Enquete

Selecione a melhor foto e clique em votar, ver os resultados antes de votar anula seu voto. O TEMA SE ENCONTRA NO PRIMEIRO POST, LEIA ATENTAMENTE O PRIMEIRO POST ANTES DE VOTAR.

Votos Totais: 0

Autor Tópico: XVI Concurso FDB | VOTAÇÃO 22/03 a 29/03  (Lida 8171 vezes)

anaalmada

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
    • http://
Resposta #15 Online: 28 de Março de 2005, 11:15:32
Nossa! Que legal está sendo! Ótimas as fotos, todas adequadas ao tema! Eu já votei e agora vou comentar as fotos. Ressalto que são opiniões pessoais e, portanto, parciais, visto que tenho poucos conhecimentos técnicos de fotografia. Mas creio que meus comentários cabem por ter sido eu quem propôs o tema... Parabéns a todos!

Carlos: Linda a foto, ótimo enquadramento, belíssimo azul ao fundo! (fiquei pensando o que será que aconteceu com a mão de São Judas Tadeu... Será que lhe roubaram o machado??!!)

Leonardo: Gostei muito da luz da foto!

Murilo: Belíssimo flagrante! A expressão do rapaz está ótima! Pena o orelhao em primeiro plano, compreensível por tratar-se de aproveitar um momento único.

Marcos: Eu adorei esta foto! Reune todos os elemtos do tema - o local, os símbolos, a presença humana... E é realmente uma linda foto!

Alex: Bela representação do tema,muito bem executada, adorei a iluminação!

Roberto: Muito bonito o vitral escolhido, excelente técnica que captou as lindas cores!

Herbert: Gostei do tema escolhido!

Leo: Belíssima foto, sua técnica incomparável registrou uma imagem não só perfeitamente adequada ao tema como também linda!

Georg: O que eu mais gostei foi que fugiu ao tema da fé católica. E também é não foi produzida, é um flagrante da fé popular.

Thiago: Muito bonita a foto, eu conheço o local e é impressionante, meio tétrico com todas aquelas velas, a fumaça, o cheiro forte e ao mesmo tempo emocionante se pensarmos em todas as esperanças depositadas ali...

Alexandre: Gostei por ser um flagrante de manifestação religiosa não católica!

Eduardo: Bela foto de uma bela escultura!

Tales: belo registro , um olhar diferente sobre o tema!



Como foi dito, seria legal se tivéssemos tido mais diferentes visões de fé além da católica, mas de qualquer forma eu acho valeu! Fiquei bem contente que o tema sugerido tenha produzido tão belas imagens!

Parabéns!
 


lincoln_designer

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #16 Online: 28 de Março de 2005, 14:38:20
Leo, meu voto foi pra tua foto ...

Ótima foto ... bela definição ... parabens!!!!!

 


Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 30 de Março de 2005, 00:03:58
Citar
Poxa bruno temos 7 dias pra fazer as fotos nas horas vagas e sem investir $$$ :)
Uma coisa é ter tempo e verba para uma grande produção, outra é ter que viver das oportunidades, infelizmente aqui no concurso estamos vivendo de oportunidades, eu mesmo perdi no máximo uns 20 min com essa foto, não que eu não quisesse (assim como muitos aqui deviam ter outros planos) mas é que é realmente complicado, já acho que o pessoal faz um ótimo trabalho pelo tempo de postagem que possuem. :)
Léo mas você não acha que ficou muito "normal" e muito estereotipado esse concurso? Ta legal que o tempo pra muitos é curto, mas para aqueles que ja possuem o hábito de fotografar "o contrário"  das mesmas imagens estereotipadas sobre um determinado tema,(no nosso caso a Fé) ele teria mais facilidade de conseguir uma idéia brilhante nesse tempo, não? Sem precisar ser brilhante, mas que seja diferente da maioria. Por exemplo, se alguém tivesse fugido do catolicismo,e tivesse feito uma bela fotografia estaria ja se destacando da maioria. Se essa pessoa tivesse ido mais longe e feito uma fotografia mais polêmica com assuntos ligados ao fundamentalismo que leva as pessoas a fazerem coisas terríveis, suas chances de ganhar cresceriam mais ainda.

 
« Última modificação: 30 de Março de 2005, 00:09:17 por Bruno Lourenço »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #18 Online: 30 de Março de 2005, 00:27:19
Bruno, discordo em termos do que vc disse.

A questão é que grande parte das pessoas aqui é amadora, muito amadora (meu caso, por exemplo), gente que tá aprendendo a utilizar o equipamento, numa fase em que o mais interessante é consegui fazer uma foto que tenha uma boa composição e uma boa fotometria, sem grandes viagens estéticas (salvo alguns mais avançados no assunto).

Outro ponto, não vejo com demérito a falta de digamos ousadia das imagens, afinal, o tema é até certo ponto polêmico, e certamente ninguém gostaria de ferir as crenças de ninguém....

Eu tinha duas idéias de foto não cristãs que foram barradas pela época do ano, a primeira era a de uma festa de candomble, com as pessoas vestidas a cárater dançando, bom descobri que não se permitem algumas fotos e que na quaresma (época das fotos os cultos são suspensos), a outra era até bem babaca, como aqui perto de casa moram judeus e existe uma comunidade árabe forte, queria fotografar um abraço entre um árabe e um judeu vestidos a caráter, mas não consegui juntar as pessoas. O Tales queria ter feito a foto dele num templo Budista e não conseguiu.

Acho que maiores arroubos criativos devem surgir com o tempo, até quando as pessoas conhecerem-se mais e o medo do choque diminuir, sem falar no crescimento de parte do pessoal (eu sei que to muito atrás da maioria) como fotógrafo. Agora honestamente gostaria de ver uma foto sua no estilo que vc propõe, poderia mostrar uma pra gente, mesmo não valendo pro concurso, o que acha?

Abraços

Alex
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron