Enquete

Selecione a melhor foto e clique em votar, ver os resultados antes de votar anula seu voto. O TEMA SE ENCONTRA NO PRIMEIRO POST, LEIA ATENTAMENTE O PRIMEIRO POST ANTES DE VOTAR.

Votos Totais: 0

Autor Tópico: XVI Concurso FDB | VOTAÇÃO 22/03 a 29/03  (Lida 8180 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 21 de Março de 2005, 00:02:29
TEMA:
Com a proximidade da Páscoa, proponho um exercício fotográfico sobre a fé. Entretando, sem restringir o tema à sua esfera religiosa/católica, mas sugerindo a busca de um significado mais amplo:
"confiança absoluta em alguém ou em algo".
O participante deverá usar sua sensibilidade e perspicácia para encontrar e registrar o tema proposto.



Procurem votar seguindo a contextualização do tema e em fotos que tenham respeitado o regulamento do concurso.
Lembre-se que o exercício do voto é tão importante quanto o da fotografia em si, conseguir avaliar a imagem dentro da técnica, da beleza e acima de tudo da conformidade com o tema e as regras é fundamental para o aprendizado fotográfico.


PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE O REGULAMENTO DOS CONCURSOS


AVISO: os votos são monitorados por IP, assim como os novos cadastros, caso sejam identificadas tentativas de fraudar as votações o participante envolvido será eliminado da competição sem direito a recurso.
Permitam que a votação ocorra livremente. Se convidarem amigos para votar não os obrigue ou induza ao voto, afinal o objetivo deste concurso é o aprendizado.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


bob_ok

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 312
    • http://www.fotoaventura.com.br
Resposta #1 Online: 22 de Março de 2005, 10:35:11
Apesar de não ter feito a foto como eu desejava, acho que esse tema seria muito importante o elemento humano para dar mais dramaticidade ao tema.
No contexto que imaginei a foto do Murilo está muito bem executada, e o olhar direcionado das pessoas somando à caracterização do rapaz simbolizando cristo deu um ar especial à foto. Dai o meu voto para o Murilio.

Sorte a todos!
Canon EOS 30D| Sigma AF APO 100-300mm F4 EX IF HSM | Canon AF 28-105mm|
| Sigma macro 105mm F2.8 | Teleconverter Sigma 1.4x EX |
|Nikon Nikonos V | Nikkor 20mm F2.8 | Nikkor 35mm F2.8 | Nikkor 80mm F2.8 | Flash SB105 | Kit Macro para Nikonos V |
www.fotoaventura.com.br


anaalmada

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
    • http://
Resposta #2 Online: 22 de Março de 2005, 11:05:45
Fiquei bem contete com as boas fotos! Parabéns a todos!!
Vou comentar e votar mais tarde...
Abri este post para lembrar a todos de clicar em cada foto para melhor visualizá-las antes de votar! Não julguem apenas pelos ícones, que são pequenos demais para mostrar todos os detalhes. O trabalho de cada um merece ser bem visto!
Boa sorte a todos!
[/size][/font]


majofe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #3 Online: 22 de Março de 2005, 11:15:19
Também achei que o Murilo capturou o momento em que todos estão em busca de "algo" a mais !


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #4 Online: 22 de Março de 2005, 12:54:44
Muito boas as fotos... dessa vez deixei passar de novo.... mas foi por uma boa causa!!! Muito trabalho...

Quanto às fotos... Adorei todas... mas as que mais me chamaram a atenção foram:

A do Alex Bio... achei que a cruz ficou muitobem posicionada, a iluminação também está boa... pena ter estourado nas pedras!!!

Roberto Okamura... Lindas cores...

Leo Terra... bela imagem... a minha foto ia ficar parecida... só que seria apenas mãos para o céu... mas com a mesma iluminação... tentei fazer mas não consegui...

Thiago Lessa... Lindo momento... pena a foto estar em tamanho pequeno...

A que ficou com meu voto... Carlos Machado... Bela imagem, composição e cores... o azul da parede está magnífico...

Valeu


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #5 Online: 22 de Março de 2005, 13:27:34
Eu votei na foto do Marcos Ferreira por achar que era a foto que demonstrava de uma forma muito adequada a Fé.

A do Leo Terra tb me agradou bastante.

Abraços e parabéns a todos os participantes.

Melão
Visitem meu flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 22 de Março de 2005, 14:45:16
Pessoal, obrigado pelos comentários que tem sido feito e pelos votos.
Arquejo eu usei uma luz direcional e ISO bem alto (3200) nesta imagem :)
Já dei meu voto, mas comento mais próximo do encerramento para não influenciar os demais :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


lmatoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 22 de Março de 2005, 14:47:42
Já votei!!!

Vitrine de Fogo, muito boa!!!


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #8 Online: 22 de Março de 2005, 17:48:34
Bom pessoal, mais um concurso com fotos muito boas, tem uns caras aqui que são feras....rs

Antes de comentar as fotos, acho que vale um comentário sobre algo que achei interessante. Nosso país é conhecido pela diversidade cultural e religiosa e quase todas as fotos (inclusive a minha) acabaram puxando pra religião católica. Confesso que esperava uma diversidade maior (não que isso seja bom ou ruim, apenas é...rs).

Agora sobre as fotos, muitas me chamaram a atenção:

- A do Léo está muite interessante, mostra força e ao mesmo tempo submissão, toda vez que tnto fazer uma foto ficar escura assim e ao mesmo tempo nítida, sai terrível....rs vc precisa me dar umas dicas.

- A do Murilo ficou muito legal, o olhar perdido do cara carregando a cruz é perfeito, tem uma poesia escondida nisso.... muito boa mesmo

- A do Thiago também chama muito a atenção, as velas e o fogo fazem parte de várias crenças como símbolo de redenção e fé e a composiã]o está muito harmoniosa (pra mim que sou leigo nisso, pelo menos)

- A do Roberto ficou show, as cores estão muito bonitas

Bom essas foram as que mais me chamaram a atnção, as outras também estão boas, mas essas bateram forte em mim.

E votei na do Thiago, por achar a sua visão de fé a mais abrangente dentre todas as que escolhi como as mais interessantes.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2005, 18:00:15
Obrigado Alex, vc pegou exatamente o que eu pretendia com a foto, fiquei muito feliz ao ler seu comentário pois consegui passar exatamente o que eu queria com a imagem :)

Depois te dou uns toque sobre esse tipo de luz, mas já te antecipo uma coisa que se vc lemrbar do curso acho quem nem precisarei falar mais... Usei luz dura, lembra?. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #10 Online: 22 de Março de 2005, 18:12:24
Leo, eu até que tentei fazer uns testes com luz dura, mas ficaram terríveis... O legal da sua foto é que vc intensificou pacas o contraste, acho que preciso do segundo curso mesmo...rs
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #11 Online: 22 de Março de 2005, 23:28:32
Bom, como meu primeiro post no fórum e a minha primeira participação num concurso, vou fazer um comentario ao comentario do Alex. Realmente ficou bem focado na Fé cristã  :P
Eu até tive a intenção de fazer uma visita ao Templo Budista Zu Lai, que fica em Cotia, SP. è o maior templo budista da America Latina. Não que eu seja budista, e na verdade não sou. Nem tenho uma religião ou uma crença muito bem definida, como é a maioria dos brasileiros. Mas eu já imaginava que seria bem puxado pra o cristianismo, por isso queria tentar algo diferente. Mas infelizmente não pude ir até lá e não tinha nenhuma outra foto que se enquadrasse no tema. Solução? Visita rápida à igreja mais próxima :P
Só foi uma pena não ter dado pra tirar mais fotos, já que era segunda, de noite, e pra piorar, começou a chover...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #12 Online: 22 de Março de 2005, 23:45:44
Tales, eu passei pelo mesmo problema que vc, queria fotografar algo que não fosse cristão, mas não deu certo, então apelei pro crucifixo da minha mãe aqui em casa mesmo
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 24 de Março de 2005, 23:06:14
Pô, ninguém pos uma foto a altura de um Oliviero Toscani, polêmica, mas ao mesmo tempo uma  obra de arte...
Encheram de fotos de crucifixo, padres, velas, tudo muito yuppie mas não pensaram nada parecido com um padre beijando uma freira....

 :(  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 25 de Março de 2005, 13:05:39
Poxa bruno temos 7 dias pra fazer as fotos nas horas vagas e sem investir $$$ :)
Uma coisa é ter tempo e verba para uma grande produção, outra é ter que viver das oportunidades, infelizmente aqui no concurso estamos vivendo de oportunidades, eu mesmo perdi no máximo uns 20 min com essa foto, não que eu não quisesse (assim como muitos aqui deviam ter outros planos) mas é que é realmente complicado, já acho que o pessoal faz um ótimo trabalho pelo tempo de postagem que possuem. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.