Autor Tópico: CANON 50mm f 1.4 USM ( R$1100,00) vs SIGMA 50mm f 1.4 ART ( R$2300,00)  (Lida 12141 vezes)

Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Pessoal, tudo bem ?!  :D
Sei que tem alguns tópicos falando sobre essa sigma, mas nenhum discutiu isto aqui. Queria saber se a diferença ta compensando... Me falaram que essa sigma versão ART, é a melhor 50mm do mercado no geral. Eu vejo reviews, só vejo pessoal batendo palma. Será mesmo tudo isto? Será que compensa aguardar grana e pegar essa sigma?  :assobi: .
Ultimamente eu tenho a 50mm f 1.8 mas estou louco para vender ela. Eu não achei o foco preciso, barulhenta, demora pra focar... qualidade de imagem boa, mas falta essas coisas nela.  Meu nicho é newborn, gestantes :)
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2014, 08:11:31
 Se for para trabalho, algo que vai te remunerar, não vejo um motivo para não ficar com a Sigma.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2014, 08:46:12

Pessoal, tudo bem ?!  :D
Sei que tem alguns tópicos falando sobre essa sigma, mas nenhum discutiu isto aqui. Queria saber se a diferença ta compensando... Me falaram que essa sigma versão ART, é a melhor 50mm do mercado no geral. Eu vejo reviews, só vejo pessoal batendo palma. Será mesmo tudo isto? Será que compensa aguardar grana e pegar essa sigma?  :assobi: .
Ultimamente eu tenho a 50mm f 1.8 mas estou louco para vender ela. Eu não achei o foco preciso, barulhenta, demora pra focar... qualidade de imagem boa, mas falta essas coisas nela.  Meu nicho é newborn, gestantes :)
Com certeza essa nova Sigma é superior, principalmente entre 1.4 a 3.5, melhor bokeh, etc....mas é bem mais pesada e maior. Eu acho, que ainda sim, vale a pena.

Onde você achou por 2.300?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2014, 10:11:41
Sei lá tenho um pezão atras com sigma, ela é boa no primeiro ano, depois perde foco, motor emperra, produto de segunda linha.
Ricardo Ghion


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2014, 11:31:04

Sei lá tenho um pezão atras com sigma, ela é boa no primeiro ano, depois perde foco, motor emperra, produto de segunda linha.

Ricardo, isso são as Sigmas antigas, de época que ela ainda descascava o revestimento externo, rsrs. Já faz um tempo que a marca se tornou bem mais confiável, principalmente agora, depois de ser totalmente remodelada...


Até onde eu saiba, a Sigma 50/1.4 ainda não está sendo distribuída oficialmente, a maioria das lojas ainda está em pré-venda. Os reviews que se vê por aí são todos de cópias de pré-produção. No entanto, ela teoricamente está em um nível muito acima da Canon ou Nikon 50/1.4, teoricamente ela chega para competir com a Canon 50/1.2L e com a Nikon 58//1.4G.... Tanto em qualidade de imagem como em tamanho e peso. Pensando por esse lado, o preço está ótimo, bem abaixo das suas verdadeiras concorrentes.

Mas se você ainda está na dúvida, convém esperar um pouco mais para ver os reviews de usuários "reais". A Canon 50/1.4 tem bom preço, mas tem lá seus defeitos, está longe de ser uma unanimidade...

Abraços


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2014, 12:38:02
Ricardo, isso são as Sigmas antigas, de época que ela ainda descascava o revestimento externo, rsrs. Já faz um tempo que a marca se tornou bem mais confiável, principalmente agora, depois de ser totalmente remodelada...


Até onde eu saiba, a Sigma 50/1.4 ainda não está sendo distribuída oficialmente, a maioria das lojas ainda está em pré-venda. Os reviews que se vê por aí são todos de cópias de pré-produção. No entanto, ela teoricamente está em um nível muito acima da Canon ou Nikon 50/1.4, teoricamente ela chega para competir com a Canon 50/1.2L e com a Nikon 58//1.4G.... Tanto em qualidade de imagem como em tamanho e peso. Pensando por esse lado, o preço está ótimo, bem abaixo das suas verdadeiras concorrentes.

Mas se você ainda está na dúvida, convém esperar um pouco mais para ver os reviews de usuários "reais". A Canon 50/1.4 tem bom preço, mas tem lá seus defeitos, está longe de ser uma unanimidade...

Abraços

Boa análise da situação! Eu to pensando muito nesta sigma sério. A série ART veio pra fazer realmente uma bela arte  :D , 35mm f 1.4 pessoal anda dando graças a deus pela lente estar no mercado, sendo mais barata e melhor 35mm que tem. Agora tem essa 50mm...  Vamos ver os demais reviews e aguardar mesmo.  :D
Imaginei. Essa USM parece ser muito boa mesmo da canon! Mas não creio que será unanime mesmo. Eu sou um cara muito chato pra equipamento, não gosto de ficar comprando pra vender anos depois, quero algo permanente. Vou aguardar essa sigma e seus reviews...
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2014, 12:39:40
Com certeza essa nova Sigma é superior, principalmente entre 1.4 a 3.5, melhor bokeh, etc....mas é bem mais pesada e maior. Eu acho, que ainda sim, vale a pena.

Onde você achou por 2.300?

Então Tsouto, eu passei no Monti Mare, da Paulista, aqui em São Paulo, eu perguntei se tinha a lente, disse que não, e eu disse aproximadamente quanto sairia com disponibilidade, sai nessa faixa... Agora se será, não sei.   :ponder:
Peso eu não ligo, apesar de ser 800gr... Quase 1 kilo... pesada mesmo...  :eek: ... mas a qualidade, da pra aceitar esse pesinho extra eu acho.  :D
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2014, 14:18:10
As Sigma antigas eu não gostava...a ponto de encarar como preconceito... :hysterical:

Mas essa linha Art (as outras duas ainda não testei), me surpreendeu a tal ponto de torná-la definitiva em meu kit (comprei a 35mm f/1.4). Tanto que vendi minha EF 50mm f/1.4 e a EF 28mm f/1.8.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2014, 14:24:34
As Sigma antigas eu não gostava...a ponto de encarar como preconceito... :hysterical:

Mas essa linha Art (as outras duas ainda não testei), me surpreendeu a tal ponto de torná-la definitiva em meu kit (comprei a 35mm f/1.4). Tanto que vendi minha EF 50mm f/1.4 e a EF 28mm f/1.8.
Encontrei mais um feliz proprietário dessa lente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2014, 14:51:09
como será esta sigma em f22 se comparada a canon 1.4? Uma das enormes vantagens da 1.4 canon em relação à canon 1.2 é justamente o comportamento em aberturas menores. A 1.2 nem fecha acima de f16 o que é ruim para as minhas fotos, por exemplo.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2014, 16:10:36
 :snack: Acompanhando!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #11 Online: 27 de Maio de 2014, 17:16:04
como será esta sigma em f22 se comparada a canon 1.4? Uma das enormes vantagens da 1.4 canon em relação à canon 1.2 é justamente o comportamento em aberturas menores. A 1.2 nem fecha acima de f16 o que é ruim para as minhas fotos, por exemplo.

Para o seu uso não seria melhor a Canon 50mm F2.5 macro, que chega a F32?

abs,


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #12 Online: 27 de Maio de 2014, 17:19:33
Ricardo, isso são as Sigmas antigas, de época que ela ainda descascava o revestimento externo, rsrs. Já faz um tempo que a marca se tornou bem mais confiável, principalmente agora, depois de ser totalmente remodelada...


Até onde eu saiba, a Sigma 50/1.4 ainda não está sendo distribuída oficialmente, a maioria das lojas ainda está em pré-venda. Os reviews que se vê por aí são todos de cópias de pré-produção. No entanto, ela teoricamente está em um nível muito acima da Canon ou Nikon 50/1.4, teoricamente ela chega para competir com a Canon 50/1.2L e com a Nikon 58//1.4G.... Tanto em qualidade de imagem como em tamanho e peso. Pensando por esse lado, o preço está ótimo, bem abaixo das suas verdadeiras concorrentes.

Mas se você ainda está na dúvida, convém esperar um pouco mais para ver os reviews de usuários "reais". A Canon 50/1.4 tem bom preço, mas tem lá seus defeitos, está longe de ser uma unanimidade...

Abraços

Li nuns fóruns gringos que tem gente que comprou na BH e já está recebendo.

Em agosto devo pegar a 50mm 1.4 Art, vamos ver se finalmente consigo uma 50mm que seja boa para o meu uso..

Já tive 3 50mm 1.8 (mantenho uma versão I que comprei de você! rs). Estou na segunda 50mm 1.4 e já tive a 1.2L.

Sinceramente, todas são bem mais ou menos, cada uma com seus defeitos e qualidades.

abs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 27 de Maio de 2014, 17:34:38
A minha Sigma, se tudo der certo, estará comigo em 2 a 3 semanas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 27 de Maio de 2014, 18:40:05
Já tive 3 50mm 1.8 (mantenho uma versão I que comprei de você! rs). Estou na segunda 50mm 1.4 e já tive a 1.2L.


De mim?!!! Vixe, faz tempo isso, hein, acho que final de 2010...


Eu já tive uma f/1.8 I, três f/1.8 II e três f/1.4. Nunca tive a f/1.2L, mas todas que testei achei ótimas! Mas não teria, porque 50mm é um comprimento que não me dou muito bem, então não vale a pena o investimento. Sempre que pego uma 50mm, fico menos de 2 meses com ela e depois já vendo, rsrs...


Por isso também não estou me empolgando muito com esse lançamento da Sigma. Mas sempre fico na torcida pelas marcas de terceiros, eheheh...