da minha avó...
Já estou pensando no sofrimento...  :D :D :D :D