Autor Tópico: Protetor de tela LCD de Vidro  (Lida 1015 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 26 de Maio de 2014, 20:48:22
Só por curiosidade, bem "papo furado" mesmo... mas que é uma dica legal na minha opinião.

Desde que comprei minha primeira DSLR sempre fui adepto de usar protetor de LCD de vidro, e não aquela películas comuns. Uso e usei em todas as câmeras que já tive desde então. 

Nunca tive nenhum tipo de problema mas semana passada se não fosse o protetor tava encrencado. Uma escorregada numa trilha e uma pancada num galho estilhaçaram o protetor. Sem ele (ou só com película) provavelmente teria ido pro pau a tela e o prejuízo seria enorme... Não ficou nem um risquinho na tela e já está com protetor novo.

Recomendo! agora mais que nunca!



Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2014, 21:05:54
Boa dica, hein Luciano? Estou esperando um desse chegar. Fiquei feliz agora por saber que é bom e por sua câmera não ter sofrido nada!
D600 - E-M10


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2014, 21:10:14
Eu sempre fui fã desses protetores de vidro também (se bem que em uma das minhas 5D II tem apenas a película...). Ele não fica colado diretamente sobre o LCD, fica um pequeno espaço entre eles, o que imagino que seja o suficiente para proteção em acidentes como o que aconteceu com o Luciano. Esses protetores de vidro geralmente são muito resistentes, então um choque desses certamente poderia causar belos danos ao LCD. Fico com um pouco de receio de que o vidro quebrado possa riscar o LCD, mas melhor um LCD riscado do que quebrado, rsrs.

Uma pena que na SL1, por conta do touch screen, precise usar a película apenas...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2014, 07:43:20
Fico com um pouco de receio de que o vidro quebrado possa riscar o LCD, mas melhor um LCD riscado do que quebrado, rsrs.

Sempre imaginei isso também, mas pelo menos nesse caso nenhum risco aconteceu. Menos mal.


Dr Saygon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2014, 08:56:42
Ótima dica!  :ok:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2014, 10:57:56
Eu sempre fui fã desses protetores de vidro também (se bem que em uma das minhas 5D II tem apenas a película...). Ele não fica colado diretamente sobre o LCD, fica um pequeno espaço entre eles, o que imagino que seja o suficiente para proteção em acidentes como o que aconteceu com o Luciano. Esses protetores de vidro geralmente são muito resistentes, então um choque desses certamente poderia causar belos danos ao LCD. Fico com um pouco de receio de que o vidro quebrado possa riscar o LCD, mas melhor um LCD riscado do que quebrado, rsrs.

Uma pena que na SL1, por conta do touch screen, precise usar a película apenas...

Seria o caso então de usar ambos, já que não vai perder nenhum stop...  rs

Mas não compraria ações de um fabricante de protetores de vidro ou plástico rígido. A tendência vai ser cada vez mais LCD articulado e sensível ao toque.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube