Autor Tópico: Vantagens GERAIS da Nikon Sobre a Canon [Ajuda]  (Lida 1445 vezes)

Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Online: 27 de Maio de 2014, 04:02:12
 Olá pessoal :) ,

Vou ser bem direto:

Dizem que o preço da lente e dos acessórios conta muito, mas na prática essas coisas se compram uma vez na vida e pronto.


Porque eu devo escolher NIKON e não CANON?

(No caso, estou entre a T3i x D5200/D3200)

Quero opiniões.

Obrigado.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2014, 07:24:47
R: Não deve. Você precisa é conhecer os dois sistemas e sentir com qual melhor interage. Isso é muito subjetivo.

As duas marcas são referência nesse meio (sim, há outras...).

 :ok:
« Última modificação: 27 de Maio de 2014, 07:25:37 por fs_isa »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2014, 08:44:51
Olá pessoal :) ,

Vou ser bem direto:

Dizem que o preço da lente e dos acessórios conta muito, mas na prática essas coisas se compram uma vez na vida e pronto.


Porque eu devo escolher NIKON e não CANON?

(No caso, estou entre a T3i x D5200/D3200)

Quero opiniões.

Obrigado.

Acho as duas marcas extremamente parelhas. Não se esqueça que excelentes produtos de marcas alternativas como Sigma, Tamron, Tokina, Youngnuo, etc, fabricam para as duas com o mesmo preço.


Dr Saygon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2014, 08:54:51
Minha primeira DSLR foi uma Canon. Tive uma Sony NEX F3. Agora, estou pretendendo adquirir uma Nikon D3300. Tudo é questão de ter uma máquina que tenha os recursos que precisamos.


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2014, 09:07:00
R: Não deve. Você precisa é conhecer os dois sistemas e sentir com qual melhor interage. Isso é muito subjetivo.

Concordo! Antes de escolher uma marca vá em lojas, pegue-as na mão e teste... Assim você saberá qual a que se adapta melhor a você.
Depois da marca decidida vale pesquisar (e perguntar no fórum também!) qual o melhor modelo para sua necessidade.

 :ok:
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.143
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2014, 09:26:52
Uma outra dica é, sabendo que tipo de fotografia vc quer fazer, ou seja, conhecendo suas necessidades, leia os manuais das cameras que sejam as "pretendentes" e veja se elas te atendem, uma vez que podem não ter funções técnicas específicas, compare os modelos que se equivalem nas marcas mais diversas, analise os custos-benefícios delas....

Embora realmente seja mais uma questão pessoal, uma vez que modelos similares mesmo em marcas diferêntes irão te entregar praticamente o mesmo resultado. :ok: 


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2014, 11:07:31
Não me parece haver vantagens GERAIS da Nikon sobre a Canon.

São marcas equivalentes. É pura e exclusivamente escolha pessoal.

Eu, quando retomei meu hobby há uns dois anos, fiz uma pesquisa através de uma edição da revista Fotografe Melhor (dez/12) que havia feito uma coletânea de todas as câmeras por eles testadas ao longo daquele ano. Tinha modelos da Nikon, Canon, Sony, Pentax e mais algumas.

Originalmente pensava numa Sony Alpha qualquer coisa. Depois de ler tudo, optei pelos sistemas Nikon e Canon. A escolha Nikon foi apenas emocional, já que ambas dariam (como de fato dão) qualidade semelhante.

Hoje, passados quase 2 anos, eu faria uma observação que na época não tinha idéia. No Brasil há muito mais Canon que Nikon, não sei se por conta de preços melhores, melhor rede de distribuição, melhor assistência técnica,...enfim, não sei a razão, mas basta olhar nos classificados e você verá que deve haver 6 ou 7 anúncios de Canon para 3 ou 4 de Nikon. Pra mim isto não faria nenhuma diferença, mas é apenas mais um dado.
« Última modificação: 27 de Maio de 2014, 11:10:24 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2014, 12:09:00
Muito obrigado a todos.

Vou fazer isso, ir numa loja testar, pena que aqui em Cuiabá só tem no camelo.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 27 de Maio de 2014, 12:58:35
Tópico trancado por duplicidade.
Tem vários tópicos no fórum sobre isso já.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM