Autor Tópico: Flash novo!  (Lida 900 vezes)

mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Online: 26 de Maio de 2014, 11:16:19
Se tem uma coisa que eu sou é curiosa, e estou adorando o forum e as respostas de todos!! =D
Só que as vezes sou meio "jeca" e acabo errando numas coisas que parece complicado pra mim mas que dps de uma rapida explicação
eu já pego  8-)

Eu comprei um flash básico, pra começar mesmo... o YN 468, e fiz uns testes com ele no fds, só que eu não sei o porquê as vezes a foto sai normal, bonita e do nada o flash nao dispara.... pq isso? E acontecia no mesmo lugar, uma hora com o flash e outra nao!??!  :ponder:
Marcella Monsanini


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2014, 11:39:38
Se tem uma coisa que eu sou é curiosa, e estou adorando o forum e as respostas de todos!! =D

Sempre bem vinda! :)

Só que as vezes sou meio "jeca" e acabo errando numas coisas que parece complicado pra mim mas que dps de uma rapida explicação
eu já pego  8-)
Nada a ver, é normal, depois que a gente vai pegando o jeito as coisas parecem fáceis mesmo :D

Eu comprei um flash básico, pra começar mesmo... o YN 468, e fiz uns testes com ele no fds, só que eu não sei o porquê as vezes a foto sai normal, bonita e do nada o flash nao dispara.... pq isso? E acontecia no mesmo lugar, uma hora com o flash e outra nao!??!  :ponder:

Será que não é a pilha fraca? Tipo, se você fez disparos sequenciais, ou com carga muito alta do flash, pode ser que não deu tempo de reciclar. Se for isso, é até normal.
Em tempo, o flash YN 468II é um excelente flash. Barato, tem muitos recursos bons, eu mesmo tenho um, e uso bastante em eventos sem problema nenhum. Nunca me deixou na mão.

Se não for as pilhas, aí detalha melhor seu problema pra gente entender.
Abraço.


mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2014, 11:41:51
hummmm eh...nao sei.... nao são recarregaveis....pode ser isso mesmo!! Vou testar quando chegar em ksa entao!!!!
Obrigada!!!!

 :D
Marcella Monsanini


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2014, 13:52:41
pode ser a pilha sim,tente ou usar recarregável ou duracell,dura muuuito mesmo.
eu uso um YN 468 e um canon dedicado,te digo que o YN 468 é muito bom mesmo sabendo usar,tem uma reciclagem muito rápida.



mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2014, 14:41:15
que bom, fiquei com o pé atras, mas fico feliz de saber que foi uma boa escolha!!! =D
Marcella Monsanini


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2014, 14:43:46
que bom, fiquei com o pé atras, mas fico feliz de saber que foi uma boa escolha!!! =D

a marca é boa sim.
Você só precisa ficar atenta se a luz atrás do flash fica vermelha (ou bip).
Dependendo da pilha, não dá tempo para o flash carregar e se você disparar antes, ele não vai funcionar.
 


mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2014, 15:00:08
 :ok: ta!!!!! obrigada!!
Marcella Monsanini