Autor Tópico: CANON 50mm f 1.4 USM ( R$1100,00) vs SIGMA 50mm f 1.4 ART ( R$2300,00)  (Lida 12140 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 28 de Maio de 2014, 14:42:45
Vini, o AF da 50/1.2L está longe de ser dos bons mesmo, mas o da 50/1.4 e da 50/1.8 também são bem ruinzinhos... Eu penso assim, obviamente que existem outras 50mm no mercado melhores que a 50/1.2L, mas ela sem dúvida é a melhor 50mm das que a Canon oferece. De todas as que eu pude testar, não notei o AF tão rebelde assim, talvez porque tenha testado à luz do dia...

E a gente tem que se acostumar com os pontos negativos de cada equipamento, não existe nenhum perfeito, todos tem muito a melhorar. Se velocidade e precisão de foco fosse tudo, ninguém compraria uma Fuji X ao compará-la com uma OMD, por exemplo. Há perdas e ganhos sempre.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #31 Online: 28 de Maio de 2014, 14:57:56
E a gente tem que se acostumar com os pontos negativos de cada equipamento, não existe nenhum perfeito, todos tem muito a melhorar. Se velocidade e precisão de foco fosse tudo, ninguém compraria uma Fuji X ao compará-la com uma OMD, por exemplo. Há perdas e ganhos sempre.


 :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #32 Online: 28 de Maio de 2014, 15:21:51
A minha Sigma, se tudo der certo, estará comigo em 2 a 3 semanas.


Thales, só fique esperto, eu tenho acompanhado alguns fóruns gringos e, apesar de ainda serem poucos que já receberam as lentes, já tem algumas reclamações sobre o AF inconsistente. Algumas pessoas já mandaram de volta pra Sigma por conta disso. Se você conseguir, teste bem ela antes de voltar, nas mais diversas distâncias, pra dar tempo de trocar, qualquer coisa.  :ok:


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #33 Online: 28 de Maio de 2014, 16:11:20
Vini, o AF da 50/1.2L está longe de ser dos bons mesmo, mas o da 50/1.4 e da 50/1.8 também são bem ruinzinhos... Eu penso assim, obviamente que existem outras 50mm no mercado melhores que a 50/1.2L, mas ela sem dúvida é a melhor 50mm das que a Canon oferece. De todas as que eu pude testar, não notei o AF tão rebelde assim, talvez porque tenha testado à luz do dia...

Sim, mas das fixas L que tenho e já usei (24mm 1.4 II, 35mm 1.4, 85mm 1.2 II e 135 2) a 50mm 1.2 era muito pior no quesito AF, ao menos a minha copia.

Na duvida, vou comprar a nova Sigma pessoalmente na BH, em agosto, e vou pedir para o vendedor logo umas 2 ou 3 para testar na minha camera e escolher a melhor copia. Se todas forem ruins, desisto de uma 50mm bacana e continuo com uma Canon 1.4 que quase não uso.

abs,


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #34 Online: 28 de Maio de 2014, 16:14:36
Na duvida, vou comprar a nova Sigma pessoalmente na BH, em agosto, e vou pedir para o vendedor logo umas 2 ou 3 para testar na minha camera e escolher a melhor copia. Se todas forem ruins, desisto de uma 50mm bacana e continuo com uma Canon 1.4 que quase não uso.


 :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 28 de Maio de 2014, 17:42:49


Thales, só fique esperto, eu tenho acompanhado alguns fóruns gringos e, apesar de ainda serem poucos que já receberam as lentes, já tem algumas reclamações sobre o AF inconsistente. Algumas pessoas já mandaram de volta pra Sigma por conta disso. Se você conseguir, teste bem ela antes de voltar, nas mais diversas distâncias, pra dar tempo de trocar, qualquer coisa.  :ok:
Não vou levar a 6D. Vou viajar com a X100S.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #36 Online: 28 de Maio de 2014, 17:43:08

E a gente tem que se acostumar com os pontos negativos de cada equipamento, não existe nenhum perfeito, todos tem muito a melhorar. Se velocidade e precisão de foco fosse tudo, ninguém compraria uma Fuji X ao compará-la com uma OMD, por exemplo. Há perdas e ganhos sempre.
Muito bem colocado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #37 Online: 28 de Maio de 2014, 17:43:45
Não vou levar a 6D. Vou viajar com a X100S.


Hmmm, compricou...


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #38 Online: 28 de Maio de 2014, 22:12:16
Não querendo distorcer o assunto do tópico das sigmas, mas é verdade que a lente com o foco mais rápido é a 135mm f 2.0L ?
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 30 de Maio de 2014, 09:33:25
@ Claudio Rombauer
Fiquei curioso, porque você precisa tanto de aberturas pequenas como f22?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 30 de Maio de 2014, 09:35:35
@ Claudio Rombauer
Fiquei curioso, porque você precisa tanto de aberturas pequenas como f22?

Profundida de campo.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #41 Online: 30 de Maio de 2014, 11:04:11
Não vou levar a 6D. Vou viajar com a X100S.
Palavra de quem já passou perrengue na volta.
Eu traria a 6D sem lente e usaria a lente que você comprou na viagen e volta com ela na camera.
A Sigma 50 Art para Canon não está disponível ainda, e sem previsão para entrega pelas proximas semanas, então é muito provável que você não consiga a lente, se achar uma on-line, preste muito atenção no prazo de entrega e veja se vocâ ainda vai estar por aqui. As que estão sendo entregues são as Nikon Pre-ordered.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #42 Online: 30 de Maio de 2014, 23:31:11
Engraçado como até semana passada tinha na Adorama. Vou dar uma pesquisada depois com mais carinho.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #43 Online: 31 de Maio de 2014, 00:28:12
Engraçado como até semana passada tinha na Adorama. Vou dar uma pesquisada depois com mais carinho.
Veja lá que era pre-order...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #44 Online: 31 de Maio de 2014, 22:00:03
Profundida de campo.

Não acredito que seja isso, pois é melhor usar distancia hiperfocal em f8 ou f16, do que usar aberturas como f22 ou f32 que a nitidez vai embora por causa da refração.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs