Autor Tópico: Exagero ou não?? Festa de criança - Evento social  (Lida 8171 vezes)

michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2014, 16:25:06
Exagero que nada, pegamos cada "bomba" pra fotografar, é salão com iluminação ruim, é parede rachada de fundo, e gente feia (kkkkk ai já é maldade, brincadeira), mas tenho um "carro zero" investido em equipamentos e não me arrependo não, não passo raiva, precisando tá lá!


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Maio de 2014, 18:14:03
Tem gente que faz com uma T3i o que outros não fazem com duas 6D, mas equipamento nunca é demais.
Ricardo Ghion


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 27 de Maio de 2014, 18:46:03
Tem gente que faz com uma T3i o que outros não fazem com duas 6D, mas equipamento nunca é demais.


E tem gente que faz com duas 6D o que outros não fazem com duas 6D, rsrs... Brincadeirinha, mas é isso aí, equipamento nunca é demais. E, na verdade, equipamento reserva é até necessário, então 2 câmeras é o mínimo.


rodrigoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #18 Online: 01 de Junho de 2014, 11:18:20
Pessoal, valeu pelas dicas e comentários, as vezes é melhor ter um equipamento mais "top" e estar preparado a passar um aperto com equipamento mais simples. Um dia ainda chego lá, rsrssr

Sexta-feira fui a um outro aniversário de crianças e fazendo um comparativo com outro evento que fui:

Equipamento Evento de Sexta:

Canon 7D + 50mm 1.8 + Flash YN 560II
Canon 60D + 70-200mm
Sem Grip nos equipamentos.

Cara, o fotografo perdeu altos momentos bacana da festa, como entrada dos convidados, não fez fotos dos pais com os convidados para agradecer a presença.
Com a tele, não fez fotos de longe pegando as crianças distraídas nos brinquedos. Achei o fotografo, muito distraído, meio perdido e principalmente muito sério, travado, como se fosse o primeiro evento como profissional. Lógico, o cara nao vai ficar com o sorriso do Curinga, kkk, mas tmb com cara fechada é fogo.

Quando a gente começa a se apaixonar por fotografia e principalmente querendo trabalhar com isso, acabamos que nos tornamos críticos d mais, tiro por exemplo tenho uma empresa de doces para festas infantis, cara nada me faz comer os doces de festas que nao sejam os q a gente faz, rsrsr, o gosto, e outras coisas são diferentes, o mesmo acontece quando vamos a uma festa infantil e nos deparamos com fotografo meio despreparado,  mas as impressões que tive desse evento foi: Mesmo tendo um equipamento não muito bom em relação ao outro ou restrito faltou empolgação, profissionalismo e principalmente carisma com as pessoas.

Não sou o melhor profissional do mundo, mesmo pq ainda estou me aventurando no mundo da fotografia, mas teria feito desse evento um dos melhores.
E eu tenho em mente o seguinte, se um cliente te contrata é pq aquele momento ali ele quer eternizar para sempre, ficar na lembrança e ser algo memorável, então prestar um trabalho de qualidade é essencial.

Bom, acho q é isso.

Abs galera.





btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Junho de 2014, 16:08:05
eu penso assim conforme o cara vai ganhando dinheiro com a fotografia o correto é reservar uma parte disso pra investir em equipamentos, eu vou comprar minha 17-50 apenas com trabalho de alguns freelas, obviamente que o equipamento não faz o fotografo, mas um mesmo fotografo com equipamentos melhores, facilita o próprio trabalho, evitando perrengues e podendo entregar um trabalho melhor.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


katokasi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo iniciante - festas , eventos e aviação
Resposta #20 Online: 10 de Junho de 2014, 18:44:16
Neste final de semana eu vi um fotografo com

Canon 5D MIII
Canon 24-70mm II
Canon 60 Ex RT
Grip da 5D

Quanto deve custar isso tudo??? 20 mil

Há foi festa infantil
Souza Ramos - Campo de Marte - SP


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 10 de Junho de 2014, 20:19:26
Não é exagero, mas desnecessário.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Junho de 2014, 20:28:05
Ah, gente, equipamento nunca é demais, kkkk

Eu se tivesse grana, ia fotografar com duas 1Dx penduradas no pescoço, srsrs
Uma com a 24-70 e a outra com a 70-200, ambas L, modelo novo.
Ia deixar meu assistente com o 600 ex-rt, comprava um ST-E3.
Ia fazer até batizado assim, kkkkkkkkkkkkkkk


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 10 de Junho de 2014, 20:31:51
Não é exagero, mas desnecessário.


Desnecessário somente se o cabra não sabe tirar proveito do equipamento. Se ele usa bem o que tem, acho que não tem limite não. Claro que dá pra fazer com bem menos que isso, mas se o sujeito souber explorar ao máximo o equipamento, quanto mais, melhor.  ;)


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #24 Online: 10 de Junho de 2014, 21:36:07
 :ok: :ok: :clap: :clap:

Desnecessário somente se o cabra não sabe tirar proveito do equipamento. Se ele usa bem o que tem, acho que não tem limite não. Claro que dá pra fazer com bem menos que isso, mas se o sujeito souber explorar ao máximo o equipamento, quanto mais, melhor.  ;)
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


katokasi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo iniciante - festas , eventos e aviação
Resposta #25 Online: 10 de Junho de 2014, 23:16:19
Eu estou entrando agora, mas já investi uma grana. Agora é aquilo, fazer dinheiro para melhorar o equipamento..
Souza Ramos - Campo de Marte - SP


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 10 de Junho de 2014, 23:58:23

Desnecessário somente se o cabra não sabe tirar proveito do equipamento. Se ele usa bem o que tem, acho que não tem limite não. Claro que dá pra fazer com bem menos que isso, mas se o sujeito souber explorar ao máximo o equipamento, quanto mais, melhor.  ;)

Se consegue fazer o mesmo com menos, então é desnecessário, a não ser que ele repasse isso para o preço cobrado, o que sinceramente não acredito.

Aliás, alguém aqui no fórum alguma vez fez festa infantil com 2 FF ?
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 11 de Junho de 2014, 00:01:29

Se consegue fazer o mesmo com menos, então é desnecessário, a não ser que ele repasse isso para o preço cobrado, o que sinceramente não acredito.

Eu não disse que dá pra fazer o mesmo com menos, claro que não dá. Eu disse que dá pra fazer uma festa infantil com menos, mas obviamente o resultado não vai ser o mesmo...

Aliás, alguém aqui no fórum alguma vez fez festa infantil com 2 FF ?

Sim, desde que passei a usar 2 câmeras FF eu já fiz várias festas infantis. Sempre cobro de acordo.


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 11 de Junho de 2014, 00:18:26
Desde que passei a usar 2 câmeras FF eu já fiz várias festas infantis. Sempre cobro de acordo.

Tenho que mudar meus conceitos então.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 11 de Junho de 2014, 00:22:49
Tenho que mudar meus conceitos então.


Ou não. Se você tem um público alvo que te paga o que você acha justo, e se você consegue tirar seu sustento disso, não tem porque mudar. Eu passei a usar duas FF por causa dos casamentos, e aí acabou que uso pra tudo mesmo, mas sei bem que o cliente de infantil no geral é menos exigente do que o de casamentos.